Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Tópico Oficial] Sony Vaio SB e SA


Dante003

Posts recomendados

Pessoal, quando vocês deram upgrade no Windows 7 conseguiram limpar o HD ? Ele deixou salvo toda minha configuração anterior e com isso estou sem 200gb de espaço.... como posso resolver esta situação ? Até agora o Windows 8 está funcionando tudo bem, driver de vídeo da sony mesmo.

VPCSB35FB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, aqui eu não dei sorte ao tentar instalar os drivers da Leshcatlabs. Dancei, pois simplesmente não bootava mais o video, tive que restaurar a configuração de fabrica, mas irei tentar novamente assim que particionar o hd porque não quero sofrer novamente com o "apagão". No site da sony, a página que instrui uma instalação limpa já esta disponível:

http://esupport.sony.com/BR/p/support-info.pl?info_id=1202

Fiquem com DEUS.

aqui instala normal mais n resolve o problema do IDLE/aquecimento (testei aquele q ja vem o catalyst 12.10). mesmo usando o video da intel o note esquenta. O estranho é q ele esquenta mais nao liga o fan, no win7 qd ele chega nesse ponto o negocio ja ta decolando porque o fan parece uma turbina de aviao de tanto q roda

mais aqui o site de instalacao limpa ainda do SA35GB ta indisponivel, mais se usar o site generico (sem o &mdl=VPCSA35GB no fim do link) ele abre

http://esupport.sony.com/BR/p/support-info.pl?info_id=1202&mdl=VPCSA35GB

mais a sony como sempre também fez o site meia boca, o site diz ser pra instalacao limpa mais so ensina como instala atualizando. Fala q precisa preparar os programas e etc pra dps instalar o windows novo. Isso n tem sentido porque instalacao limpa precisa formatar, coisa q nem ao menos é falada ali na pagina

na pior das hipoteses outro dia eu tento zerar o windows pro "modo de fabrica" e dps instalo os drivers naquela ordem ali pra ver se melhora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, quando vocês deram upgrade no Windows 7 conseguiram limpar o HD ? Ele deixou salvo toda minha configuração anterior e com isso estou sem 200gb de espaço.... como posso resolver esta situação ? Até agora o Windows 8 está funcionando tudo bem, driver de vídeo da sony mesmo.

VPCSB35FB

Achei a opção para desinstalar arquivos de versões anteriores do Windows. Basta clicar com o botão direito na unidade que está instalado, ir em propriedades, selecionar limpeza de disco e depois limpar arquivos de sistema.

Minha impressão deste sistema operacional no meu VPCSB35FB :

1-Não instale programas da sony, ainda não estão funcionais. Vaio care, control center, etc. Instalei e não via diferença, apenas o Apl está funcional por completo, além do power managent estar dando erro de reconhecimento na bateria.

2-Placa de vídeo funcionando sem problemas, baixei pelo site da própria sony, estou sem lags ao assistir vídeos, streams, e jogo sem problemas Hon e Diablo 3.

3-Meus botões F1 (Bloquear touch pad), F5 e F6 (Brilho) e F12 não estão funcionando, não sei o motivo ainda.

4-Todos os meus programas estão funcionando normalmente, office 2010, auto cad 2013, pdms, etc.

5-Na área de trabalho agora aparece simultaneamente os ícones da placa Intel e a Amd, sendo que meu botão de troca Stamina/Speed não funciona mais. Acredito que agora está gerenciando automaticamente ou simplesmente só funciona a placa da AMD pois não enfrento lags.

Corrigindo item 5: O switch funciona sim, ele apenas não pisca mais a tela durante a mudança. Quando fui jogar com ele no modo Stamina tomei lag e o note nem esquentou muito. Mudei para modo Speed e o jogo rodou legal, cooler voltou a trabalhar rápido, etc.

Por hora percebi estes infortúnios, mas estou satisfeito com o Windows 8 até o momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá!

eu instalei justamente os drivers do Leshcatlabs, porém, devo ter feito alguma besteira. Vou fazer uma reinstalação criteriosa.

Quanto à temperatura do seu notebook, você pode dizer que é a mesma de quando você tinha o Windows 7 instalado?

Abraço!

Peter

É sim, amigo. A bateria tem durado uns minutos a menos, mas isso deve ser devido a falta do Control Center e de todas aqueles drivers da Sony que ainda não estão 100%.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Viny,

Você pode instalar o Control Center e os drivers da Sony através do link que o Coruja passou, logo no começo desta página. Eles estão atualizados, bastando seguir as instruções passo a passo, com os seguintes detalhes:

- Instale o Windows 8 (fiz uma instalação limpa), atualize com o Windows Update e instale os drivers do Leshcat, portanto, ignore os itens 2 e 3 do guia;

- Siga a instalação até o item 16;

- Eu não instalei o item 17. Não sei para que serve este programa e nunca senti falta. Já escutou que a ignorância é uma benção? :o)

- Finalizei a instalação no item 18. Os motivos são:

a) Prefiro o driver do Windows para o touchpad. O driver indicado no guia faz com que o scroll deixe de funcionar;

B) Não instalei o Authentec Protector Suite, já que não o utilizo.

No final da instalação, você terá um notebook completamente funcional, rapidíssimo (uso SSD), com a duração da bateria próxima do normal e esquentando relativamente pouco, apesar da temperatura ainda ser um pouco maior que na época do Windows 7.

Um abraço!

Peter

É sim, amigo. A bateria tem durado uns minutos a menos, mas isso deve ser devido a falta do Control Center e de todas aqueles drivers da Sony que ainda não estão 100%.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Viny,

Você pode instalar o Control Center e os drivers da Sony através do link que o Coruja passou, logo no começo desta página. Eles estão atualizados, bastando seguir as instruções passo a passo, com os seguintes detalhes:

- Instale o Windows 8 (fiz uma instalação limpa), atualize com o Windows Update e instale os drivers do Leshcat, portanto, ignore os itens 2 e 3 do guia;

- Siga a instalação até o item 16;

- Eu não instalei o item 17. Não sei para que serve este programa e nunca senti falta. Já escutou que a ignorância é uma benção? :o)

- Finalizei a instalação no item 18. Os motivos são:

a) Prefiro o driver do Windows para o touchpad. O driver indicado no guia faz com que o scroll deixe de funcionar;

B) Não instalei o Authentec Protector Suite, já que não o utilizo.

No final da instalação, você terá um notebook completamente funcional, rapidíssimo (uso SSD), com a duração da bateria próxima do normal e esquentando relativamente pouco, apesar da temperatura ainda ser um pouco maior que na época do Windows 7.

Um abraço!

Peter

Realizei todos os procedimentos porém utilizando o driver da Leshcatlabs e NÃO ME ARREPENDO ! Vini está completamente correto, ele não esquenta praticamente nada comparado a antes com o cooler parecendo uma turbina de avião. Recomendo. Sobre os passos acima, meu atalho de Brilho +/- e travar touch pad ainda não funcionam, mas fora isso tudo em ordem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Caro Viny,

Você pode instalar o Control Center e os drivers da Sony através do link que o Coruja passou, logo no começo desta página. Eles estão atualizados, bastando seguir as instruções passo a passo, com os seguintes detalhes:

- Instale o Windows 8 (fiz uma instalação limpa), atualize com o Windows Update e instale os drivers do Leshcat, portanto, ignore os itens 2 e 3 do guia;

- Siga a instalação até o item 16;

- Eu não instalei o item 17. Não sei para que serve este programa e nunca senti falta. Já escutou que a ignorância é uma benção? :o)

- Finalizei a instalação no item 18. Os motivos são:

a) Prefiro o driver do Windows para o touchpad. O driver indicado no guia faz com que o scroll deixe de funcionar;

B) Não instalei o Authentec Protector Suite, já que não o utilizo.

No final da instalação, você terá um notebook completamente funcional, rapidíssimo (uso SSD), com a duração da bateria próxima do normal e esquentando relativamente pouco, apesar da temperatura ainda ser um pouco maior que na época do Windows 7.

Um abraço!

Peter

Irmão,

Eu tenho o Control Center instalado, quando escrevi que ainda faltam drivers da Sony me referia a como eram no Windows 7! Os drivers atuais não estão 100%, não estão completos! O CC do Win 8 não tem nem de perto as mesmas opções do Win 7.

Quanto ao seu passo-a-passo, está corretíssimo. Eu mesmo fiz assim. Só que como cheguei a instalar o driver de video novo da Sony tive que seguir os procedimentos de remoção de driver original (lá pelo site da Leshcatlabs) antes de instalar o driver deles.

Abração!

Realizei todos os procedimentos porém utilizando o driver da Leshcatlabs e NÃO ME ARREPENDO ! Vini está completamente correto, ele não esquenta praticamente nada comparado a antes com o cooler parecendo uma turbina de avião. Recomendo. Sobre os passos acima, meu atalho de Brilho +/- e travar touch pad ainda não funcionam, mas fora isso tudo em ordem.

Pois é, pois é!! hehehehe

Esse driver da Leshcatlabs está realmente ótimo!!! Mudou minha vida e minha experiência no Windows 8! Sem esse driver meu notebook rendia tanto quanto os notebooks na época que o Windows Vista (sem Service Pack) foi lançado! Lembram??? Pois é... Só com esse driver da Leshcatlabs eu consegui motivação pra instalar o Windows 8 novamente, por que já tinha voltado pro Seven depois de ver como a coisa tava feia (e quenteeeee).

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irmão,

Pois é, pois é!! hehehehe

Esse driver da Leshcatlabs está realmente ótimo!!! Mudou minha vida e minha experiência no Windows 8! Sem esse driver meu notebook rendia tanto quanto os notebooks na época que o Windows Vista (sem Service Pack) foi lançado! Lembram??? Pois é... Só com esse driver da Leshcatlabs eu consegui motivação pra instalar o Windows 8 novamente, por que já tinha voltado pro Seven depois de ver como a coisa tava feia (e quenteeeee).

Abraço!

Amigo, só reparei um bug, quando se coloca o note para dormir e o acorda ele fica com a tela preta. Alguns usuários relataram isso mas não achei uma solução (além de não colcoca-lo para dormir). Se souber de algo, porém não é um "problema" e ainda me sinto muito feliz com os drivers.

No tempo do vista instalei em um note com um processador centrino de 2 Ghz, 1 GB de ram, precisa nem dizer o quão horrível foi :lol:

Abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, só reparei um bug, quando se coloca o note para dormir e o acorda ele fica com a tela preta. Alguns usuários relataram isso mas não achei uma solução (além de não colcoca-lo para dormir). Se souber de algo, porém não é um "problema" e ainda me sinto muito feliz com os drivers.

No tempo do vista instalei em um note com um processador centrino de 2 Ghz, 1 GB de ram, precisa nem dizer o quão horrível foi :lol:

Abraço !

isso é normal, se você instalou o driver de catalyst 12.11 beta 4 ou beta 6, como o próprio nome diz ele é beta, provavelmente a versão final vai ser melhor, por isso q eu to esperando o 12.11 chegar na versão final pra instalar (enquanto isso continuo na 12.10). Não é raro falarem desse problema em -todos- os driver do leshcat (ate os mais antigos) mais ele sempre da um jeito de arrumar

mais eu reinstalei o win8 do zero, formatei e instalei td de novo e percebi q não é o driver de vídeo novo (leshcat) q faz o note parar de esquentar. Instalei ele e o note continuou esquentando igual um forno. O segredo foi um update de 300mb do próprio win8 (na verdade 2 update de 150mb cada) q dps de atualizado o note ficou uma maravilha, tão frio quanto no win7 e se bobear ate melhor (isso usando o vídeo da intel, porque a radeon ainda n testei).

no geral o problema de temperatura e uso de CPU/GPU à toa ta praticamente resolvido, o note já ta usável mais ainda n ta 100%. Ainda falta resolver:

-VAIO Control Center decente, com direito a função de brilho automático funcionando e customização da função do botão VAIO (aqui eu sempre usava ele como "mute")

-VAIO Care decente, com direito a lista de software/drivers instalados e com o update deles funcionando

-Atalhos do teclado (botões FN, switch do stamina/speed e os 3 botão de assist/web/vaio)

Acho q arrumando isso o win8 já fica rodando 100% ou mt perto disso, a sony não chegou em um ponto final mais ja ta quase la

EDIT:

achei uma alternativa pra falta do botao FN+F1 pra desligar o touchpad

é so instalar o Alps Touchpad Drivers desse tutorial aqui (passo 19)

dps é so entrar nas opções de mouse do windows, clica pra abrir a tela do Alps Touchpad e em algum menu vai ter uma opcao pra desligar o touchpad automaticamente qd o windows detectar um mouse externo. Isso nao faz o botao FN voltar a funcionar mais ja é uma gambiarra q ajuda nao ficar batendo a mao em cima do touchpad com ele ligado. Alias esse driver ja é compativel com varias funcao e "atalho touch" do win8, na propria tela de configuração de mouse ja tem varias demonstracao deles. Tem scroll com 3 dedos, pinch to zoom, atalho da interface metro, atalho pra abrir aquele menu lateral do win8 e etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, bom dia.

Tenho um VPCSA35GB e não sei mais o q instalei ou não instalei. Minha dúvida é:

Para seguir esses passos é melhor eu reinstalar o Win8 ou dá pra remover os drivers e reinstalar? O botão de Stamina/Speed funciona legal seguindo esses passos?

Obrigado

amigo pra ser sincero eu n recomendo continuar no win8 nao (pelo menos por enquanto) a nao ser q você n ligue de perder varias funcoes do note, ele ja ta usavel no dia a dia mais ainda nao ta 100%. Tanto instalando como update do win7 ou instalando do zero seguindo todos os passos td certo os atalhos de teclado nao funciona (botao stamina/speed, botões FN, botões assist/web/vaio), o note fica sem funcao de brilho automatico, e o vaio care e vaio control center fica com metade dos recursos faltando. Ah e também pelo q eu saiba o note também fica sem webcam (a sony ainda nao lancou o driver). Se você usa pouco o note ou nao liga pra nd disso da pra instalar normal, mais se você ta querendo o note rodando 100% ainda nao tem jeito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado...

eu instalei o Win 8 do zero, usando a dica do coruja, que está alguns tópicos acima.

No meu note, TUDO funciona, inclusive o brilho automático (que eu não gosto e deixo desabilitado), seletor stamina/speed, teclas de atalho para brilho, som, desligar o touchpad, etc. A CPU está no momento, funcionando à bateria, em 40 graus célsius, de acordo com o Piriform Speccy.

Não entendo como o aparelho de vocês não funciona a contento.

Abraços!

Peter

amigo pra ser sincero eu n recomendo continuar no win8 nao (pelo menos por enquanto) a nao ser q você n ligue de perder varias funcoes do note, ele ja ta usavel no dia a dia mais ainda nao ta 100%. Tanto instalando como update do win7 ou instalando do zero seguindo todos os passos td certo os atalhos de teclado nao funciona (botao stamina/speed, botões FN, botões assist/web/vaio), o note fica sem funcao de brilho automatico, e o vaio care e vaio control center fica com metade dos recursos faltando. Ah e também pelo q eu saiba o note também fica sem webcam (a sony ainda nao lancou o driver). Se você usa pouco o note ou nao liga pra nd disso da pra instalar normal, mais se você ta querendo o note rodando 100% ainda nao tem jeito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estranho, qual guia você seguiu? baixou os driver onde? você fez atualizacao do win7 ou formatou e instalou o win8 zerado?

aqui eu instalei do zero fazendo esse guia baixando todos os drivers do link do proprio guia, e apesar de usavel no dia a dia ainda ta faltando varias coisas funcionando. To sem todos os atalhos do teclado (stamina/speed, botões FN, botao assist/web/vaio), sem brilho automatico, sem driver de webcam, sem brilho automatico, vaio control center e vaio care pela metade e etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coruja,

segui o guia que você disponibilizou, neste endereço: http://forum.notebookreview.com/sony-owners-lounge-forum/563759-official-sony-sb-sa-sc-sd-series-owners-thread-654.html#post8925905

O próprio guia tem os links para os drivers a serem baixados/instalados e estão todos atualizados;

Instalei o Windows 8 do zero, baixei as atualizações do Windows Update, instalei os drivers do Leshcat (12.10) e segui o guia, pulando a parte do driver de vídeo.

Como disse, tudo funciona e o notebook está muito, muito rápido e esquentando pouco. Notei apenas que está faltando o driver do bluetooth, mas não tive paciência de procurá-lo.

Mistério...

Um abraço,

Peter

estranho, qual guia você seguiu? baixou os driver onde? você fez atualizacao do win7 ou formatou e instalou o win8 zerado?

aqui eu instalei do zero fazendo esse guia baixando todos os drivers do link do proprio guia, e apesar de usavel no dia a dia ainda ta faltando varias coisas funcionando. To sem todos os atalhos do teclado (stamina/speed, botões FN, botao assist/web/vaio), sem brilho automatico, sem driver de webcam, sem brilho automatico, vaio control center e vaio care pela metade e etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu instalei seguindo o mesmo guia usando os mesmo driver e aqui tem todos esses prob q eu disse :/

lol

o pior é q ja é a 2ª instalacao q eu faco, a primeira foi a pior, então formatei e instalei td de novo e ta desse jeito de agora. Ate desanima instalar td de novo pela 3ª vez

mais o driver do bluetooth eu achei no site BR da sony, tem 160mb (nao sei porque, mas tem)

http://esupport.sony.com/BR/p/model-home.pl?mdl=VPCSA35GB&template_id=4&region_id=8&tab=download#/downloadTab

eu tinha instalado aqui pra testar e de comeco ele instala normal e ate detecta o driver td certo (sumindo aquele "driver desconhecido" la do gerenciador de dispositivos). Mais alguns reboots mais tarde, voltei no gerenciador de dispositivos e o driver bluetooth ja tava com uma exclamacao amarela dizendo "o windows desabilitou este driver porque ocorreu um erro". De qlq jeito se quiser tentar a sorte é so baixar e instalar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe como posso remover o botão do trackpad pra limpar em baixo? tenho tido problemas com a resposta do botão esquerdo do meu SB e acho que pode ser só sujeira.

Um problema que tenho tido com meu note é quando eu desconecto o cabo HDMI as vezes o som ainda fica como sendo da TV e fico sem som nele mesmo mudando o dispositivo para os alto falantes. Alguem sabe como evitar que isso aconteça?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coruja,

segui o guia que você disponibilizou, neste endereço: http://forum.notebookreview.com/sony-owners-lounge-forum/563759-official-sony-sb-sa-sc-sd-series-owners-thread-654.html#post8925905

O próprio guia tem os links para os drivers a serem baixados/instalados e estão todos atualizados;

Instalei o Windows 8 do zero, baixei as atualizações do Windows Update, instalei os drivers do Leshcat (12.10) e segui o guia, pulando a parte do driver de vídeo.

Como disse, tudo funciona e o notebook está muito, muito rápido e esquentando pouco. Notei apenas que está faltando o driver do bluetooth, mas não tive paciência de procurá-lo.

Mistério...

Um abraço,

Peter

Cara eu também instalei deste guia : http://forum.notebookreview.com/sony-owners-lounge-forum/563759-official-sony-sb-sa-sc-sd-series-owners-thread-654.html#post8925905

Porém não funciona as teclas de atalho ou botão switch. Entretanto, não consegui realizar o procedimento 6.2, ainda possuo 2 dispositivos desconhecidos no meu gerenciador.

Mais uma coisa, tem como tirar o windows do modo de teste ou pelo menos o dizer no canto direito inferior " Modo de teste Windows 8 Pro Build 9200" ? E o meu Power Managent continua dando a mensagem de remover a bateria e tentar coloca-la de novo, etc etc ... tive de desabilitar o ISB Utility =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui também ta com td isso, 2 driver desconhecido (um é da webcam q a sony nem sequer lancou o driver, o outro n sei) e o erro do ISB Utility aparecendo td hora falando q minha bateria é invalida ou coisa assim, o unico jeito é fechando o processo em execucao porque se fechar o menu ele abre de novo dps de 10seg e se apertar OK o pc desliga. Antes de instalar o power management (ou seila o que) nao dava isso, mais gracas ao grande suporte da sony (lol) os drivers dela nenhum deles tem opcao de desinstalar, então tem q ficar com o negocio aparecendo mesmo ate arrumarem, ou voltar o windows no modo de fabrica pra ele perder td q tinha nele e remover esse negocio

ja o watermark de "modo de teste" foi porque você instalou o driver do leshcat q como nao é oficial da AMD ele ativa o modo de teste do windows pra ele deixar instalar driver q nao é oficial. Isso so acontece instalando o driver do leshcat no win8, é fácil de resolver no proprio menu do leshcat é so apertar em "unifl tools > DSE modifier/installer > manual > my WCP watermark editor". Ele vai abrir uma tela e ai é so clicar em remove all watermarks (ou alguma coisa assim) e pronto. Isso é assim no driver de catalyst 12.10, ja no 12.11 o leshcat avisou q o menu mudou de lugar ficando mais fácil, mais eu ainda n testei porque so vou mudar pro 12.11 qd sair a versao final

Alguém sabe como posso remover o botão do trackpad pra limpar em baixo? tenho tido problemas com a resposta do botão esquerdo do meu SB e acho que pode ser só sujeira.

Um problema que tenho tido com meu note é quando eu desconecto o cabo HDMI as vezes o som ainda fica como sendo da TV e fico sem som nele mesmo mudando o dispositivo para os alto falantes. Alguem sabe como evitar que isso aconteça?

o trackpad eu n tenho a minima ideia de como tira o botao, acho q deve ser grudado na carcaça do note, tenta ver no youtube se existe algum video de algum gringo desmontando um VAIO S

mais o HDMI quem controla é o driver da AMD q provavelmente é integrado no driver de video, e esse driver de video da sony é mt antigo, tenta colocar um mais novo do leshcat. N é estão simples de instalar porque precisa ter calma pra fazer td certo (nao é so baixar e sair dando OK ate instalar), mais dps de instalado o note fica bem melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui brincar com o Hyper-V e o Windows Server 2012 e minhas configurações de rede foram para o espaço. Nem com reza brava consigo conectar o notebook na rede de casa.

Tentei retornar ao estado anterior utilizando o System Restore e nada...

Pois bem: Vou formatar e reinstalar tudo. E aproveito para anotar os passos utilizados na instalação, já que tudo no notebook funciona corretamente (a não ser a rede, agora...).

Abraço!

Peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo instalado e funcionando!

Para facilitar a vida de outros usuários, compactei todos os drivers utilizados na instalação em meu dropbox. O endereço para o arquivo é: https://dl.dropbox.com/u/32442175/Vaio%20Drivers.7z

Instruções:

1 - Instale o Windows 8;

2 - Execute o Windows Update. Eu baixei e instalei todas as atualizações sugeridas;

3 - Baixe o driver do leshcatlabs. Eu escolhi a versão 12.10 full. Importante: Faça a instalação acompanhando atentamente o manual do driver, realizando as mudanças sugeridas no Windows. Lembro que já tentei instalar este driver sem me preocupar com o manual e me dei mal.

3a - Na instalação, em "Select Components", eu uso a opção "With Intel HD Graphics 9.17.10.2867 (Modern)";

3b - Em "Completing the Catalyst 12.10 WHQL UnifL Setup Wizard", selecione "Launch AMD Installer". Neste ponto, basicamente, é "next", "next", finish.

3c - Driver instalado! Boa hora para dar um reboot na máquina...

4 - Instale os drivers do arquivo disponibilizado. Eles estão separados por pastas e basta seguir a ordem, reiniciando o computador após cada instalação.

5 - Curta seu novo brinquedo!

Abraço,

Peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cardozo valeu pela ajuda :D mais o negocio aqui ainda ta feio

formatei e instalei o win8 do zero pela 3ª vez, segui todos os passo q você disse usando todos os seus driver (sempre reiniciando a cada passo mesmo qd nao pedia pra reinicia) e o resultado foi isso:

-os atalhos do teclado continua sem funcionar (botao stamina/speed, FN, assist, vaio, nada). O unico q funciona foi o botao WEB, q eu apertei e ele simplesmente fechou todos as minhas abas abertas pra abrir um chrome em branco, ou seja, o unico botao q funciona também nao serve pra nada porque ele estraga o que você tava fazendo (sorte q nao tinha nada importante aberto se nao eu ia perder tudo)

-mesmo usando video intel o note esquenta bem mais q o win7, ate atrapalha pra por o braco no note porque fica quente

-vaio control center continua pela metade (sem brilho automatico, sem opcao pra configurar o tempo da luz do teclado, etc)

-vaio care faltando (na verdade isso n é um problema porque eu vi q no proprio pacote n tem o vaio care, mais entrei no site da sony e continua o mesmo vaio care da mesma data então mesmo se eu tivesse instalado por la ia continuar pela metade faltando a maioria dos recursos)

-o maldito erro de "bateria invalida" continua aparecendo a cada 10s. Isso comecou acontecer dps q instalei o Battery Checker do passo 8. Ignorei o aviso e continuei ate o a instalacao ultimo passo pra ver se resolvia mais n adiantou nd. O aviso continua a cada 10s, se fechar o aviso ele abre de novo dps de 10s e se der OK o note desliga. Tentei desinstalar o Battery Checker mais nao da, os drivers da sony nao tem opcao pra desinstalar. O unico jeito de resolver foi abrindo o gerenciador de tarefar e pra fechar o ISBUtility e colocar pra ele nao ligar mais com o windows

resumindo, aqui continua a mesma coisa identica de antes, so q um pouco pior porque o note agora ta esquentando mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!