Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dreamweaver CS5 - HELP!


Thsm_

Posts recomendados

Olá pessoal, sou Thalispow, iniciante no mundo da web, atualmente trabalho em uma loja oficial do Flamengo aqui em Fortaleza-CE.

A loja é nova tem apenas 2 meses. Então o dono estava precisando de um site para a loja, eu como tenho um conhecimento "básico" (talvez), me ofereci para desenvolver o site da loja, mas tô com um probleminha, tem um esquema que se faz para atualizar todas as páginas de uma vez só, pra evitar tá atualizando uma por uma, gostaria de receber algumas dicas de como faço isso. Preciso muito ganhar essa graninha extra. O site já tá praticamente montado, falta só esse esquema de atualizar as páginas. Estarei iniciando meu curso em webDesign agora em Fevereiro, mas preciso apresentar o site pro cara o quanto antes, não tem importância se a parada ainda não é nada profissional, só preciso desenrolar antes de mais nada.

Peço desculpas se criei este tópico no lugar errado, mas é que estou meio desesperado com isso.

Já criei alguma coisa e por enquanto as coisas estão no início, hospedei no xpg (hospedagem grátis) só pra vocês verem e dizerem alguma coisa.

Por favor me ajudem!

Este é o site:

http://www.rubronegroonline.xpg.com.br/

Desde já, muito obrigado galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

ficou bonito seu layout.. mas umas dicas.. use o atrubuto background-size para deixar a imagem d fundo do tamanho da tela.. e fixe ela. deixe só o conteudo andar na pagina. para evitar aqueles "cortes" de imagem.. que realmente tornam feio.

bom sobre seu problema.. só pode ser resolvido uma linguagem de programaçao e deixar o seu site dinamico. o uso do banco de dados é iminente. ainda mais por se tratar de um e-commerce. sao muitas coisas que você tem levar em conta..

por se tratar de comércio eletrônico.. tens que pensar na segurança de trasaçao de dados, login seguro.. uso de sessoes.. enfim.. tens que estudar a linguagem php que o que eu recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ficou bonito seu layout.. mas umas dicas.. use o atrubuto background-size para deixar a imagem d fundo do tamanho da tela.. e fixe ela. deixe só o conteudo andar na pagina. para evitar aqueles "cortes" de imagem.. que realmente tornam feio.

bom sobre seu problema.. só pode ser resolvido uma linguagem de programaçao e deixar o seu site dinamico. o uso do banco de dados é iminente. ainda mais por se tratar de um e-commerce. sao muitas coisas que você tem levar em conta..

por se tratar de comércio eletrônico.. tens que pensar na segurança de trasaçao de dados, login seguro.. uso de sessoes.. enfim.. tens que estudar a linguagem php que o que eu recomendo.

Mas cara... É o seguinte, este site não precisa de login nem senha. Este será um site apenas para visitas, para que os clientes veja e saiba o que tem na loja. Novidades e tal...

Quando me ofereci pra fazer este site o dono da loja deixou bem claro de que não queria vender nada pela internet, ele quer que os clientes vá até a loja, pra conhecer e tá sempre ''próximo'' do clube através da loja. Pois se fosse pra vender pela internet, o cliente poderia comprar direto do site oficial do flamengo, e não de uma loja licenciada.

Mas valeu pelos "bizús". Mais alguma dica?

Tô muito afim de desenrolar isso, e quero aprender muito, e sei que aqui é o melhor lugar. Se você puder me ajudar, eu ficaria muito grato! Sem saber até como agradecer. ;D

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Tranquilo.. eu achei que estavas querendo fazer um comercio eletrônico.

enfim.. fica ai a dica.. é criar tudo dinamico... com php e mysql.

cria uma area restrita de atualizaçoes so para o admin do site.. essa area restrita nao precisa aparecer no site pra logar.. pode ser uma pagina que só você conheca como por exemplo

dominio.com.br/admin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara ficou muito legal o site, muito bonito. Quanto ao xpg tambem as vezes coloco sites de clientes que não querem gastar. O problema é que ele é gratuito é limitado, outro dia fui fazer aquele formulário de contato com as caixinhas nome, e-mail de, e deu a mensagem que não suportava php. So se fosse no modo pago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

bem.. eu nunca recomendo usar servidores gratuitos... só dao problemas.... ja tive pessimas experiencias com esses servidores gratuitos.. vai por mim amigo.. é mais fácil e melhor você comprar um dominio por 30 reais anuais... e alugar um server barato.. se procurar existem servidores que oferecem planos de 9.90 mensais.. claro q esse tipo de plano você nao terá muita coisa... mas o basico sim.. como suportar php.. um banco de dados..

e uma outra coisa que sempre digo para todos aqui sem excessao... nunca.. mas nunca dependa de ferramentas como dreamweaver. sao ruins, amadoras.. sujam o codigo, você mais passa tempo tirando o que nao quer do que realmente fazendo o que quer. sem contar que ele "faz" tudo por ti.. então sempre recomendo usar IDE que te obrigam a escrever o codigo na unha.. assim a pessoa aprende melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem! Curti as dicas, mas tem mais alguma coisa, este site ainda não tá na web, hospedei ele no xpg pra poder mostrar pro dono como tava ficando, ninguém divulgou o endereço ainda, e quando terminar, com certeza será um pago.

Mas poxa, cara. Eu tô fazendo ele todo pelas ferramentas adobe, Photoshop, Fireworks e Dreamweaver. Pois são as ÚNICAS ferramentas em que tenho um pouco de conhecimento, eu queria só colocar logo isso na web logo pra depois ir aperfeiçoando, porque com a graninha que vou ganhar com este site, eu já vou pagar meu curso de web. hsuahsuahsuahsuashuahs... Por isso tô meio desesperado!

Alguém em dá um help aê!

Mas essas dicas todas, já me foram MUUUUUUUUITO úteis! ;D

Valeu mesmo, galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem! Curti as dicas, mas tem mais alguma coisa, este site ainda não tá na web, hospedei ele no xpg pra poder mostrar pro dono como tava ficando, ninguém divulgou o endereço ainda, e quando terminar, com certeza será um pago.

Mas poxa, cara. Eu tô fazendo ele todo pelas ferramentas adobe, Photoshop, Fireworks e Dreamweaver. Pois são as ÚNICAS ferramentas em que tenho um pouco de conhecimento, eu queria só colocar logo isso na web logo pra depois ir aperfeiçoando, porque com a graninha que vou ganhar com este site, eu já vou pagar meu curso de web. hsuahsuahsuahsuashuahs... Por isso tô meio desesperado!

Alguém em dá um help aê!

Mas essas dicas todas, já me foram MUUUUUUUUITO úteis! ;D

Valeu mesmo, galera!

Caro colega gostei deste tutorial sobre html e css. Aprendendo os fundamentos você vai entender melhor o que estara fazendo no dreamwaver

http://www.webtutoriais.com/open.php?cut=5097

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!