Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Banco de Dados e Replicação IBreplicator


Tio Rudolf

Posts recomendados

Olá, entrei agora para uma empresa, uma loja de informática e estou trabalhando no sistema de controle de vendas, ordens de serviço e estoque deles, porém o programa é todo em delphi e como temos mais de uma loja é usado um recurso de replicação, com o software IBReplicator para replicar os bancos porém volta e meia tenho problemas com o mesmo gostaria de saber se alguém tem conhecimento sobre este software e já encarou problemas parecidos, o acesso é remoto temos servidor, preciso me inteirar melhor sobre o que é usado aqui e não tenho quem me ajudar, gostaria de saber o que preciso saber exatamente para administrar esse banco informações do tipo : usuário e senha, endereço conexão com o banco pois nada me foi passado ou seja tenho que descobrir tudo sozinho. Ninguém me passou informação nenhuma sobre o fluxo de dados.

Se alguém puder me ajudar serei muito grato, até novas idéias são bem vindas, quem sabe até desenvolver um novo sistema, apesar de eu já ter um certo receio devido a complexidade dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando você fala em replicar.. seria um backup ?

é só exportar o banco de dados pelo phpMyadmin .. que é o gerenciador SGBD do Mysql

Replicação funciona da seguinte forma, tenho um servidor local, e uma máquina remota, ao invés da máquina remota acessar meu servidor ela tem o banco de dados nela também, e um determinado software faz a replicação para o servidor e tempos em tempo com isso os dados que são cadastrados e/ou alterados lá, são modificados também no servidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, já trabalhei em uma empresa que havia replicação de dados, mas não era nenhum software a parte, isso era configuração do mysql.

Na verdade era posto de combustível, o valor de produto alterado em um posto por exemplo, era replicado para outros 3 postos, mas de vez em sempre dava problema, creio que por falta de conexão.

Vou tentar saber mais sobre o assunto antes de falar algo, aí qualquer coisa volto a postar, mas pelo que me lembro, você faz isso através do mysql apenas.

Como disse, vou ter que pesquisar pra falar como faz ou tentar dar um caminho, mas lembro que você vai ter que configurar os MASTER e SLAVES da vida...... isso me deixou curioso, algo muito bom de se aprender ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas de vez em sempre dava problema,

É que tem acontecido aqui chaves tem dado erro direto, mas aqui replica de 30 em 30 seg é um programminha chamado IBreplicator, que precisa de um trigger para funciona, só para complementas as informações o software é em delphi e meu SGBD é o IBexpert, nunca tinha usado tenho tido um pouco de difuldade se tiverem algum material será de muita ajuda !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou fazendo uma pesquisa na faculdade sobre replicacao de dados, inclusive deixei uma duvida no forum http://forum.clubedohardware.com.br/replicacao/1015450, e andei pesquisando sobre o IBReplicator, acabei encontrando algumas informações pelo site do proprio desenvolvedor (http://www.ibphoenix.com/products/software/ibreplicator) e também pelo site da firebase br (http://www.firebase.com.br/fb/artigo.php?id=260) acho que isto irá ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou fazendo uma pesquisa na faculdade sobre replicacao de dados, inclusive deixei uma duvida no forum http://forum.clubedohardware.com.br/replicacao/1015450, e andei pesquisando sobre o IBReplicator, acabei encontrando algumas informações pelo site do proprio desenvolvedor (http://www.ibphoenix.com/products/software/ibreplicator) e também pelo site da firebase br (http://www.firebase.com.br/fb/artigo.php?id=260) acho que isto irá ajudar

Muito bom o conteúdo, vamos montar uma estrutura ou simbologia para entender com isso funciona, me fala mais ou menos o esquema, ainda não consegui entender, quem replica para quem, e/ou como configurar isso :unsure:

Tenho um sistema aplicado que faz uso dessa ferramenta, estou a pouco tempo e estou sozinho para administrar tal mecanismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguma novidade ? Por coincidência um professor meu falou da replicação mas um método diferente onde o server é replicado como se tivesse duas máquinas iguais, mesmo banco mesma config mesmo tudo, porém uma trabalhando e outra na reserva, em caso de falha da principal e reserva entra em usp, já viram isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, acabei me esquecendo de pesquisar e perguntar para O CARA que configurava isso onde eu trabalhava...

Vou por o despertador aqui pra tentar em contato com ele por e-mail, apenas a título de informação, pois no seu caso, você utiliza um software de terceiro pra fazer a replicação, e não sei se iria ajudar muito. Você já pesquisou na mysql.dev.com sobre replicação? Não tive tempo.... ¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, acabei me esquecendo de pesquisar e perguntar para O CARA que configurava isso onde eu trabalhava...

Vou por o despertador aqui pra tentar em contato com ele por e-mail, apenas a título de informação, pois no seu caso, você utiliza um software de terceiro pra fazer a replicação, e não sei se iria ajudar muito. Você já pesquisou na mysql.dev.com sobre replicação? Não tive tempo.... ¬¬

Ja sim, mas nao achei nada muito concreto nem o que fale sobre esse programa em si. Pesquisei meio por cima mas estou dedicando um tempo maior as pesquisas qualquer novidade estarei postando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!