Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto de software


Kassih

Posts recomendados

Olá!

Sou técnica em informática e curso primeiro semestre de gestão de ti. Já desenvolvi alguns sw em delphi, e tenho conhecimento básico de php.

Um cliente comentou comigo que precisa de um cadastro, pensei em fazer um projeto pra entregar para ela analisar e dali em diante, se ela fechar comigo,

desenvolver o sw como de costume.

Parece meio banal, mas como posso apresentar um projeto de cadastro para ela? Faço um modelo simples .. prints de tela... possiveis tabelas...

Não se fui suficientemente clara, mas agradeço a atenção.

Obs: Nos sw que fiz antes fui pra empresa e construi o sw la observando como era feiito manualmente , etc.

No caso atual a cliente usa uma ficha em Word que edita cada vez que precisa um novo cadastro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

olha, eu acho que seria interessante você diagramar tudo. por exemplo tem um programa chamado "Dia" ele é portail você nao precisa instalar.. você pode criar os DFD para representar a sua cliente de como é o funcionamento do sistema.

é bem útil, pro cliente nao é nada interessante as informaçoes ténicas de prints de tabelas de banco de dados.. e outros parecidos. é interessante que você possa mostrar a ela em diagrama onde ela é capaz de ler e conseguir interpretar que por exemplo uma setinha que sai de uma entidade externa( no caso ela) vá em direçao a uma tabela que recebe os dados que ela está fornecendo.. e por ai vai.. como você esta no primeiro semestre de gestao de TI é bem provável que você tenha uma cadeira em criaçao de DFD( diagrama de fluxo de dados)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, eu acho que seria interessante você diagramar tudo. por exemplo tem um programa chamado "Dia" ele é portail você nao precisa instalar.. você pode criar os DFD para representar a sua cliente de como é o funcionamento do sistema.

é bem útil, pro cliente nao é nada interessante as informaçoes ténicas de prints de tabelas de banco de dados.. e outros parecidos. é interessante que você possa mostrar a ela em diagrama onde ela é capaz de ler e conseguir interpretar que por exemplo uma setinha que sai de uma entidade externa( no caso ela) vá em direçao a uma tabela que recebe os dados que ela está fornecendo.. e por ai vai.. como você esta no primeiro semestre de gestao de TI é bem provável que você tenha uma cadeira em criaçao de DFD( diagrama de fluxo de dados)

Me deu uma baita luz , vou explorar esse programa .

Realmente pro cliente devo mostrar como funcionara o sistema diagramar é bem mais acessivel ao entedimento do cliente.

Obrigado!!!:D

E também seria interessante que fizesse a demonstração do funcionamento de seu software para que seu cliente veja que ele é bastante eficiente.

Eu tenho software de cadastro pronto posso mostrar como exemplo pra esta cliente pois serão apenas algumas adptações que precisarei fazer para o caso dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Eu tenho software de cadastro pronto posso mostrar como exemplo pra esta cliente pois serão apenas algumas adptações que precisarei fazer para o caso dela.

isto que você faz nada mais é do que o paradigma da prototipaçao. onde você apresenta ao cliente um prototipo de como esta ficando/funcionando para ele avaliar e ver se era isso que ele queria mesmo. Lembrando que os prototipos nunca sao a versao final é o que você deve explicar para o cliente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal mais uma duvida sobre o mesmo assunto : Estou fazendo uma pesquisa agora sobre modelo de contratos de desenvolvimento de sistemas, quero fazer um contrato com esta nova cliente. Li sobre vender o programa com fontes e tudo e dar os direitos de mexer ao cliente e tal, e também em só vender a licença de uso que é o meu caso.

Posso dar um tempo de manutenção e treinamento incluido no preço e apos cobrar por cada chamado mais ou menos assim. O que me sugerem ?? Gostaria de saber como trabalham e tal ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!