Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Tópico Central] HP DV6 3080BR


Dannyboy

Posts recomendados

  • 4 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Galera,

 

Revivendo o tópico depois de quase 2 anos sem atividade, mas acontece que eu ainda tenho meu 3080BR, estava emprestado faz 1 ano, mas hoje peguei ele de volta.

 

Como é previsível para um noteboook com mais de 3 anos de uso, a bateria já era, aguenta nem 2 minutos. Esse problema é fácil de resolver, no ML acha fácil.

 

Porém, também quero trocar a tela, que já estava com dead pixels desde que a HP negou o serviço em garantia e eu não troquei, e agora tá pior ainda.

 

Alguém sabe o tipo de tela que o DV6 usa ( 30 pinos ou 40 pinos ) ou a referência de modelo da tela original?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 3 anos depois...
Em 15/06/2016 às 12:38, Peter Sharp disse:

Alguem ja resolveu o pepino do driver da placa de video não funcionar no windows 8/10?

 

Creio que já tentei todas as formas pesquisáveis de gambiarras tanto no windows 8/10 quanto em linux em relação aos drivers deste notebook. Infelizmente nenhum método funcionou com o controle de troca das duas VGA ou sem que estourasse a temperatura da VGA principal (5650).

 

No momento, por incrível que pareça, voltei a utilizar este notebook como quebra galho por uns dias no mês, pois normalmente utilizo desktop. Está me atendendo bem após um upgrade (coloquei 8gb e um SSD com win 7). Para uso geral está muito bom, até que pelo ócio realizei a compra de um Phenom N970 no aliexpress (por volta de 120 no dolar atual) e irei tentar a troca para ver no que dá. Se funcionar e a performance melhorar, vai me quebrar o galho por pelo menos 1 ano (tempo que necessito utiliza-lo).

 

Outra coisa que fiz já citado em tópicos antigos foi retirar quilos de poeira preso no dissipador e pasta térmica, consegui mate-lo (com o P920) em 54°C em uso básico. Em jogos leves não costuma passar dos 75°C. Fato que também me fez pensar em tentar instalar o windows 10 nele com o driver travado na 5650. Mesmo com consumo energetico maior, acho que a performance seria melhor em win10 do que win7 (ja utilizo travado na 5650).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!