Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Material bom para phpmyadmin


navegador2

Posts recomendados

Caros colegas ja tenho uma boa noção de banco de dados(access) agora estou aprendendo o mysql, usando o Phpmyadmin. Gostaria de saber alguem sabe indicar um tutorial bom, pois na web tem algumas coisas mas bem fraguementado tipo alguma video aulas (na maioria dos casos incompletas)... Pois em se tratando de banco de dados não da para aprender mais ou menos.

Desde ja agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

em especifico assim.. duvido muito você achar alguma coisa.. mas você encontra varios tutoriais pelo google sobre o phpmyadmin. de fato você só precisa saber o básico para começara fuçar.. o resto você aprende sozinho.

o que você precisa saber para usar o phpmyadmin com eficácia:

criar usuarios com privilégios..( usuario e senha)

saber a sintaxe SQL para usar o "console" existente para você executar os comandos.

saber criar uma tabela e prencher os atributos corretamente

criar indices para a criaçao de relacionamentos

e principalmente ter uma noção de modelagem de banco de dados( sem isso você nem sequer consegue criar um banco de dados)

agora eu digo.. nao existe um material "completo assim" que te diga exatamente.. certamente você precisa garimpar pelo google cada coisa... e fuçar.. bem.. eu só aprendi o básico pois aprendi na faculdade.. mas tudo que eu sei foi fuçando e pesquisando. passei incontávels dias e noites garimpando no google.

mas.. você pode tentar adquirir livros sobre banco de dados.. pode ser que você encontre alguma coisa

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!