Ir ao conteúdo

Guardar mídias de CD e DVD durabilidade

Posts recomendados

Postado

Ví em muitos comentários na internet que para essas mídias durarem muito tempo precisam ser guardadas corretamente isso é verdade? Como guardar e acondicionar corretamente as mídias de CDs e DVDs para que durem o máximo de tempo possivel (muitos anos)?

Postado

É o cuidado normal de qualquer equipamento eletrônico. Local seco, ao abrigo de sol e temperatura amena. Cuidado com armários que ficam fechados para não criar fungos e sempre que possível utilizar capas. Para ítens de máxima segurança convém ter sempre ter duas cópias guardadas em ambientes diferentes para o caso de algum desastre no local.

Postado

sim. O que é essencial é proteger a mídia do calor excessivo, poeira e abrasão da superfície. Resumindo, o cuidado que se teria com CD's de som e DVD's de filmes.

Mais prático e rápido, com o barateamento dos HD's é a cópia de HD para HD. Como já disse, no caso de informações de valor inestimável pode-se fazer cópias para DVD's que também estão baratas. Os custos por GB: R$0,32 ( DVD) R$0,38/GB ( HD SATA 500 GB).

• Membro VIP
Postado

Outra opção é fazer backups em BD 25GB.

No mercado existem opções por R$5, logo o valor por GB é de apenas R$ 0,20.

Agora poucos possuem gravadoras, que tem um custo ainda grande, mas em compensação com apenas um disco são 25GB, são aproximadamente 5 DVDs de 4GB trocados por um. Muito mais fácil de armazenar e cuidar.

Postado

Mas eu guardando dentro de uma gaveta de uma estante que fica em uma sala ventilada, mesmo a gaveta estando fechada e ser um local fechado diferente do ambiente externo q é ventilado, posso guardar assim na gaveta ou ficará quente dentro da gaveta e poderá pegar bolor? não posso guardar as mídias em gaveta fechada?

Postado

cara o tipo de armazenamento ideial caso você tenha midias soltas, sem ter caixinha pra cada uma seria em forma de pasta.

http://chies.com.br/produtos/categoria/id/9

neste site tem um porta cd/dvd e

Porta CDs Profissional Duplo c/4 separadores e refis p/40 CDs - Preto

Refil Porta CDs Duplo Fur.Universal - Cristal Gofrado

ja vem 10 folhas, cada uma para 2 dvd frente e verso - total de 40 cd/dvd,

meu tem atualmente 210 dvd's - ficam bem acondicionados e nao estragam devido a qualidade do plastico do refil,

coloque no maximo 55 folhas que da para 220 dvd's caso tenha mais, compre 2 ou mais, recomendo, tenho alguns cd's e dvd's bem antigos e estão perfeitos

vende na kalunga e em papelarias grandes se nao quiser comprar no site do fabricante tb.

Postado

Vou guardar em caixas de CD mesmo pois em pasta é mais fácil arranhar, a minha dúvida é se um lugar fechado tipo gaveta de uma estante q fica em uma sala ventilada, se dentro dessa gaveta fechada a temperatura é alta e se pode criar mofo ou bolor mesmo o ambiente externo (sala) seja ventilado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!