Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual linguagem de programação devo aprender?


Valeriano.

Posts recomendados

Eu estou querendo criar um programa simples para marcar mercadoria na loja da minha mãe, eu ja estudei o Ual, ele daria para quebrar meu galho mas queria fazer uma coisa bem feita com interface e tal!

sera que alguem pode me indicar qual linguagem eu posso usar e se eu poderia criar uma interface se eu programasse no ual ?

obrigado desde ja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

isso nao serve pra uma aplicaçao.. é só uma linguagem de apredizado.. como a linguagem VisualG... que usa o portugues estruturado...

se quer fazer aplicativos desktop com "GUI" aprenda Java. ou C/C++ .. entre os dois eu prefiro java.

mas também você pode fazer uma aplicaçao em php... e utilizar o navegador para acessar... via intranet mesmo.. nao precisa estar conectado.. basta você ter um servidor apache e o mysql rodando... .. eu acho bem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Para programar para destop caso você pode usar o Visual Basic, eu comecei a aprender nele o Vb6 ja estava criando pequenos programas acessando banco de dados. Depois passei um tempo sem usar quando voltei eles tinha lançado o Visual studio 2008 tentei me atualizar so que eles mudaram tanta coisa que acabei desistindo até programadores experientes reclamaram de ter que reaprender muita coisa. Mas para você que esta começando pode ser uma opção. Indico ele pois é fácil criar interfaces... Mas como nosso amigo falou tem linguangens boas tipo Java (muito usado hoje em dia). Sobre o Php não conheço e não posso opinar. Lembrando que sempre alguma linguagem ganha destaque ja foi o VB, Delphi... Agora Java li na revista info exame (numa das ultimas edições não recordo qual) que no windows 8 sera possivel criar programas para esta plataforma usando Html5 e Java Script. Então como sera uma tendencia pode ser interessante para você começar por ai. Pesquisei na web e neste artigo fala justamente isto. Eu quando for me atualizar devo ir nesta tendência. As vezes elas são muito fortes. Por exemplo quando lançou o flash achei um programa meio bobo e não tive interesse, depois não é que ele virou febre na web? Aqui vai o artigo

http://www.hardware.com.br/noticias/2011-06/previa-windows8.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se é somente para o programa dda loja da sua mãe você deveria aprender DELPHI porque java e uma coisa muito complexa e complicada de aprender e não teria necessidade de usar uma linguargem tçao robusta pra uma aplicação tão simples. O Delphi alem de ser de fácil aprendizagem tambem te possibilita a criação de interfaces bem dinamicas e de fácil utilização, e a integração com o Banco de dados também e bem fácil. Se porventura quiser se aprofundar em programação, ai sim recomendo o java, o C, C++,php,etc.. do contrario o Delfhi ja ta bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!