Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual destas configurações é melhor ?


Patfergus

Posts recomendados

Gente, minha mãe deixou que eu escolhesse entre duas máquinas. A primeira é essa: http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-Acer-AS5750-6697-com-Intel-Core-i3-2330M-2GB-500GB-Gravador-de-DVD-Leitor-de-Cartoes-HDMI-Wireless-Webcam-LED-15-6-e-Windows-7-831825.html

E a segunda é essa: http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-Acer-AS5350-2645-com-Intel-Dual-Core-2GB-320GB-Gravador-de-DVD-Leitor-de-Cartoes-HDMI-Wireless-LED-15-6-e-Windows-7-831828.html

A diferença entre elas será completada por mim, e, pra estudante, sabem como é...qualquer dinheiro faz falta. Mas estou disposta se alguém me disser que o I3 é superior ao outro para os fins a que se destinam, como assistir e editar uns videos simples, em hd 60 mesmo. Assisto muitas aulas virtuais e ele será usado principalmente pra isso. Eu estou tentando me decidir, mas preciso fechar o pedido e não sei o que fazer. A diferença de tamanho de HD não importa, pois tenho dois portáteis...de resto eles parecem semelhantes em tudo pra mim. Alguém me dá uma luz, por favor ? :D

Tô uma pilha de nervos pensando que posso tomar a decisão errada, por isso recorro a quem realmente entende mais do que eu. Obrigada !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, minha mãe deixou que eu escolhesse entre duas máquinas. A primeira é essa: http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-Acer-AS5750-6697-com-Intel-Core-i3-2330M-2GB-500GB-Gravador-de-DVD-Leitor-de-Cartoes-HDMI-Wireless-Webcam-LED-15-6-e-Windows-7-831825.html

E a segunda é essa: http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-Acer-AS5350-2645-com-Intel-Dual-Core-2GB-320GB-Gravador-de-DVD-Leitor-de-Cartoes-HDMI-Wireless-LED-15-6-e-Windows-7-831828.html

A diferença entre elas será completada por mim, e, pra estudante, sabem como é...qualquer dinheiro faz falta. Mas estou disposta se alguém me disser que o I3 é superior ao outro para os fins a que se destinam, como assistir e editar uns videos simples, em hd 60 mesmo. Assisto muitas aulas virtuais e ele será usado principalmente pra isso. Eu estou tentando me decidir, mas preciso fechar o pedido e não sei o que fazer. A diferença de tamanho de HD não importa, pois tenho dois portáteis...de resto eles parecem semelhantes em tudo pra mim. Alguém me dá uma luz, por favor ? :D

Tô uma pilha de nervos pensando que posso tomar a decisão errada, por isso recorro a quem realmente entende mais do que eu. Obrigada !

Olha amigo, vai dar uma diferença bem grande sim.

Em uma comparação com o PassMark, o i3 atingiu 2766 pontos, e o Celeron apenas 1400.

Então acho que vale pagar um pouco a mais :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada, amigo !

Já me decidi pelo I3 mesmo.

Mas dando uma olhadinha no site vi essa outra máquina da HP, um pouco mais cara e com tela menor, porém com 1 giga a mais de memória. Não sei, mas a marca HP me parece um pouco mais confiável do que a Acer. Estou errada ? E também estou vendo umas diferenças de numeração que acho que podem ser a velocidade do clock, embora eu não saiba pra que sirva isso. rs:lol: Será que posso contar com mais um pouco de ajuda para fazer essa escolha ? É que sou iniciante mesmo, embora esteja tentando mudar...

Obrigada,

Patricia

Só tenho impressão de que o led da acer é melhor do que o da HP.

Oh, céus...

Tenho que parar, senão vou parar nos cinco mil e ainda vou estar em dúvida. rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia nos passar o link do notebook da HP que você viu? Qual é o processador deste último?

Acredito que 1GB a mais de RAM vai fazer bastante diferença pois este da acer tem somente 2.

Quanto à confiabilidade, acredito que ambas sejam confiáveis, ou seja, leve mais as configurações do PC em consideração ao invés da marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpem, é esse aqui:

http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-HP-Pavilion-G4-1130BR-com-Intel-Core-i3-370M-3GB-500GB-Gravador-de-DVD-Leitor-de-Cartoes-HDMI-Bluetooth-LED-14-e-Windows-7-471955.html

Eu resolvi avaliar e acho que vou aproveitar minha câmera e começar a brincar um pouco com edição de vídeos, pois estou montando um site de prevenção à dependência química e a intenção é postar conteúdo virtual pra moçada refletir. Era um projeto beeeem futuro, mas fiquei animada e vou começar a engatinhar na área. Não penso em nada muito pro, não, nada de mac e essas plataformas caras, mas acho que vou mandar o computador direto pra assistência técnica, ao menos pra aumentar a memória e colocar uma placa de vídeo isolada. O que acham ? Quanto me recomendariam aumentar pra lidar sem travamentos com um Sony Vegas da vida, por ex, e ter mais velocidade de processamento ? Pensei em 1 gb de vídeo, mas a ram é que me deixa em dúvida...

Obrigada a todos. Sei que sou muuuito iniciante e vou começar a devorar o fórum pra aprender bastante. Gostei da brincadeira. Vou fechar o pedido entre um e outro até à noite. Aguardo dicas ! :P

Abraços a todos !

Ah, e meu computador de estudos vai continuar sendo o Positivo V53, que tenho há quatro anos e NUNCA me deu problema, acreditem se quiser...rs Só vou promover o bichinho a 2 gb, trocar a ventoinha e dar uma limpezinha, porque o coitado não vê isso há mt tempo... rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpem, é esse aqui:

http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-HP-Pavilion-G4-1130BR-com-Intel-Core-i3-370M-3GB-500GB-Gravador-de-DVD-Leitor-de-Cartoes-HDMI-Bluetooth-LED-14-e-Windows-7-471955.html

Eu resolvi avaliar e acho que vou aproveitar minha câmera e começar a brincar um pouco com edição de vídeos, pois estou montando um site de prevenção à dependência química e a intenção é postar conteúdo virtual pra moçada refletir. Era um projeto beeeem futuro, mas fiquei animada e vou começar a engatinhar na área. Não penso em nada muito pro, não, nada de mac e essas plataformas caras, mas acho que vou mandar o computador direto pra assistência técnica, ao menos pra aumentar a memória e colocar uma placa de vídeo isolada. O que acham ? Quanto me recomendariam aumentar pra lidar sem travamentos com um Sony Vegas da vida, por ex, e ter mais velocidade de processamento ? Pensei em 1 gb de vídeo, mas a ram é que me deixa em dúvida...

Obrigada a todos. Sei que sou muuuito iniciante e vou começar a devorar o fórum pra aprender bastante. Gostei da brincadeira. Vou fechar o pedido entre um e outro até à noite. Aguardo dicas ! :P

Abraços a todos !

Ah, e meu computador de estudos vai continuar sendo o Positivo V53, que tenho há quatro anos e NUNCA me deu problema, acreditem se quiser...rs Só vou promover o bichinho a 2 gb, trocar a ventoinha e dar uma limpezinha, porque o coitado não vê isso há mt tempo... rs

Então patrícia, esse HP é bem inferior ao Acer e o Lenovo já citados pois seu processador é um i3 de primeira geração, e não conta com um processador gráfico integrado como os da segunda.

Para uma comparação, ele atingiu 2250 pontos no PassMark.

E sobre instalar uma placa de vídeo dedicada, isso não é possível. Os notes são feitos para suportar geralmente só aquela configuração (exceto upgrades de memória e HD). Para uma mudança assim, teria de trocar desde a placa mãe até o sistema de refrigeração. Então, tem de comprar um que ja tenha.

Mas posso recomendar algum que ja tenha, só preciso saber até quando pretende gastar :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!