Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Multifuncional Epson TX430W "wirelles" para funcionar bem precisa estar em um PC


Posts recomendados

Recentemente adquiri uma Epson TX 430W, aparentemente era uma boa escolha, impressora multifuncional, WIRELESS a um custo bom.

Bom, instalei conforme o manual sem problemas algum, conectei em meu roteador wireless, adicionei em meus notebooks, testei impressão através deles e funcionou perfeitamente, fiz algumas copias, com sucesso também, no momento de digitalizar percebi o problema, simplesmente via wireless não vai.

Desabilitei antivírus, firewall para ver se era o sistema operacional que estava bloqueando e nada.

Diante disso entrei em contato com o suporte via e-mail (único canal de comunicação entre cliente e a Epson) e apos seis dias recebi a seguinte resposta:

Recentemente, você solicitou assistência pessoal do nosso centro de suporte on-line. Abaixo está um resumo de sua solicitação e nossa resposta.

Se este problema não for resolvido à sua satisfação, você poderá reabri-lo nos próximos 7 dias.

Obrigado por nos permitir estar à seu serviço !

Assunto

Bom dia, Adquiri um TX 430W e estou usando através do wifi em dois notebooks(W

Encadeamento de Discussão

Resposta (Donizete G.) 23/02/2012 07:38 a.m.

Prezado (a) Sr. (a) Robinson,

Não é possivel compartilhar o scanner. Mas o (a) senhor (a) pode digitalizar seus documentos e fotos no computador que está instalado o mesmo e depois através do compartilhamento da rede transferir os arquivos.

Desde já nos colocamos a sua disposição para esclarecimento de dúvidas ou para informações relacionadas ao seu equipamento EPSON através dos canais 0800 8800094 ou fale conosco pelo link: https://epson-pt.custhelp.com/

Nossa Central de Atendimento funciona de segunda a sábado das 08:00 às 20:00 horas.

Atenciosamente,

EPSON DO BRASIL

DEPTO. DE SUPORTE A CLIENTES

Resposta Automática 17/02/2012 01:32 a.m.

Pergunta:

Responder:

Cliente (Robinson Barbosa da Silva) 17/02/2012 01:32 a.m.

Bom dia,

Adquiri um TX 430W e estou usando através do wifi em dois notebooks (Windows 7/ Windows Vista).

A instalação ocorreu com sucesso nos dois notebooks, consigo imprimir a partir de qualquer um deles, o único problema que estou tendo é para digitalizar.

Ao executar tal ação simplesmente demora muito e dá falha de comunicação, nos dois notebooks eu desabilitei firewall/antivírus e mesmo assim não foi.

Gostaria de uma ajuda para resolver tal problema.

Desde já agradeço.

Com base na afirmação do suporte da Epson, percebi que há algo errado na descrição do produto ( http://www.fastshop.com.br/MULTIFUNCIONAL-EPSON-STYLUS-TX430W,product,EPTX430W,.aspx?idHotSite=0&idPartner=0&idPartnerGroup=0 ).

Não tem lógica eu deixar esse equipamento instalado fisicamente em um PC se o melhor dos atributos dele seria a conexão wireless.

Alguém que já conhece a marca e algum produto semelhante tem alguma solução?

Atenciosamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recentemente adquiri uma Epson TX 430W, aparentemente era uma boa escolha, impressora multifuncional, WIRELESS a um custo bom.

Bom, instalei conforme o manual sem problemas algum, conectei em meu roteador wireless, adicionei em meus notebooks, testei impressão através deles e funcionou perfeitamente, fiz algumas copias, com sucesso também, no momento de digitalizar percebi o problema, simplesmente via wireless não vai.

Desabilitei antivírus, firewall para ver se era o sistema operacional que estava bloqueando e nada.

Diante disso entrei em contato com o suporte via e-mail (único canal de comunicação entre cliente e a Epson) e apos seis dias recebi a seguinte resposta:

Recentemente, você solicitou assistência pessoal do nosso centro de suporte on-line. Abaixo está um resumo de sua solicitação e nossa resposta.

Se este problema não for resolvido à sua satisfação, você poderá reabri-lo nos próximos 7 dias.

Obrigado por nos permitir estar à seu serviço !

Assunto

Bom dia, Adquiri um TX 430W e estou usando através do wifi em dois notebooks(W

Encadeamento de Discussão

Resposta (Donizete G.) 23/02/2012 07:38 a.m.

Prezado (a) Sr. (a) Robinson,

Não é possivel compartilhar o scanner. Mas o (a) senhor (a) pode digitalizar seus documentos e fotos no computador que está instalado o mesmo e depois através do compartilhamento da rede transferir os arquivos.

Desde já nos colocamos a sua disposição para esclarecimento de dúvidas ou para informações relacionadas ao seu equipamento EPSON através dos canais 0800 8800094 ou fale conosco pelo link: https://epson-pt.custhelp.com/

Nossa Central de Atendimento funciona de segunda a sábado das 08:00 às 20:00 horas.

Atenciosamente,

EPSON DO BRASIL

DEPTO. DE SUPORTE A CLIENTES

Resposta Automática 17/02/2012 01:32 a.m.

Pergunta:

Responder:

Cliente (Robinson Barbosa da Silva) 17/02/2012 01:32 a.m.

Bom dia,

Adquiri um TX 430W e estou usando através do wifi em dois notebooks (Windows 7/ Windows Vista).

A instalação ocorreu com sucesso nos dois notebooks, consigo imprimir a partir de qualquer um deles, o único problema que estou tendo é para digitalizar.

Ao executar tal ação simplesmente demora muito e dá falha de comunicação, nos dois notebooks eu desabilitei firewall/antivírus e mesmo assim não foi.

Gostaria de uma ajuda para resolver tal problema.

Desde já agradeço.

Com base na afirmação do suporte da Epson, percebi que há algo errado na descrição do produto ( http://www.fastshop.com.br/MULTIFUNCIONAL-EPSON-STYLUS-TX430W,product,EPTX430W,.aspx?idHotSite=0&idPartner=0&idPartnerGroup=0 ).

Não tem lógica eu deixar esse equipamento instalado fisicamente em um PC se o melhor dos atributos dele seria a conexão wireless.

Alguém que já conhece a marca e algum produto semelhante tem alguma solução?

Atenciosamente.

eu não entendi bem, você queria escanear via wireless ? por exemplo você ta num pontoA e ai pede para pessoa no PONTOB que ta perto da impressora para por o documento la e você escanear ? é isso ?

eu não conheço nenhuma impressora nem laser que faça isso, e olha q tenho testado os modelos novos wifi da epson e dois da hp.

o suporte foi eficiente e respondeu isso, MAS o site que você pos é assim, eles copiam e não informam detalhadamente sobre o produto, so enchem de n coisas, mas dizer: a impressora fucniona via sem fio, você poderá imprimir fotos, e documentos via wifi MAS não poderá escanear via rede sem fio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu nao entendi bem, você queria escanear via wireless ? por exemplo você ta num pontoA e ai pede para pessoa no PONTOB que ta perto da impressora para por o documento la e você escanear ? é isso ?

eu nao conheço nenhuma impressora nem laser que faça isso, e olha q tenho testado os modelos novos wifi da epson e dois da hp.

o suporte foi eficiente e respondeu isso, MAS o site que você pos é assim, eles copiam e não informam detalhadamente sobre o produto, so enchem de n coisas, mas dizer: a impressora fucniona via sem fio, você poderá imprimir fotos, e documentos via wifi MAS nao poderá escanear via rede sem fio.

Porque dessa limitação? a banda do wifi?

Concordo com o colega do tópico, qual a lógica de ter uma multifuncional wifi e ter mesmo assim um cabo USB ligado no PC? concordo que pro uso de telefones ou notebooks... mas queria ligar meu próprio PC wifi nela sem o uso de cabo.

** Estou em outro tópico e um colega q tem uma TX235W diz que consegue escanear sim pelo software da Epson via wifi. Como a TX235W e a TX430W são praticamente idênticas acredito que seja possível sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Eu também adquiri uma Epson TX 430W, instalei conforme o manual sem problemas algum, conectei via wireless ao notebook e ao desktop, testei impressão através deles e funcionou perfeitamente, fiz algumas copias com sucesso, mas no momento de digitalizar também não vai. A impressora está a 5m do notebook e a uns 15m do PC.

Tenho uma HP que foi superfácil de instalar e configurar e que funciona muito bem desta forma. Além disso é possível digitalizar diretamente para o cartão SD. Na Epson eu não consegui. Já estou arrependido, devia ter comprado outra HP mesmo que ao dobro do preço.

Tem alguém que pode me dar alguma dica.? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se entendi bem o seu problema. Tenho uma Epson Tx 420 e escaneio wireless sem problema. Eu escaneio pelo Epson scan que é um aplicatico que vem no Cd de instalação da multifuncional. Agora, se voce está querendo escanear/digitalizar pelo botão da impressora, não sei se daria certo. Mas também não vejo nenhuma necessidade de escanear dessa forma, uma vez que de qualquer forma voce precisa estar com um computador ligado para receber o arquivo escaneado. Se voce não instalou o aplicativo no computador que vai receber o arquivo, então instale e atavés dele, via wireless, escaneie que vai dar certo.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Concordo com o colega do tópico, qual a lógica de ter uma multifuncional wifi e ter mesmo assim um cabo USB ligado no PC? [...]

** Estou em outro tópico e um colega q tem uma TX235W diz que consegue escanear sim pelo software da Epson via wifi. Como a TX235W e a TX430W são praticamente idênticas acredito que seja possível sim.

No manual online da TX235W, em Digitalização > Como iniciar uma digitalização > Como iniciar uma digitalização usando os botões de produto, encontramos o seguinte:

Nota:
Você deve conectar o seu produto com um cabo USB para digitalizar usando os botões dele.

Não encontramos observação correspondente em Digitalização > Como iniciar uma digitalização > Como iniciar uma digitalização usando o ícone do Epson Scan. Isso dá a entender que o scanner funciona por WIFI, sim, na TX235W.

Colega, acabei de adquirir uma TX430W e realmente funciona o escanear por wifi sem problemas.

Tua impressora pode estar com problema, ou alguma outra configuração, refaça toda instalação.

Pois é, a instalação pode estar com problema. Siga o Guia de instalação da TX430W. Não deixe de investigar o Manual do usuário online. Também pode interessar o Guia de referência rápida.

Eu também adquiri uma Epson TX 430W, instalei conforme o manual sem problemas algum, conectei via wireless ao notebook e ao desktop, testei impressão através deles e funcionou perfeitamente, fiz algumas copias com sucesso, mas no momento de digitalizar também não vai. A impressora está a 5m do notebook e a uns 15m do PC. [...]

Tem alguém que pode me dar alguma dica.? Obrigado.

Não sei se consigo ajudar, mas estão aí em cima as minhas dicas. Eu não devo fazer esse "estudo" nos manuais por vocês. Meu tempo está escasso e eu preciso sair do canto; estou pesquisando algumas coisas para a utilização de uma TX235W.

se voce está querendo escanear/digitalizar pelo botão da impressora, não sei se daria certo.

Na TX235W não dá. O próprio manual diz, como registrei acima.

Mas também não vejo nenhuma necessidade de escanear dessa forma, uma vez que de qualquer forma voce precisa estar com um computador ligado para receber o arquivo escaneado.

A não ser que a multifuncional pudesse colocar o arquivo numa pendrive (USB) ou num cartão de memória. Mas a TX430W não tem leitor de cartões nem conexão USB para esses fins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá, a tx430w imprime frente e verso automaticamente?

tpmotta, como você é novo no fórum e só tem essa mensagem, é compreensível você ter optado por fazer a pergunta aqui, aproveitando a atenção que é dada ao tópico que já existe. Devo ter feito isso algumas vezes. Mas quero dizer-lhe que seria muito melhor você ter aberto um novo tópico, exclusivamente para a sua questão.

Enfim, no Guia de referência rápida da TX430W eu encontrei (p. 2) que essa impressora faz "impressão manual frente e verso". Para mais informações, é sugerido que se consulte o Manual do usuário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Recentemente adquiri uma Epson TX 430W, aparentemente era uma boa escolha, impressora multifuncional, WIRELESS a um custo bom.

Bom, instalei conforme o manual sem problemas algum, conectei em meu roteador wireless, adicionei em meus notebooks, testei impressão através deles e funcionou perfeitamente, fiz algumas copias, com sucesso também, no momento de digitalizar percebi o problema, simplesmente via wireless não vai.

Desabilitei antivírus, firewall para ver se era o sistema operacional que estava bloqueando e nada.

Diante disso entrei em contato com o suporte via e-mail (único canal de comunicação entre cliente e a Epson) e apos seis dias recebi a seguinte resposta:

Com base na afirmação do suporte da Epson, percebi que há algo errado na descrição do produto ( http://www.fastshop.com.br/MULTIFUNCIONAL-EPSON-STYLUS-TX430W,product,EPTX430W,.aspx?idHotSite=0&idPartner=0&idPartnerGroup=0 ).

Não tem lógica eu deixar esse equipamento instalado fisicamente em um PC se o melhor dos atributos dele seria a conexão wireless.

Alguém que já conhece a marca e algum produto semelhante tem alguma solução?

Atenciosamente.

robinsonbsilva então cara. você conseguiu instalar o scanner da sua multifuncional?

Eu tenho uma TX550W e tive o mesmo problema quando a instalei wireless no meu windows 7, mas eu consegui resolver.

Primeiro de tudo, eu instalei drives wireless da impressora (obvio!). Para isso, pressionei o botão Wi Fi da impressora para aciona-la (que talvez tenha em seu modelo) dai fui em dispositivos e impressoras do windows e deixei q o pc localizasse o dispositivo. O melhor mesmo é quando o windows a detecta automaticamente com o nome do dispositivo q você colocou nas configurações na própria impressora - tipo EPSONTX550W. Se for desse jeito, beleza. Ela instala automaticamente os drives. Se não acontecer isso, ela vai pedir p você instalar os drives. Dai você pode usar o CD da Epson que vem nela e instala por ai.

O drive da epson p windows 7 é chato. Ele faz a impressora ficar off line(desabilitada) as vezes, mesmo quando o wi fi está ligado. Recomendo na própria multifuncional colocar um IP fixo (que não seja final 100 ou 101) e adicionar no pc uma porta com esse ip. Dai esses problemas diminuirão.

Feito isso, drives instalados, no pc vá no menu Iniciar - EPSON - EPSON Scan - Definições do Epson Scan. ou vá em Dispositivos e Impressoras, clique no desenho da sua Epson (que tem que estar na cor normal, on line) daí vai aparecer várias opções dela, clique no ícone EPSON Scan Settings

Se o endereço do digitalizador não aparecer o ip que você colocou, vá em Adicionar.... para que ele procure o ip com que a multifuncional está trabalhando. Aparecendo, de OK e OK de novo na janela principal. Vá para o Epson Scan de novo. Agora ele tem de funcionar.

Se você ainda quer resolver, espero q isso ajude!

Qualquer dúvida, é só postar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

pessoal não sei se já conseguiram mas se alguém ainda esta com problemas para digitalizar por WiFi na tx430w, recebi minha impressora hoje e consegui digitalizar, quebrei um pouco a cabeça mas finalmente descobri. Acredito que possa ser útil para alguém...

Liguei a impressora normalmente, entrei na parte de digitalização, selecionei a opção 4 (Ao PC[WSD]) e fui ao PC e abri o software EPSON SCAN, e consegui escanear perfeitamente, o arquivo foi salvo em IMAGENS no Windows 7. Quem ainda não conseguiu, faz um teste aí... outra coisa... o firmware da minha foi atualizado hoje... boa sorte ai galera. forte abraço!

PS.: instalei todos os programas que achei no site da EPSON pois estou sem driver de CD no notebook.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi chuckramos84,

estou pesquisando sobre essa multifuncional e vendo no maunal do epson conect, me parece que é possível através do painel da própria impressoar enviar o scan para um computador (ou tablet, smartphone), para a cloud (conta epson conect, google cloud, etc) ou para o cartão de memória na própria multifuncional. Mas por tudo que li em vários tópicos aqui no forum, muitas pessoas não conseguiram usar o scanner assim, apenas através da interface do computador.

você tem essa informação?

Aproveitando, você poderia me dizer se as instruções no painel da multifuncional são em inglês ou português como nas HP?

Estou com essas dúvidas pra me decidir entre a epson tx430w e a hp photosmartplus b20, se você puder me responder vai me ajudar muito.

Acho que fiz alguma coisa errada na hora de postar aqui, queria ter citado o o post acima, do chuckramos84. Espero não ter ficado muito confuso meu post. Não sou uma usuária muito experiente aqui do forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi chuckramos84,

estou pesquisando sobre essa multifuncional e vendo no maunal do epson conect, me parece que é possível através do painel da própria impressoar enviar o scan para um computador (ou tablet, smartphone), para a cloud (conta epson conect, google cloud, etc) ou para o cartão de memória na própria multifuncional. Mas por tudo que li em vários tópicos aqui no forum, muitas pessoas não conseguiram usar o scanner assim, apenas através da interface do computador.

você tem essa informação?

Aproveitando, você poderia me dizer se as instruções no painel da multifuncional são em inglês ou português como nas HP?

Estou com essas dúvidas pra me decidir entre a epson tx430w e a hp photosmartplus b20, se você puder me responder vai me ajudar muito.

Acho que fiz alguma coisa errada na hora de postar aqui, queria ter citado o o post acima, do chuckramos84. Espero não ter ficado muito confuso meu post. Não sou uma usuária muito experiente aqui do forum.

Pois bem, é possível usar o Scanner pelo painel da própria impressora e ao contrário do que eu havia dito anteriormente, só precisa abrir o programa do scanner se for usar a opção 4 [AO PC (WSD)] do menu "DIGITALIZAÇÃO" e acredito eu que seja devido às configurações que podem ser feitas através do software no pc.

Quanto ao Cloud, enviar para smartphones e tablets, ainda não encontrei nenhuma opção que faça isso, mas se encontrar, postarei aqui como fiz anteriormente. Sobre o cartão de memória, pelo que vi até agora, só consegui usá-lo para imprimir fotos e a impressora cria um disco virtual no pc para que você possa acessar o cartão de memória.

Sobre o idioma das instruções do painel da impressora, você pode escolher, tanto inglês, quanto português.

Espero que eu tenha ajudado de alguma forma, se eu puder ajudar em mais alguma coisa, estou à disposição.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois bem, é possível usar o Scanner pelo painel da própria impressora e ao contrário do que eu havia dito anteriormente, só precisa abrir o programa do scanner se for usar a opção 4 [AO PC (WSD)] do menu "DIGITALIZAÇÃO" e acredito eu que seja devido às configurações que podem ser feitas através do software no pc.

Quanto ao Cloud, enviar para smartphones e tablets, ainda não encontrei nenhuma opção que faça isso, mas se encontrar, postarei aqui como fiz anteriormente. Sobre o cartão de memória, pelo que vi até agora, só consegui usá-lo para imprimir fotos e a impressora cria um disco virtual no pc para que você possa acessar o cartão de memória.

Sobre o idioma das instruções do painel da impressora, você pode escolher, tanto inglês, quanto português.

Espero que eu tenha ajudado de alguma forma, se eu puder ajudar em mais alguma coisa, estou à disposição.

obrigada pela gentileza. Suas informações ajudaram muito, não estava encontrando em nenhum lugar. Acho que vou optar pela epson mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Ola amigo Bom dia

Posuo uma impressora identica epson Stylus TX430W e aover sua duvida fiz um teste com a minha eescaneou perfeitamente do meu notebook.

Podeserque haja algumaincompatibilidade no sistemaou alguma coisa deu errada na hora de instalar

Nonotbook tenho instalado o Windows7 e no PC o window XP onde configurei o roteador e instalei a impressora pelaprimeira vez só usei o cabopra instalarapartir de então só uso Wi-fi

Espero ter ajudado abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Tenho essa multifuncional, que em minha opinião é excelente e funciona tudo direitinho. O programa de instalação é mais simples do que o da HP. Veja se nos seus programas tem o aplicativo Epson Scan? Caso não tenha desinstale tudo, passe o CCleaner, reinicie o notebook e reinstale do zero. Preste atenção na hora de reinstalar, acho que em algum processo você esqueceu de seguir as instruções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Cyber heróis HELP!!!

O meu problema é o contrario do amigo que fez  post inicial.

A minha Epson funciona maravilhosamente bem no wireless em todas as funções inclusive o scanner.

Mas eu quero ela só no cabo usb e só com o cabo o scanner não funciona!!!

Como eu faço muitos trabalhos nela, acaba gastando muitos dados do meu pacote de internet (vivo box 40 gigas). Sim minha internet e meu wifi saem todos do mesmo aparelho que é roteador e modem junto. E mesmo estando com o pc ou os notebboks desconectados da internet se eu uso a impressora em modo wifi consome dados.

"O CUMULO DO ABSURDO NÉ"

 

Obrigadinha!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!