Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Devo deixar o módulo isolador estabilizado e como proteger pc sem ele?


retrogamer

Posts recomendados

Só para esclarecer me responda isso de forma direta por favor, Então posso comprar autotransformador de qualquer marca mesmo? estou na duvidas entre duas caixas: uma é de 127v volts e a outra é de 110v, tem algum autotransformador de 220v para 120/127 selecionando uma dessas tensões automaticamente de acordo com a alimentação das caixas? qual o nome desses pequenos e portáteis autotransformadores para caixas de som?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Só para esclarecer me responda isso de forma direta por favor, Então posso comprar autotransformador de qualquer marca mesmo?

Sim.

estou na duvidas entre duas caixas: uma é de 127v volts e a outra é de 110v, tem algum autotransformador de 220v para 120/127 selecionando uma dessas tensões automaticamente de acordo com a alimentação das caixas?

Não.

qual o nome desses pequenos e portáteis autotransformadores para caixas de som?

Autotransformador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para eu comprar aqueles pequenos basta só dizer autotransformador mesmo não precisa especificar mais nada para pegar aqueles pequenos? pois vou pedir um amigo meu para comprar para mim. Sobre Watts, a caixa q consome mais tem 15 Watts RMS então creio q seja 15Watts reais de consumo, quantos watts existem desses autotransformadores e qual devo comprar com o menor preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para eu comprar aqueles pequenos basta só dizer autotransformador mesmo não precisa especificar mais nada para pegar aqueles pequenos? pois vou pedir um amigo meu para comprar para mim. Sobre Watts, a caixa q consome mais tem 15 Watts RMS então creio q seja 15Watts reais de consumo, quantos watts existem desses autotransformadores e qual devo comprar com o menor preço?

Compre qualquer um de 100VA. Geralmente eles são vendidos com especificação em VA e não em Watt. Costuma ser mais fácil encontrar os de 300VA. Pode comprar também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem um menor de 100VA? pois não preciso disso tudo e gastar mais só para ligar caixas de som pois diz no site q o consumo das caixas q pretendo comprar é 15W no máximo, abaixo de 100VA qual são os valores q tem de autotransformadores?

Olá colega? Novamente testando a paciência da galera? hauehaue

Dei uma olhada no site do fabricante pois se a Edifier x100 afirma entregar 15W RMS, devia consumir um pouco mais que isso. Mas ela descreve nas espec. Consumo Máximo: 15 W mesmo.

Um autotranformador de 100VA (que não é linearmente 100W) é um bom valor, visto que você pode usá-lo em outros equipamentos no futuro. Um de 50 ou 60VA não difere muito do preço, mas se achar, pode comprar sim sem problemas, pois já vai trabalhar com a folga necessária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dos mais baratos e com menos VA quais são os mais fáceis de achar? existe autotransformador de 220v para 110v ou 127 escolhendo uma dessas tensões automaticamente de acordo com a tensão do aperelho ligado nele? pois estou na dúvida entre escolher 2 caixas de som só q uma é 100 a 120 e a outra é 127 e queria comprar um autotransformador para essas 2 caixas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dos mais baratos e com menos VA quais são os mais fáceis de achar? existe autotransformador de 220v para 110v ou 127 escolhendo uma dessas tensões automaticamente de acordo com a tensão do aperelho ligado nele? pois estou na dúvida entre escolher 2 caixas de som só q uma é 100 a 120 e a outra é 127 e queria comprar um autotransformador para essas 2 caixas

O colega faller já respondeu sobre essa sua "pergunta" AQUI.

"[...] 110, 115, 120, 127, tudo dá no mesmo... É o modo de expressar a alimentação em baixa tensão em torno dos 120 Volts.. [...]"

Logo, não é uma preocupação essa adequação de tensão.. é tudo a mesma coisa.

Não há como indicar o que vai ter na loja q você for comprar!

Faça o seguinte, chegue lá e peça: "Um autotransformador 220v para 110v, com pelo menos 50VA". Dá que sobra :D Qualquer coisa acima disso também serve. o que vai definir o critério é o preço e o acabamento externo.

Não há erro, não há dúvidas, não há mais o que perguntar, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então se eu comprar um de 220 para 110v poderei ligar caixas de 127v, não vai ter problemas ou queimarem as caixas? posso mesmo comprar um de 220 para 110 e ligar caixas de 127v ou 120v? isso está certo mesmo?

Sim, poderá ligar qualquer equipamento que descreva como tensão os valores "110, 115, 120, 127", que, novamente, afirmamos ser a mesma coisa.

"[...] Paciência é uma virtude de poucos... [...]" :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendo porque não queima os equipmantos se são tensões diferentes de 110v q é a tensão de saida do transformador q pretendo comprar

Ah cara, td tem limite né... porque tanto caso por nada...

você acha que na sua tomada fornece cravado sempre 220V?

Com toda certeza não! O valor varia em uma faixa próxima e o mesmo acontece em 110V, sendo descrito nas formas citadas acima.

você pode comprar QUALQUER autotransformador de 220V pra 110V (ou 115 ou 120 ou 127, pois esse valor depende mais do fabricante) e ligar a ele qualquer equipamento com essa faixa de tensão. Pronto.

Simples não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O caso é o medo de comprar um autotransformador de 220v para 110v e ligar equipamentos de 100, 115, 120 e 127 e depois danificá-los ou queimá-los pois os fabricantes desses equipmantos (100, 115, 120 e 127) não dizem q eles trabalham em 110v

Cara, se você não acredita no conhecimento técnico de todo mundo que já respondeu pra você aqui, porque continua perguntando?

Jamais falo de um assunto que não tenho conhecimento, muito menos ainda quando isso representa risco ou prejuízo para os outros.

Eu só vejo uma solução para você, pesquise, estude e tire a prova por você mesmo. Boa Sorte.

Tenha um bom dia,

Alisson Sena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para aguentar as perguntas ja mil vezes respondidas, do colega forumaniaco, só com o Santo Daime...

Daime paciencia... Daime tolerância... Daime saco...:D

Já aconselhei o mesmo a botar o PC dele, mais o filtro de linha, agora mais as caixas de som, num cofre e nem ligar.. Só assim fica tudinho bem protegido..

Não sei não, nem tampouco me interessa saber, mas o colega forumaniaco deve ter, de idade, coisa de 6 a 7 anos, que é a idade dos porquês...:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Faller responda pela ultima vez por favor para esclarecer isso de uma vez, posso ligar autotransformador de 220v para 110v em equipamentos de 100, 115, 120 e 127 mesmo os fabricantes desses equipmantos (100, 115, 120 e 127) dizerem q eles trabalham em 110v?

Agora gostei e vou fazer exatamente a sua sugestão.. Responder pela última vez...

A resposta é: Sim, pode sim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer autotransformador q eu comprar vem com a tomada de 3 pinos no novo padrão brasileiro e o cabo dele q liga no filtro também é de 3 pinos novo padrão ou eu tenho q especificar isso tudo na hora da compra?

Se não estiver há muito e muito tempo encalhado e criando pó na prateleira da loja, vem sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que é fator de potencia e VA? vi em alguns videos q para escolher o autotransformador tem q fazer uma especie de conta e não pode comparar VA com watts e pegar um modelo com VA igual a Watts, as caixas de som q mais consomem q quero comprar, segundo seu site oficial 15W no máximo e não vou comprar caixas acima desse valor, qual autotransformador VA é correto para isso mas não muito caro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que é fator de potencia e VA? vi em alguns videos q para escolher o autotransformador tem q fazer uma especie de conta e não pode comparar VA com watts e pegar um modelo com VA igual a Watts, as caixas de som q mais consomem q quero comprar, segundo seu site oficial 15W no máximo e não vou comprar caixas acima desse valor, qual autotransformador VA é correto para isso mas não muito caro?

você não precisa fazer essa conta, principalmente para um equipamento que consome tão pouco.

Acho que respostas curtas funcionam melhor com você, logo, repito o que ja foi dito várias vezes por mim e outros nesse tópico:

Entre 50VA e 100VA serão mais q suficientes para essas ou alguma outras caixas mais potentes ainda.

Desencane e compre isso logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

Estamos trancando esse tópico por ter sido considerado por alguns usuários e este moderador, que já houve resposta suficiente para elucidar a questão central do tópico, sendo que o mesmo foi também usado para tratar de outros questionamentos, que não pertinentes a este tópico.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!