Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Chipito

Geforce 4 Mx 4000 Vs Mx 440

Recommended Posts

Alguem sabe a diferença entre a

Geforce 4 MX 4000 64Mb AGP

e a

Geforce 4 MX 440 64MB AGP ?

Eu trabalho no "mercado paralelo" e recentemente tenho recebido essa 4000, mas to desconfiando que é pior ainda que a MX 440, porque o preço é quase a metade...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Realmente...ela é uma versão barata"capada" da mx 440.

Ela pode ter 64 ou 32 bits e usa PCB low profile...o interessante é q apesar de al ser mais barata.. o pessoal vende ao mesmo preço da MX 440...9estranho, não???) :P

Compartilhar este post

Link para o post

Bem lembrado, a MX4000 foi uma das coisas mais estranhas do mercado nos últimos tempos... É uma placa que não vale nem um pouco a pena. Ela funciona apenas como jogada de marketing. É uma placa que se apoia no sucesso de vendas de outras para fazer o seu nome. Não serve para jogos. A própria MX440 é uma opção muito melhor...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Ren@to!

Deixa eu fazer uma pergunta...

Eu tenho uma Geforce 2 MX400 64mb PCI... é a única que é boa para meu porte de PC, mas num tô sentindo muita diferença não (Paguei R$ 175,00), apesar que uma que notei é as nuvens e o horizonte de um jogo que tenho deram uma melhorada razoável, vocês notam por acaso alguma diferença brutal em algum jogo que venha escrito na caixa: requerido placa tal tal e tal, com chip tal tal e tal?

Abraços

Ren@to! :muro:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Postado Originalmente por Ren@to!@30 abr 2004, 06:58

Deixa eu fazer uma pergunta...

Eu tenho uma Geforce 2 MX400 64mb PCI... é a única que é boa para meu porte de PC, mas num tô sentindo muita diferença não (Paguei R$ 175,00), apesar que uma que notei é as nuvens e o horizonte de um jogo que tenho deram uma melhorada razoável, vocês notam por acaso alguma diferença brutal em algum jogo que venha escrito na caixa: requerido placa tal tal e tal, com chip tal tal e tal?

Abraços

Ren@to! :muro:

depende, geralmente quando o jogo é otimizado para uma vga, ( acontecia muito com as voodoo antigamente) a qualidade da imagem e o desempenho sobem muito em relação a outras vga's, mesmo que essas tenham clocks e memorias maiores!!!

Compartilhar este post

Link para o post

a GF 2 já é uma placa "antiga" e por isso, você não vai notar muita diferença nos jogos, principalmente os mais novos

Pra você ver a diferença, pega uma GF4 com o mesmo jogo e compara

você vai ver que vai ser melhor o grafico

Agora se você quer ver a REVOLUÇÃO em materia de graficos, pega uma GF 4 Titanium ou as FX acima de 5700

dai você vai ver o que é poder... porque as MX são a linha economica, mas apesar de terem bons graficos, não xegam nem no pé dos modelos "hardcore"

Compartilhar este post

Link para o post

Experiencia propria.

--> MX440 64Bits 7,5N/S. estava com um duron 1.4GHZ FSB266 numa M848 com 128mb DDR266.

3840PTS.

--> MX4000 32Bits 7,5N/S. estava com um P4 3,06GHZ FSB800 numa MSI PT880 Neo com 1GB DDR400. 1800PTS

não me importa se vocês acreditam ou não, mas eu odeio a MX4000.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Ren@to!

É pque a minha placa mãe (GFXCel PC133 On board) não aceitou Geforce 4, eu tinha comprado a 64mb DDR, mas a G4, quando espetei no espaço, só girou o cooler, e a mesma placa, mas G2 entrou na hora e aceitou normalmente.

O meu PC é Lentium III 750mhz, 512mb RAM.

Abraços,

Ren@to!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Renato Marcelino@30 abr 2004, 11:39

Experiencia propria.

--> MX440 64Bits 7,5N/S. estava com um duron 1.4GHZ FSB266 numa M848 com 128mb DDR266.

3840PTS.

--> MX4000 32Bits 7,5N/S. estava com um P4 3,06GHZ FSB800 numa MSI PT880 Neo com 1GB DDR400. 1800PTS

Eita realmente é difícil de acreditar

Analizando por esse teste ai, conclui-se que ela é pior que uma voodoo 3 3000 16 mb

Pois nesse mesmo PC aqui(só q com 256mb dim 133Mhz) com a voodoo 3 3000 q eu tinha, fiz 2108 pontos

Clock 166@208/166@208

Sei lá né...

hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Esses pontos são de qual programa?

3Dmark? qual versão?

porque de versao pra versao muda os pontos também...

Compartilhar este post

Link para o post

Olha desculpe mudar de assunto mas...

Alguem aqui do forum poderia criar um topico completo sobre essa "magavilhosa" MX4000 e pina ele... dai isso evitaria que as pessoas sejam eganadas..

porq ta aumentando o numero de perguntas sobre essa placa.

o q acham?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Megapersu@30 abr 2004, 01:36

Como foi dito pelo slasI-I, essa FX4000 é de 32bits, fuja dela.

Existe modelos de 64bits também, e ainda com muito mais frequência...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Dornel+30 abr 2004, 17:35-->
Renato Marcelino@30 abr 2004, 11:39

Experiencia propria.

3840PTS.

Eita realmente é difícil de acreditar

Analizando por esse teste ai, conclui-se que ela é pior que uma voodoo 3 3000 16 mb

Pois nesse mesmo PC aqui(só q com 256mb dim 133Mhz) com a voodoo 3 3000 q eu tinha, fiz 2108 pontos

Clock 166@208/166@208

Sei lá né...

hehe

HhauhauhauhauhA!!!

Que decadência da MX4000...que com certeza merece o Oscar de "A VGA mais bizarra da nVIDIA" !!!

em vez de eles venderem esse "queimadora da marca nvidia" porque ele não refabricam as Geforce 2 GTS e vendem um pouco mais barato que as MX440 128bits(porque uma mx440 64bit perde pra um GF2 Ti, Ultra ou GTS).

Compartilhar este post

Link para o post

qualquer MX sempre vai perder pra qualquer TI, porque a TI é a série "hardcore" e indicada para os games

elas sempre são mais poderosas

Ex:

GF2 TI vs Geforce 4 MX (gf2 melhor)

Eu até arrisco a dizer que seria melhor q as FX mais nojentas (ex: a 5200) mas o diferencial é q as FX tem tecnologias mais recentes e mais recursos, mas em termos de desempenho, acho q a GF2 TI ainda bate a FX 5200 se duvidar....

Compartilhar este post

Link para o post

Olha ta bom q as GF2 TI são boas mas nun chega tanto a bate uma FX5200 de 128bits... ainda mais se ela for o modelo ultimate (da prolink) pode até ser que chegue perto da pontuação de uma de 64bits..

mas passar ela acho q não :huh:

digo pontução.. como performace em geral

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais