Ir ao conteúdo

Ethernet desliga dependendo do computador

Raddatz

Posts recomendados

Postado

Então galera, vou resumir o que ta acontecendo aqui em casa.

Uso modem ZTE 831 Series e um roteador D-Link Dir-600 em 4 computadores, 2 desktop, com internet por fio e 2 notebook por wi fi. Vinhamos usando a internet normalmente até que deu uma queda de luz, um dos desktop queimou a fonte e o modem ficou com todas a luzes ligadas exceto a Ethernet, que piscava as vezes e ao mesmo tempo piscava a luz do wireless no roteador.

Liguei para a minha operadora (Oi) fizemos todos os testes necessarios e chegamos a conclusão de que o problema era interno, ou seja, tinha alguma coisa errada aqui em casa.

Tentando encontrar o problema desconectei o fio que conectava o modem ao roteador e deixei a internet somente para o meu outro desktop, a luz Ethernet se manteve desligada, logo, sem internet, sem sucesso conectei o fio a um dos meus notebooks, que para minha surpresa, ligou a luz da Ethernet e a internet funcionou normalmente, tentei no outro notebook e nesse, também, funcionou a internet.

Gostaria de saber se isso pode ser um erro de configuração do roteador ou modem, ou algum problema técnico em um dos dois, ou outra coisa que vocês consigam identificar.

• Membro VIP
Postado

Raddatz, conforme seu relato, acredito que a sobre carga danificou o roteador e placa de rede dos desktpos. Salvou-se o modem e os notebook que estavam sem cabo.

Experimente resetar o Dir-600 configurá-lo como IP dinâmico, DHCP desabilitado e conectar no modem por uma porta LAN. Quanto aos desktops provavelmente terás de colocar uma placa de rede PCI.

Boa sorte

Postado

Desculpa a demora, já consegui resolver o problema. Por azar as portas do roteador, a entrada de fio da internet no PS3 e a placa de rede do desktop queimaram. Arrumei tudo e voltou a funcionar, obrigado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!