Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PHP - Presente e futuro!


igormenezes

Posts recomendados

  • Moderador

achoo que essa informaçao ja ta um pouco equivocada.. falta muito ainda pra o php 6.. recem agora dia 2 de fevereiro foi lançada a versao 5.4 RC.. mas a ultima versao estável ainda permanece em: 5.3.10 que foi lançada dia 2 de fevereiro também.

mas acredito que o php ainda vai continuar em ascençao..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

previsao pra versao 6.. nao tem nao, houve uns boatos no final do ano passado que iriam lançar uma versao 6.. que as principais mudanças seriam o abolimento total das register globals, magic quotes.. e retirar de vez algumas coisas obsoletas da versao 3 e 4.. mas nao passou de boatos.. depois ficaram em duvida se a proxima versao seria a 5.4 ou 6.. mas como você pode ver direto na pagina do php.net que agora em fevereiro lançaram a versao estavel de 5.3.10 e uma versao Release Candidate 7 do 5.4. então .. estão cedo nao vai ter a tal versao 6.

sobre a plataforma .NET bom ela é usada ainda.. em muitas empresas.. sobre o jsp .. bem eu nao sei te dizer ... mas uma coisa é fato.. o php é bem dominante praticamente em 9 de 10 empresas de desenvolvimento. aqui na minha cidade praticamente todas trabalham com php orientada a objetos. e algumas também usam a plataforma .net.

acredito que se tiver que investir.. investiria pesado em php. é uma linguagem fascinante e poderosa d+ .. e ainda existe uma variante do php.. que muitos criticam... que é o php-gtk.. dizem que ele ta morto.. obsoleto.. mas nao é verdade.. eu troquei alguns emails com o autor pablo dall'oglio, que lançou os livros php orientada a objetos e php-gtk. O php-gtk tem como caracteristicas de desenvolver aplicaçoes gráficas com o php, utilizando a biblioteca GTK. particularmente eu gostei bastante e assino embaixo... é muito boim programar em php-gtk.. dá pra fazer aplicaçoes bem profissionais desktop.. com acesso ao banco de dados.. bom.. nao vou ficar fazendo apologia e incentivando a usarem.. mas digo que quando começa a pessoa vicia rsrsr e também é uma forma divertida de aprender a orientada a objetos.. pois ele é totalmente orientado a objetos.

então por isso q eu digo.. que hj o php é uma das linguagens mais dominantes do mercado de trabalho,, mas isso nao quer dizer que outras linguagens nao possam ascender como por exemplo o ruby e seu framework on rails... python também é outra linguagem boa... enfim..

é isso :)

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou programador PHP :D

Eu tenho dois livros do Juliano Niederauer , e um orientado a objeto do Pablo.

Também concordo contigo, como PHP é multi plataforma, e compatibilidade com a maioria das hospedagens, fora a facilidade de programar os scripts. Ele ta ganhando mercado. PHP focou em web.

Já Java e .NET, são otimas para web, mas é mais generalizado, pode desenvolver para desktop.

Java foi usado para robôs da NASA.

Mas PHP foco é em WEB. Mas maioria das empresas utilizada para desenvolver websites. Poucas usam para desenvolver Sistemas em intranet, sistemas robustos.

Mas parte de Inteligencia Artificial e Robótica, algo que tenho curiosidade é feito em outras linguagens, dizem que é Java.

Sobre o GTK, eu já dei uma lida, mas na minha opinião .NET e Java ganha para desktop. Fora que o .NET, na minha opinião tem a melhor IDE para desktop que é o Visual Studio.

Abraço,

Eu sou programador PHP :D

Eu tenho dois livros do Juliano Niederauer , e um orientado a objeto do Pablo.

Também concordo contigo, como PHP é multi plataforma, e compatibilidade com a maioria das hospedagens, fora a facilidade de programar os scripts. Ele ta ganhando mercado. PHP focou em web.

Já Java e .NET, são otimas para web, mas é mais generalizado, pode desenvolver para desktop.

Java foi usado para robôs da NASA.

Mas PHP foco é em WEB. Mas maioria das empresas utilizada para desenvolver websites. Poucas usam para desenvolver Sistemas em intranet, sistemas robustos.

Mas parte de Inteligencia Artificial e Robótica, algo que tenho curiosidade é feito em outras linguagens, dizem que é Java.

Sobre o GTK, eu já dei uma lida, mas na minha opinião .NET e Java ganha para desktop. Fora que o .NET, na minha opinião tem a melhor IDE para desktop que é o Visual Studio.

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

É o php é uma linguagem que foi desenvolvida totalmente voltada para a web. acredito que desenvolvimento desktop atualmente é muito usado o java.. apesar de que ja vi muitas empresas aqui na minha cidade procurar mao de obra em C/C++ e VB6.. sim vb6 eu ja vi...

mas.. como disse mais acima, nunca disse que um era melhor do que o outro!

acredito no php com o gtk. eu vi programas muito legais feito com ele... um de gerenciamento financeiro. muito bem desenvolvido, robusto.. detalhes graficos.. no caso do layout dele.. realmente me surpreendeu.. é por essas que eu comprei o livro do pablo dall'oglio sobre php-gtk e estou estudando ele.. troquei varias ideias com o pablo.. o cara é gente boa é um dos poucos autores que respondem.. seus leitores :D minha empresa certamente vai aderir o uso do php-gtk no desenvolvimento de sistemas, conjuntamente com o php orientada objetos normal!

mas uma coisa concordamos... viva o php! rsrsrsr abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!