Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Afinal, é compatível ou não?


Hagen

Posts recomendados

Olá Gente! Sou novo aqui e busco o expertise de vocês porque não sei em quem

acreditar neste caso. Muitos recomendam os usuários e administradores deste fórum porque são precisos, técnicos e honestos.

Pois bem, ser leigo é coisa séria quando você tem uma dúvida e não consegue confiar em ninguém quando cada técnico em hardware mostra uma visão diferente para o mesmo assunto. Agora, fica pior quando essas opiniões são imparciais. Acredito que um profissional, quando conhece o assunto é preciso e assume sua posição. Por favor, me ajudem:

Tenho um notebook LG modelo A410 com processador intel core i3 M390 e gostaria de fazer um upgrade ao trocar este processador por um intel Core I5 480m. A assistência técnica diz que é compatível, mas que o atual processador é soldado aos soquetes da placa mãe. Em segundo contato com a assistência técnica, porém outra localidade, afirmam não ser compatível. O vendedor do processador jura ser compatível e que meu processador não está soldado. Outro técnico falou que o novo processador vai esquentar e DERRETER a placa mãe (absurdo!). Pois bem, sou leigo no assunto e não sei o que faço. Óbviamente vocês dirão para eu trocar o notebook, mas não gostaria de fazer isso. Então, o que vocês acham; dá ou não dá pra usar este novo processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
porque o i5 480M? ele é da primeira geração, compensaria mais um i5 da 2° geração (i5 2410m ou mais novos...) e eu acho que você vai ter de postar mais informações pra galera conseguir te responder, como modelo de placa mãe e tudo mais...

[]'s

O processador dele o Core i3 390m utiliza o socket BGA1288 ou PGA988, que é incompatível com os processadores de segunda geração intel que utilizam o socket PPGA988. Fora o fato dos chipset da geração anterior também não serem compatíveis com a atual.

Sobre o tópico, aguarde um usuário do LG A410 que já tenha aberto o aparelho para confirmar se o processador está num socket ou soldado diretamente à placa mãe, se estiver em um socket a substituição por um core i5 é possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Gente! Sou novo aqui e busco o expertise de vocês porque não sei em quem

acreditar neste caso. Muitos recomendam os usuários e administradores deste fórum porque são precisos, técnicos e honestos.

Pois bem, ser leigo é coisa séria quando você tem uma dúvida e não consegue confiar em ninguém quando cada técnico em hardware mostra uma visão diferente para o mesmo assunto. Agora, fica pior quando essas opiniões são imparciais. Acredito que um profissional, quando conhece o assunto é preciso e assume sua posição. Por favor, me ajudem:

Tenho um notebook LG modelo A410 com processador intel core i3 M390 e gostaria de fazer um upgrade ao trocar este processador por um intel Core I5 480m. A assistência técnica diz que é compatível, mas que o atual processador é soldado aos soquetes da placa mãe. Em segundo contato com a assistência técnica, porém outra localidade, afirmam não ser compatível. O vendedor do processador jura ser compatível e que meu processador não está soldado. Outro técnico falou que o novo processador vai esquentar e DERRETER a placa mãe (absurdo!). Pois bem, sou leigo no assunto e não sei o que faço. Óbviamente vocês dirão para eu trocar o notebook, mas não gostaria de fazer isso. Então, o que vocês acham; dá ou não dá pra usar este novo processador?

Olhando suas especificações técnicas (i3 e i5), observa-se que suas TDP são similares, ou seja, gerarão a mesma quantidade de calor. E por serem da mesma arquitetura, provavelmente usarão o mesmo sockete (como o gus disse acima), e essa troca pode ser realizada. Entretanto, se for soldado á placa mãe, ja não é possível.

Porém, não acho essa troca viável, pois a diferença entre os dois é apenas o turbo boost, que faz um pequeno overclock no processado quando necessário. E não terá uma diferença de desempenho significativa para valer a pena o preço da mudança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

O que tem que observar è o consumo e a dissipação do processador pois com consumo alto, o notebook desliga quando è usado em full. Quando a dissipação alta por exemplo, o processador padrão è de 65w e o novo è 80w vai acontecer que os dissipadores não vão da conta de resfriar e pode queimar o processador ou entrar em desligamento preventivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!