Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bom desempenho gráfico mas com travadas


Elodie

Posts recomendados

Olá. Há pouco tempo troquei meu OS do Windows XP Professional para o Windows 7 64 bits Professional. Apesar de o desempenho gráfico continuar o mesmo, o pc se torna excessivamente lento e por diversas vezes apresenta pequenas travadinhas em jogos que anteriormente não davam problema algum.

Com o XP Professional rodava vários games como Fallout New Vegas, Skyrim, Batman Arkham Asylum, World of Warcraft, etc, e jamais tive problemas com essas travadinhas.

Agora no entanto, uma vez que comece a travar, se torna insuportavel jogar os mesmos jogos.

Sei que é difícil dizer com precisão o que poderia estar causando as travadas, mas gostaria de ter pelo menos uma luz do motivo.

Eu também testei usar o ReadyBoost de um pendrive Kingston de 8gb, mas li várias críticas de que não influenciaria muito.

Descrição do meu pc:

Processador: Intel Core 2 Duo E7500 2.93GHz

Memória Ram: 3gb DDR2

Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GT 220 DDR2 - 1gb de memória

HD Samsung 250 gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifiquei agora no site da NVIDIA que um driver foi disponibilizado dia 21/02/2012. O meu é o anterior, do final de 2011. Já estou baixando o mais recente, porém o problema vem de antes dessa data de qualquer forma.

Mesmo após a atualização do driver a placa continua superaquecendo, atingindo 110°C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então tá explicado porque ta travando. Nem vi que tinhas falado que passava dos 90 jogando.

Se ela tem ventoinha, você pode baixar o EVGA Precision e por a rotação em 100% e ver se abaixa.

Também recomendo dar uma checada pra ver se ela tá girando legal e se não tem poeira nas hélices.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, pelo EVGA Precision ficou assim:

Temperatura: 55°C

Uso: 0 a 5%

Fan Speed: 25%

A temperatura não se alterou mesmo com 100% de fan speed regulado manualmente.

--------------

Durante jogos (ainda sem os travamentos,porém já apresentando lentidão):

Temperatura: aprox. 90°C

Uso: aprox. 60%

Fan speed: 100%

Poderia ser só uma questão de troca de pasta térmica? Ou é possível um dano na placa em si?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!