Ir ao conteúdo

HD Fazendo "REC REC"

Guiilherme Silva

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.

Comprei um computador na mão de um tecnico conhecido por mim e pelo meus amigos e percebi que o HD fazia e faz as vezes um barrulho (as vezes alto ou muito alto) tipo "REC REC" como se tivesse riscado, meio que forçando pra poder pegar; só que no tranco.

Um jogo também ta travando do nada (raramente), mais o jogo é super leve em comparação ao meu computador (creio que o problema esteja na VGA) mas voltando ao assunto...

Eu chamei o tecnico que me vendeu o computador, ele olhou e disse que era normal que esses HD's novos vem com "tecnologia" dos HD's antigos e trazendo consigo o som "REC REC". Não acreditei muito, porém deixei pra lá. Mas conversando com meu irmão ele disse que isso não é normal que eu tenho que pedi a troca imediata do produto ou pedir meu dinheiro de volta. O computador só tem 15 dias de uso.

Eu já fiz curso de informatica incluindo hardwares, mas eu sou voltado para a area de programas

Alguém ai pode me informar se devo ou não trocar? E um programa para usar para testar o HD (para se realmente existe problema)?

Observação: Nos dois primeiros dias de uso, o computador apresentou cheiro de borracha queimada onde está localizada a fonte.

Observação 2: O HD as vezes faz o barrulho quando abro o Internet Explorer 9 64Bits e Jogos e as vezes quando o computador está totalmente parado, sem nada aberto, tipo só do desktop e mais nada (nem jogos nem internet nem nada só o desktop aberto).

Configuração do computador (caso ajude)

Placa mãe: ECS G41T-M7

Processador: Intel Dual Core E5700

HD: 750GB SEAGATE

Placa de vídeo: GeForce 9500GT 1GB DDR2

Memória: 4GB DDR3

Fonte: 500W REAIS (mas acho só no nomes mesmo, pois eu já abrir o computador e olhei a fonte, e ela não parece ser um fonte real)

Sistema Operacional: Windows 7 PROFISIONAL 64bits

Rodei o HDDScan (não sei mexer nele) deu nisso:

hddscane.jpg

Postado

tem que ver se esse rec rec e do hd mesmo,se for ja era o hd e si bobear seus dados.

mas pode ser tando como cooler ou drive cd/dvd da um a conferiada.beleza

espero ter ajudado

use seageatools ou baixe da net um programa chamado hirens boot,ai so da uma pesquisada google como usar,ai voce pode conferir se seu hd esta bom ou ruim

Postado

Amigo, isso não é normal, eu trocaria esse hd.

Eu utilizo o programa CrystalDiskInfo para verificar se o hd está bom ou não.

O Único HD barulhento que eu já peguei são os da Maxtor mais novos, o que eu peguei fazia cada barulhão e não tinha problema algum.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!