Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Tópico Oficial] Sony Vaio SB e SA


Dante003

Posts recomendados

  • Membro VIP
Tenho uma ótima noticia, mas com uma parte ruim

a parte boa é que ta funcionando tudo aqui, placa de vídeo, swich stamina/speed

atalhos do teclado, as daus placas de vídeo, control center igual ao do 7 tudo tudo

a parte ruim é que eu não sei como nem quando passou a funcionar! eu instalei de tudo que tinha no fórum gringo que postei aqui, e não funcionou, acho que depois de um tempo eu desliguei o pc e quando liguei, dias depois, tava tudo funcionando...

instalei drivers de tudo quanto é lugar, uns da australia, o de vídeo foi da asia! e além disso instalei vários drivers do Windows 7

então não sei dizer como fazer, sinto muito...

Nooooooossa! Fiquei feliz e triste em apenas 10 segundos! hahahaha

infelizmente acho q ainda vai demorar mais algumas semanas (ou ate meses), porque o win8 ja teve a primeira versao de teste liberada desde abril/2012 e a microsoft libera essas versões de teste muito tempo antes do lancamento oficial justamente pra q as empresas tenham muitos meses pra ir criando e testando os drivers/software pra qd o win8 for lancado oficialmente ele ja sair com td rodando 100%. A sony teve 7 meses pra fazer isso e simplesmente nao fez nada, e ate agora o pouco suporte q ela deu pro win8 foi meia boca com boa parte dos drivers faltando e ate os proprios software da sony lancaram faltando metade dos recursos so pra falar q lancaram.

Irmão,

A grande questão aí é que por muito tempo os drivers não estavam disponíveis para o público e nem mesmo a versão final do W8. Só recentemente tivemos acesso a tudo, então só agora podemos ver e reclamar! Como todas as linhas de Vaio estão passando pelo mesmo problema, acredito que deva estar crescendo a pressão em cima da Sony em todos os países! Por isso acredito que não vá demorar muito tempo pra novos drivers saírem não... Vamos torcer!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A Sony liberou vários drivers novos!!!!! uuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!

Windows 8, vamos lá!!! Espero que dê tudo certo desta vez!!!! Que bom que a Sony liberou os drivers logo!!! Maravilha!!!!!!

Drivers para SB: http://esupport.sony.com/BR/p/model-home.pl?mdl=VPCSB35FB&template_id=4&region_id=8&tab=download#/downloadTab

:D:D

-------------------

NOVIDADES:

Mesmo com os drivers novos, a chave de seleção de vídeo não funciona! O driver de vídeo funciona direitinho, a temperatura do processador, da placa gráfica e do HD diminuiriam! Ainda não testei a duração da bateria, mas acredito que não vá durar muito, já que sem o Control Center completo (como o do Windows 7) a chave seletora de vídeo não funciona, então a placa da ATI fica ligada o tempo todo!! Alguém mais notou isso??

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Sony liberou vários drivers novos!!!!! uuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!

Windows 8, vamos lá!!! Espero que dê tudo certo desta vez!!!! Que bom que a Sony liberou os drivers logo!!! Maravilha!!!!!!

Drivers para SB: http://esupport.sony.com/BR/p/model-home.pl?mdl=VPCSB35FB&template_id=4&region_id=8&tab=download#/downloadTab

:D:D

-------------------

NOVIDADES:

Mesmo com os drivers novos, a chave de seleção de vídeo não funciona! O driver de vídeo funciona direitinho, a temperatura do processador, da placa gráfica e do HD diminuiriam! Ainda não testei a duração da bateria, mas acredito que não vá durar muito, já que sem o Control Center completo (como o do Windows 7) a chave seletora de vídeo não funciona, então a placa da ATI fica ligada o tempo todo!! Alguém mais notou isso??

Abraço!

Opa, vou já baixar e ver no que dá. Valeu pessoal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vinyborges valeu pelo aviso, hj de noite la em casa vou dar uma olhada melhor porque aqui no trabalho o wifi é bipolar (no youtube ele carrega td uma maravilha q ate parece net de 20mbps, mais em download ele so baixa a 60kb/s e demora quase 1hr pra baixar 100mb)

no video pelo menos fizeram um bom trabalho, colocaram o driver 9.100 da radeon q é novissimo. Ja tem o 9.200 q saiu na semana passada, mais enfim, o 9.100 também é agora de outubro então também é novo, muitooo melhor q aquele 8.862 lancado no comeco do ano. So falta saber a versao do catalyst, porque é ele quem da os "boost" na performance dos jogos (alguns jogos melhora 5%~20% so de atualizar o catalyst)

o vaio care também foi colocado um novo agora do dia 01/11, e também um VAIO Update de 17/10 q nao tinha antes mais ja ta escrito "VAIO Update for Windows 8" então deve funcionar

so resta saber se atualizando td isso o note vai ficar perfeito ou ainda vai faltar alguma coisa, com vaio care e vaio control center pela metade, sem brilho automatico e etc. Mais de qlq jeito ja foi um bom avanco, tomara q a sony continue assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Vinyborges valeu pelo aviso, hj de noite la em casa vou dar uma olhada melhor porque aqui no trabalho o wifi é bipolar (no youtube ele carrega td uma maravilha q ate parece net de 20mbps, mais em download ele so baixa a 60kb/s e demora quase 1hr pra baixar 100mb)

no video pelo menos fizeram um bom trabalho, colocaram o driver 9.100 da radeon q é novissimo. Ja tem o 9.200 q saiu na semana passada, mais enfim, o 9.100 também é agora de outubro então também é novo, muitooo melhor q aquele 8.862 lancado no comeco do ano. So falta saber a versao do catalyst, porque é ele quem da os "boost" na performance dos jogos (alguns jogos melhora 5%~20% so de atualizar o catalyst)

o vaio care também foi colocado um novo agora do dia 01/11, e também um VAIO Update de 17/10 q nao tinha antes mais ja ta escrito "VAIO Update for Windows 8" então deve funcionar

so resta saber se atualizando td isso o note vai ficar perfeito ou ainda vai faltar alguma coisa, com vaio care e vaio control center pela metade, sem brilho automatico e etc. Mais de qlq jeito ja foi um bom avanco, tomara q a sony continue assim

Amigo,

Os drivers de video (Intel e ATI) funcionam, mas como a comutação é controlada pelo Control Center e o CC continua capado, não dá pra trocar de vídeo.

Esse driver do Vaio Update também não funciona, instalei ele mas nada acontece, não há a opção de atualização de drivers através do Vaio Care como no Windows 7.

Veja que o problema imediato foi resolvido, o driver de video liberado funciona e faz com que o notebook não superaqueça, mas ainda faltam os drivers novos pra os atalhos de teclado, o Control Center completo (como no W7), o Vaio Update e o Vaio Care (completo).

Agora já dá pra usar o Windows 8, mas ainda não tá 100% não. Não por enquanto!! De qualquer forma acredito que não vá levar muito tempo pra os outros drivers sairem não... A Sony parece estar interessada nisso!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
A Sony liberou vários drivers novos!!!!! uuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!

Windows 8, vamos lá!!! Espero que dê tudo certo desta vez!!!! Que bom que a Sony liberou os drivers logo!!! Maravilha!!!!!!

Drivers para SB: http://esupport.sony.com/BR/p/model-home.pl?mdl=VPCSB35FB&template_id=4&region_id=8&tab=download#/downloadTab

:D:D

-------------------

NOVIDADES:

Mesmo com os drivers novos, a chave de seleção de vídeo não funciona! O driver de vídeo funciona direitinho, a temperatura do processador, da placa gráfica e do HD diminuiriam! Ainda não testei a duração da bateria, mas acredito que não vá durar muito, já que sem o Control Center completo (como o do Windows 7) a chave seletora de vídeo não funciona, então a placa da ATI fica ligada o tempo todo!! Alguém mais notou isso??

Abraço!

Os drivers da série SB e SA são iguais, por isso não especifiquei o modelo.

Queria poder testar os drivers, mas é complicado para mim que não posso abrir mão do notebook por enquanto, só em dezembro poderei fazer alguns testes aqui =/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Boa tarde pessoal.

Vou começar o Upgrade do meu Vaio VPCSA35GB hoje e vi esse site:

http://leshcatlabs.net/

Ele traz infos sobre o driver híbrido Intel/ATI.

Espero que ajude.

Abraços!

Amigos,

Uma dica! Experimentem o driver da Leshcatlabs, está realmente bom!! Estava um pouco insatisfeito aqui com o driver de vídeo novo da Sony e estava suspeitando que esse driver não estava tão bom quanto eu imaginava... Pois bem! Eu estava certo! Esse driver novo mantinha as duas placas gráficas ativadas, o que consome a bateria e aquece o notebook sem necessidade, é claro que aquece menos do que na situação anterior onde não tinhamos os drivers, mas ainda assim aquece. Pra tentar contornar isso, segui o tutorial da Leshcatlabs para remoção dos drivers do fabricante e em seguida instalei o driver deles! É muito bom!!! A placa da ATI apresenta um desempenho superior (testado através de NFSMW 2012) do que com o driver da Sony e a Intel HD roda mais suave, sem pequenas travadas que eu notava em youtube e tal.

Com o driver da Leshcatlabs temos arquivos da ATI e da Intel novos, já que esse driver se baseia nos lançamentos dos dois fabricantes, e a comutação gráfica funciona, não via hardware (já que a chave no teclado é controlada pelo Control Center da Sony), mas via software, através do menu do botão direito do mouse (beeeem simples)!

Recomendo esse driver!!! O notebook está ainda mais frio, já que com o driver da Leshcatlabs a placa da ATI fica desativada realmente, a bateria tem durado ainda mais e o desempenho está superior!! Talvez no futuro valha a pena voltar a usar o driver original da Sony, quando ela lançar drivers melhores, mas por enquanto não tá valendo a pena não!

Fica a dica!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que controla a comutação é o vaio event service, tentem instalar uma versão do windows 7, aqui ta tudo funcionando, como eu disse e a bateria ta bem, nesse momento to usando o brilho no minimo com alguns programas e o wifi e a bateria em 60% acusa 2h e 40m, ta razoável, se quiserem tentar na marra como eu... o control center que to usando é uma versão do windows 7, mas nao a do brasil.

Dei uma olhada aqui mas o ultimos drivers qeu baixei nao coloquei um nome legal, baixei tanta coisa que nao tenho muito como ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O que controla a comutação é o vaio event service, tentem instalar uma versão do windows 7, aqui ta tudo funcionando, como eu disse e a bateria ta bem, nesse momento to usando o brilho no minimo com alguns programas e o wifi e a bateria em 60% acusa 2h e 40m, ta razoável, se quiserem tentar na marra como eu... o control center que to usando é uma versão do windows 7, mas nao a do brasil.

Dei uma olhada aqui mas o ultimos drivers qeu baixei nao coloquei um nome legal, baixei tanta coisa que nao tenho muito como ajudar...

Sério mesmo, Marco??? Vou testar aqui!!

Se bem que to usando o driver da Leshcatlabs... Acho que só depois pra testar! :P

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei o novo drive disponibilizado pela para o SA35, aparentemente está tudo ok, a não ser por ter acontecido uma vez de o vídeo ter ficado exibindo varias linhas de diferentes cores como se estivesse com defeito, reiniciei o notebook e voltou ao normal. Nada da chave de comutadora funcionar e o notebook realmente está mais "frio", menos quente na verdade (_(.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Uma dica! Experimentem o driver da Leshcatlabs, está realmente bom!! Estava um pouco insatisfeito aqui com o driver de vídeo novo da Sony e estava suspeitando que esse driver não estava tão bom quanto eu imaginava... Pois bem! Eu estava certo! Esse driver novo mantinha as duas placas gráficas ativadas, o que consome a bateria e aquece o notebook sem necessidade, é claro que aquece menos do que na situação anterior onde não tinhamos os drivers, mas ainda assim aquece. Pra tentar contornar isso, segui o tutorial da Leshcatlabs para remoção dos drivers do fabricante e em seguida instalei o driver deles! É muito bom!!! A placa da ATI apresenta um desempenho superior (testado através de NFSMW 2012) do que com o driver da Sony e a Intel HD roda mais suave, sem pequenas travadas que eu notava em youtube e tal.

Com o driver da Leshcatlabs temos arquivos da ATI e da Intel novos, já que esse driver se baseia nos lançamentos dos dois fabricantes, e a comutação gráfica funciona, não via hardware (já que a chave no teclado é controlada pelo Control Center da Sony), mas via software, através do menu do botão direito do mouse (beeeem simples)!

Recomendo esse driver!!! O notebook está ainda mais frio, já que com o driver da Leshcatlabs a placa da ATI fica desativada realmente, a bateria tem durado ainda mais e o desempenho está superior!! Talvez no futuro valha a pena voltar a usar o driver original da Sony, quando ela lançar drivers melhores, mas por enquanto não tá valendo a pena não!

Fica a dica!

Abraço!

Qual versão você está usando? 12.10, 12.11...??/

Obrigado

Abs!

O que controla a comutação é o vaio event service, tentem instalar uma versão do windows 7, aqui ta tudo funcionando, como eu disse e a bateria ta bem, nesse momento to usando o brilho no minimo com alguns programas e o wifi e a bateria em 60% acusa 2h e 40m, ta razoável, se quiserem tentar na marra como eu... o control center que to usando é uma versão do windows 7, mas nao a do brasil.

Dei uma olhada aqui mas o ultimos drivers qeu baixei nao coloquei um nome legal, baixei tanta coisa que nao tenho muito como ajudar...

Meu amigo, onde você baixou esse Event Service? Não achei ele na lista de drivers do meu modelo (VPCSA35GB) no eSupport da Sony.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vinyborges, acho q o segredo deve ser esse tal de vaio event service, porque os driver de video do leshcat é muito melhor q os da sony. Nao tem sentido a gente usar o driver da sony q ainda é o driver 9.100 da radeon + catalyst 12.9 se a versao do leshcat ja é a 9.200 + catalyst 12.10 q ja é melhor, mais rápido, mais compativel com o win8 e gasta menos bateria

pra mim o maior problema ainda é os atalho do teclado e o brilho automatico. Direto eu uso o FN+F1 pra ligar/desligar o touchpad qd eu to usando o mouse normal, e também sempre uso o botao VAIO como mute, e também controlo o volume pelo FN+F3/F4. O mundo nao vai acabar se ficar sem esses atalhos mais ja faz uma falta enorme (pelo menos pra mim)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Uma dica! Experimentem o driver da Leshcatlabs, está realmente bom!! Estava um pouco insatisfeito aqui com o driver de vídeo novo da Sony e estava suspeitando que esse driver não estava tão bom quanto eu imaginava... Pois bem! Eu estava certo! Esse driver novo mantinha as duas placas gráficas ativadas, o que consome a bateria e aquece o notebook sem necessidade, é claro que aquece menos do que na situação anterior onde não tinhamos os drivers, mas ainda assim aquece. Pra tentar contornar isso, segui o tutorial da Leshcatlabs para remoção dos drivers do fabricante e em seguida instalei o driver deles! É muito bom!!! A placa da ATI apresenta um desempenho superior (testado através de NFSMW 2012) do que com o driver da Sony e a Intel HD roda mais suave, sem pequenas travadas que eu notava em youtube e tal.

Com o driver da Leshcatlabs temos arquivos da ATI e da Intel novos, já que esse driver se baseia nos lançamentos dos dois fabricantes, e a comutação gráfica funciona, não via hardware (já que a chave no teclado é controlada pelo Control Center da Sony), mas via software, através do menu do botão direito do mouse (beeeem simples)!

Recomendo esse driver!!! O notebook está ainda mais frio, já que com o driver da Leshcatlabs a placa da ATI fica desativada realmente, a bateria tem durado ainda mais e o desempenho está superior!! Talvez no futuro valha a pena voltar a usar o driver original da Sony, quando ela lançar drivers melhores, mas por enquanto não tá valendo a pena não!

Fica a dica!

Abraço!

Depois de problemas usando o corel e photoshop com esse driver novo disponibilizado pela sony, estou testando esse, acabei de instalar, ainda não tenho opinião, mas to achando o computador muito lento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O event service eu baixei de um site da sony de algum lugar, peguei nas ´pultimas paginas do forum gringo, eu sempre usaei um esquema dos drivers que noa eram os originals, usava o 12.10 a muito tempo, mas do seguinte jeito, instalava o original da sony, dai baixava uma versão destravada do driver da ati apenas, um driver que é padrão pra todos notes com ati, tipo de PC de mesa, dai instalava por cima, sempre fiz isso no Windows 7, no 8 ainda nao tentei porque agora que fiz funcionar fiquei com medo de mexer

kkkk até porque nao sei mais o que fiz pra funcionar...

o event service acho que faz parte do periferals alguma coisa, acho que fiz funcionar uma versão do W7 mesmo, tenho qeu ver no notebook se acho, agora to no desktop

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

achei um post bem completo ensinando um guia passo a passo pra instalar td certo

http://forum.notebookreview.com/sony-owners-lounge-forum/563759-official-sony-sb-sa-sc-sd-series-owners-thread-654.html#post8925905

ali ta falando q o Vaio Event Service nao tem mais pra baixar porque agora ele é integrado dentro do Vaio Control Center. Mais o importante é o guia de instalacao, falaram q seguindo ele td fica perfeito, inclusive os software vaio, atalho do teclado, botao de stamina/speed e etc. Alguem ta com tempo livre pra tentar seguir o guia?

de tanta alteracao q a gente ja fez, antes de testar acho q é bom zerar o win8 voltando ele no estado de fabrica. Eu to meio sem tempo pra testar, mais se alguem testar avisa ai se funcionou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu não posso testar o Vaio Event Service agora, tenho usado o Leshcatlabs que usa outra forma pra a comutação gráfica! Uso a versão 12.10 e tô feliz da vida!! Me impressiono como agora o Windows 8 está usual! Galera, vocês devem ter lido minhas reclamações aqui a respeito de temperatura e lags... Pois bem, simplesmente está resolvido! Com o driver da Leshcatlabs tudo está uma maravilha! Me arrependo de não ter mudado antes... :)

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não posso testar o Vaio Event Service agora, tenho usado o Leshcatlabs que usa outra forma pra a comutação gráfica! Uso a versão 12.10 e tô feliz da vida!! Me impressiono como agora o Windows 8 está usual! Galera, vocês devem ter lido minhas reclamações aqui a respeito de temperatura e lags... Pois bem, simplesmente está resolvido! Com o driver da Leshcatlabs tudo está uma maravilha! Me arrependo de não ter mudado antes... :)

Abraço!

Esse driver funciona p/ Windows 7 tb? Teria algum ganho com ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não posso testar o Vaio Event Service agora, tenho usado o Leshcatlabs que usa outra forma pra a comutação gráfica! Uso a versão 12.10 e tô feliz da vida!! Me impressiono como agora o Windows 8 está usual! Galera, vocês devem ter lido minhas reclamações aqui a respeito de temperatura e lags... Pois bem, simplesmente está resolvido! Com o driver da Leshcatlabs tudo está uma maravilha! Me arrependo de não ter mudado antes... :)

Abraço!

pelo o que eu entendi o vaio event service é outra coisa q n tem nd a ver com o video, ele so cuida dos atalho de teclado então acho q da pra instalar os 2 junto

mais aqui eu sempre usei o driver do leshcat desde o win7 e também coloquei no win8 e ainda continua fritando. Funcionar ele funciona, mais o note esquenta bem mais e também tem q trocar o video do jeito manual sem o botao stamina/speed. O driver do leshcat é otimo e ja ta rodando 100%, o problema, como sempre, é no resto dos drivers da sony, porque o video ja ta rodando 100%. A falta do botao stamina/speed é o vaio event service e o aquecimento provavelmente também é do vaio control center ou algum outro software

mais falando nisso acabei de entrar no site pra baixar os drivers da sony e percebi q agora qd você entra na pagina dos driver do win8 eles colocaram 2 botao do lado do site ensinando como instala o win8, um falando como instala atualizando e o outro fazendo uma instalacao limpa do zero. A pagina de "atualizacao" ja ta la abrindo normal, mais a de "instalacao limpa" ainda ta em branco, então acho q ja estão dando um jeito nisso

Esse driver funciona p/ Windows 7 tb? Teria algum ganho com ele?
todos os driver do leshcat funciona normal no win7 64bit. Inclusive ele sempre rodou no win7 e so passou a suportar o win8 agora nas ultimas versões. Se você for instalar algum é bom sempre ler os comentarios antes pra ver se o driver ta bom. Aqui o driver de catalyst 12.10 roda perfeito, mais na pagina do 12.11 beta 4 ta cheio de gente reclamando então mesmo o 12.10 sendo algumas poucas semanas mais antigo ele é melhor q o 12.11, por isso q é sempre bom dar uma olhada antes de instalar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Esse driver funciona p/ Windows 7 tb? Teria algum ganho com ele?

Olá amigo!

Funciona sim... E com certeza terá ganhos já que os drivers base da Intel e ATI/AMD são mais novos do que os da Sony. Acho que o Coruja já comentou isso acima...

Abraço!

pelo o que eu entendi o vaio event service é outra coisa q n tem nd a ver com o video, ele so cuida dos atalho de teclado então acho q da pra instalar os 2 junto

mais aqui eu sempre usei o driver do leshcat desde o win7 e também coloquei no win8 e ainda continua fritando. Funcionar ele funciona, mais o note esquenta bem mais e também tem q trocar o video do jeito manual sem o botao stamina/speed. O driver do leshcat é otimo e ja ta rodando 100%, o problema, como sempre, é no resto dos drivers da sony, porque o video ja ta rodando 100%. A falta do botao stamina/speed é o vaio event service e o aquecimento provavelmente também é do vaio control center ou algum outro software

mais falando nisso acabei de entrar no site pra baixar os drivers da sony e percebi q agora qd você entra na pagina dos driver do win8 eles colocaram 2 botao do lado do site ensinando como instala o win8, um falando como instala atualizando e o outro fazendo uma instalacao limpa do zero. A pagina de "atualizacao" ja ta la abrindo normal, mais a de "instalacao limpa" ainda ta em branco, então acho q ja estão dando um jeito nisso

todos os driver do leshcat funciona normal no win7 64bit. Inclusive ele sempre rodou no win7 e so passou a suportar o win8 agora nas ultimas versões. Se você for instalar algum é bom sempre ler os comentarios antes pra ver se o driver ta bom. Aqui o driver de catalyst 12.10 roda perfeito, mais na pagina do 12.11 beta 4 ta cheio de gente reclamando então mesmo o 12.10 sendo algumas poucas semanas mais antigo ele é melhor q o 12.11, por isso q é sempre bom dar uma olhada antes de instalar

Ok então... Vou procurá-lo pra baixar!

Aqui a temperatura com o Leshcatlabs está baixíssima! Removi o driver de vídeo original e assim que instalei esse aqui a temperatura do notebook reduziu consideravelmente! Pelo visto o driver da Leshcatlabs realmente desativa o vídeo da ATI/AMD, e não o mantém ligado junto com a vídeo da Intel, como o driver da Sony faz (noto isso através do AIDA64). Essa mudança do Leshcatlabs faz com que só o processador esquente, e não a placa grafica dedicada que compartilha o mesmo dissipador passivo e cooler, assim todo o notebook esquenta menos. Até mesmo o HD está mais frio. Olha a printscreen com quase 2 horas de uso em cima de uma superficie de madeira e com o vídeo da Intel:

psaida64temps.jpg

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a atualização para o Windows 8 em meu Vaio SB.

Tudo funciona corretamente e o sistema está rápido e estável, porém, o note esquenta muito mais do que antes (Windows 7) e o consumo da bateria, em consequência, também está mais alto.

Vamos aguardar a boa vontade da Sony com os drivers...

Abraço,

Peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Fiz a atualização para o Windows 8 em meu Vaio SB.

Tudo funciona corretamente e o sistema está rápido e estável, porém, o note esquenta muito mais do que antes (Windows 7) e o consumo da bateria, em consequência, também está mais alto.

Vamos aguardar a boa vontade da Sony com os drivers...

Abraço,

Peter

Olá, amigo!

Tive exatamente o mesmo problema que você, sem tirar nem por. Resolvi isso em minutos instalando o driver de video da Leshcatlabs. Leia as mensagens anteriores que você encontrará o link pra download e uma suposição do porque disso acontecer.

Se quiser mesmo instalar esse driver de video, se atente as instruções do link para remoção do driver antig, isso é muito, muito importante!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

eu instalei justamente os drivers do Leshcatlabs, porém, devo ter feito alguma besteira. Vou fazer uma reinstalação criteriosa.

Quanto à temperatura do seu notebook, você pode dizer que é a mesma de quando você tinha o Windows 7 instalado?

Abraço!

Peter

Olá, amigo!

Tive exatamente o mesmo problema que você, sem tirar nem por. Resolvi isso em minutos instalando o driver de video da Leshcatlabs. Leia as mensagens anteriores que você encontrará o link pra download e uma suposição do porque disso acontecer.

Se quiser mesmo instalar esse driver de video, se atente as instruções do link para remoção do driver antig, isso é muito, muito importante!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, aqui eu não dei sorte ao tentar instalar os drivers da Leshcatlabs. Dancei, pois simplesmente não bootava mais o video, tive que restaurar a configuração de fabrica, mas irei tentar novamente assim que particionar o hd porque não quero sofrer novamente com o "apagão". No site da sony, a página que instrui uma instalação limpa já esta disponível:

http://esupport.sony.com/BR/p/support-info.pl?info_id=1202

Fiquem com DEUS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!