Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto de software


Kassih

Posts recomendados

Olá!

Sou técnica em informática e curso primeiro semestre de gestão de ti. Já desenvolvi alguns sw em delphi, e tenho conhecimento básico de php.

Um cliente comentou comigo que precisa de um cadastro, pensei em fazer um projeto pra entregar para ela analisar e dali em diante, se ela fechar comigo,

desenvolver o sw como de costume.

Parece meio banal, mas como posso apresentar um projeto de cadastro para ela? Faço um modelo simples .. prints de tela... possiveis tabelas...

Não se fui suficientemente clara, mas agradeço a atenção.

Obs: Nos sw que fiz antes fui pra empresa e construi o sw la observando como era feiito manualmente , etc.

No caso atual a cliente usa uma ficha em Word que edita cada vez que precisa um novo cadastro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

olha, eu acho que seria interessante você diagramar tudo. por exemplo tem um programa chamado "Dia" ele é portail você nao precisa instalar.. você pode criar os DFD para representar a sua cliente de como é o funcionamento do sistema.

é bem útil, pro cliente nao é nada interessante as informaçoes ténicas de prints de tabelas de banco de dados.. e outros parecidos. é interessante que você possa mostrar a ela em diagrama onde ela é capaz de ler e conseguir interpretar que por exemplo uma setinha que sai de uma entidade externa( no caso ela) vá em direçao a uma tabela que recebe os dados que ela está fornecendo.. e por ai vai.. como você esta no primeiro semestre de gestao de TI é bem provável que você tenha uma cadeira em criaçao de DFD( diagrama de fluxo de dados)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, eu acho que seria interessante você diagramar tudo. por exemplo tem um programa chamado "Dia" ele é portail você nao precisa instalar.. você pode criar os DFD para representar a sua cliente de como é o funcionamento do sistema.