Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Bom dia pessoal,

Essa semana finalmente comprei uma placa de vídeo, peguei a Sapphire Radeon HD 7770 GHz Edition OC, depois de instalado e satisfeito com o resultado (pra quem já estava a algum tempo jogando com o video onboard), ontem a noite, ocorrem duas quedas de luz seguidas que fizeram o pc reiniciar, desliguei para evitar problemas maiores, quando estabilizou a luz voltei a usar normalmente, porém quando estava navegando perdi o sinal de vídeo, reiniciei o pc e o mesmo voltou...

Meu receio é que tenha danificado a placa de vídeo, depois até voltei a navegar e não houve problema, até joguei um pouco para testar e não tive problema, mas o teste muito rápido porque já era meio tarde.

Seria uma boa trocar ela, sendo que é bem recente a compra? Se alguém já teve uma situação parecida, mesmo que não nas mesmas condições, da uma opinada por favor.

Obs: só aconteceu uma vez após a queda de luz, ao menos até agora.

Também tenho uma placa igual a sua, até agora estou muito satisfeito com ela.

A respeito do seu problema, creio que não seja nada demais, continue testando a placa, se ela continuar apresentando perdas de sinal troque-a.

abraços

Postado

Pessoal boa tarde,

Tenho um problema: Fiz uma atualização de bios desastrosa na minha placa de video Gigabyte HD 7770. Quando ligo o pc não inicia e dá uns apitos e nada acontece por causa desta atualização. Tenho a rom original que estava anteriormente nela. Como faria para resolver este erro? Obrigado pela ajuda!

Postado
Também tenho uma placa igual a sua, até agora estou muito satisfeito com ela.

A respeito do seu problema, creio que não seja nada demais, continue testando a placa, se ela continuar apresentando perdas de sinal troque-a.

abraços

Valeu, estou usando ela e aparentemente sem problemas, estou tb bastante satisfeito tb...

Postado

Minha placa anda esquentando muito... cerca de 60~85ºC. Ela nao esquentava dessa maneira antes de trocar minha mobo+processador+memoria. Processador, Hd, Mobo, tudo mantem um nivel aceitavel de temperatura, mas a VGA depois de alguns minutos jogando chega a 85ºC.

Ja tirei o cooler e limpei a pasta termica antiga e apliquei uma nova e continua na mesma. Tirei a placa de som offboard que ficava paralela a placa pra ver se estava atrapalhando na vazao de ar, mas ainda assim continua na mesma.

Alguem pode me dar alguma dica?

Postado
Minha placa anda esquentando muito... cerca de 60~85ºC. Ela nao esquentava dessa maneira antes de trocar minha mobo+processador+memoria. Processador, Hd, Mobo, tudo mantem um nivel aceitavel de temperatura, mas a VGA depois de alguns minutos jogando chega a 85ºC.

Ja tirei o cooler e limpei a pasta termica antiga e apliquei uma nova e continua na mesma. Tirei a placa de som offboard que ficava paralela a placa pra ver se estava atrapalhando na vazao de ar, mas ainda assim continua na mesma.

verifica no catalisty se a rotação esta automatica se estiver coloca no manual e aumenta a minha se eu deixar no automatico fica em 30 % de utilização no maximo mas não chega a aquecer tanto assi no maximo 61° mas verifica se não é isso.

Postado
verifica no catalisty se a rotação esta automatica se estiver coloca no manual e aumenta a minha se eu deixar no automatico fica em 30 % de utilização no maximo mas não chega a aquecer tanto assi no maximo 61° mas verifica se não é isso.

Ta no automatico, mas ontem eu dexei em 100% no manual e fui testar e mesmo assim passou de 75ºC.

No automatico ontem chegou a um pico de 107ºC. Ja atualizei a BIOS da placa-mãe, ja troquei o driver, ja troquei a pasta termica, ja troquei de slot, ja tirei a placa de som que fica do lado do cooler.

No cs 1.6 a temperatura fica praticamente a de idle 40ºC, no CS:GO e no The WarZ passou de 100ºC com resolucao baixa no medium pegando 200FPS.

Postado

Sua fonte é de quanto? Vê se não é gargalo da fonte.

Postado
https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-eXtream-FEX-38T12-de-380-W/1883/10

Minha fonte é essa.

Será possível que seja a fonte? Pois a placa em full consome bem pouco.

Se a demanda da VGA for maior que a fonte consegue entregar isso resultaria no aquecimento?

Valeu

A questão não é só a VGA, e sim o sistema todo, num post acima você disse que trocou mobo, processador e memoria....se você fez esse upgrade sem trocar a fonte, pode ser que isso esteja ajudando no aquecimento...

Coloca ai sua configuração pra agente te ajudar, incluse a da fonte.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Voto em trocar a fonte, pois não é nova nem dá potencia plena... trocando o Pc o consumo global deve ter subido, o que está certamente sacrificando a fonte...

Lei de Ohm: Corrente sobe, tensão desce. Corrente sobe, calor aumenta. fonte fraca = falta corrente, a fonte arria e os circuitos de alimentação fervem...

• Curtir 2
Postado

Boa tarde, pessoal do fórum..

Queria apenas sanar uma dúvida relacionada aos modelos da HD 7770 em vendas no Brasil: Qual a diferença entre as versões da MSi R7770 e da Sapphire HD 7770 Vapor-X? Ainda vale a pena pegar as mesmas pelo preço?

Sapphire: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:953:30165&sugestao=OK

MSi: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:954:26914&sugestao=OK

Preciso de uma resposta por que vou postar uma configuração de PC aqui no CdH e pretendo montar um computador pro fim de ano.

Sem mais,

Postado
A questão não é só a VGA, e sim o sistema todo, num post acima você disse que trocou mobo, processador e memoria....se você fez esse upgrade sem trocar a fonte, pode ser que isso esteja ajudando no aquecimento...

Coloca ai sua configuração pra agente te ajudar, incluse a da fonte.

Gigabyte GA-B75M-D3H

Intel Core i5 2310

1x 8GB Ddr3 1600mhz

1x HD 80gb 7200RPM

HD7770

2fans 12"

FONTE eXtream-FEX-38T12-de-380-W

Voto em trocar a fonte, pois não é nova nem dá potencia plena... trocando o Pc o consumo global deve ter subido, o que está certamente sacrificando a fonte...

Lei de Ohm: Corrente sobe, tensão desce. Corrente sobe, calor aumenta. fonte fraca = falta corrente, a fonte arria e os circuitos de alimentação fervem...

Provavelmente é a fonte mesmo, vou pegar de um colega emprestado e posto aqui o resultado.

Valeu pela ajuda de todos.

Abraço

Postado
zhaifa, a Vapor-X tem um sistema de refrigeração especial e tem over de fábrica. Seria a opção melhor.

Quando postar seu topico, foca de olho nas regras do setor de Micro para Jogos, ok?

Muito obrigado, eu achava a Vapor-X melhor mesmo. Valeu pela resposta. Quando foi postar meu micro, eu vou dar uma olhada nas regras...

Até mais..

Postado

Fala galera, ainda não consegui uma fonte de qualidade pra fazer o teste, tentei fazer um dualpower aqui com uma fonte generica de 160W real só pra vga e mesmo assim ela continuou esquentando.

Segue a foto de quando ela esquenta, alguem consegue notar algo fora do padrão nas voltagens? (Foto usando apenas minha fonte eXtreme de 380W)

fonter.jpg

• Membro VIP
Postado

air, quer torrar seu vídeo, segue em frente, está indo bem... quase lá... falta pouco...

TIRA ESSA JOÇA DE FONTE DAÍ.

Visível o descompasso de temperatura entre os componentes da MB e o vídeo... ele sozinho por menos que consuma, dá 40-45W máximos... completamente inseguro operar o PC assim. Essa fonte Extream deve estar com algum defeito que esteja drenando a potência do +12v que alimenta a PCI-e - note que a HD7750 depende somente dos 75W do slot PCI-e...

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
Postado
air, quer torrar seu vídeo, segue em frente, está indo bem... quase lá... falta pouco...

TIRA ESSA JOÇA DE FONTE DAÍ.

Visível o descompasso de temperatura entre os componentes da MB e o vídeo... ele sozinho por menos que consuma, dá 40-45W máximos... completamente inseguro operar o PC assim. Essa fonte Extream deve estar com algum defeito que esteja drenando a potência do +12v que alimenta a PCI-e - note que a HD7750 depende somente dos 75W do slot PCI-e...

Troquei a fonte, coloquei uma corsair 430Wcxv2 e realmente melhorou, em alguns jogos. No cs:go e no warz a temperatura fica na faixa dos 70~80ºC o que eu ainda acho elevado pra placa. O processador também passou a esquentar mais, chega a quase 70ºC. No planetside2 a temperatura fica na faixa de 80~100ºC.

Postado

Alguém aqui está usando ela em CF?? Eu tenho uma XFX R7770 Black Edition e queria comprar outra igual para fazer um CF, porém estou na dúvida de vender a minha e pegar logo uma 7850! O que acham??

Postado

Queria tirar dúvidas dúvida na questão do Crossfire dessa placa.

A primeira é qual a fonte recomendada para um crossfire da HD 7770?

A segunda é se é necessário utilizar as duas pontes para fazer o dito cujo crossfire das duas placas ?(pergunta ******, mas não custa perguntar, até porque quero comprar duas placas dessas mas ja tive experiência de comprar uma placa de vídeo e não vir com a ponte crossfire).

Postado
Queria tirar dúvidas dúvida na questão do Crossfire dessa placa.

A primeira é qual a fonte recomendada para um crossfire da HD 7770?

A segunda é se é necessário utilizar as duas pontes para fazer o dito cujo crossfire das duas placas ?(pergunta ******, mas não custa perguntar, até porque quero comprar duas placas dessas mas ja tive experiência de comprar uma placa de vídeo e não vir com a ponte crossfire).

Não pow ela nem consome muito uma boa fonte de 500w já da conta de um CF de HD7770 .quanto a recomendação fica meio complicado pois são muitas mas qualquer uma de qualidade de 500 pra cima já segura numa boa>

Postado

Finalmente montei minha máquina, e essa é a placa de vídeo mais decente que já tive hehehe, a outra foi a antiga fx 5100. =O

Andei lendo o manual e não achei a temperatura dela, até que máximo é aconselhável.

Testei um programa fazendo stress nela e em 5min estava 73º, em idle fica menos de 40º, e no momento do stress não consigo mexer em nada mais sem travar, isso é normal?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...