Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo só funciona às vezes


André P. Viana

Posts recomendados

Bom dia a todos, gostaria de pedir o auxilio de vocês na resolução de um problema que vem me incomodando a algum tempo. Tenho uma placa de vídeo Nvidia Geforce 8400GS de 256Mb de memória e 64 bits. Acontece que ela só funciona, vamos dizer assim, quando ''quer''. Por exemplo: se eu ligar o pc hoje as 10 da manhã e desligá-lo as 17:00 horas não haverá problema algum. Porém, se nesse intervalo de tempo eu desligá-lo e ligá-lo novamente, a placa não irá funcionar. Já reinstalei drivers, já desativei vídeo Onboard, já limpei os contatos, e nada funcionou. Uma coisa estranha que notei é que mesmo com o vídeo vindo da placa onboard a bios mostra que a saída principal é o PCIe. O que posso fazer?

Pc:

Intel DG41RQ

RAM Blitz 2GB 667Mhz

Intel Dual core E2180 @2.00 GHz

PSU Aerocool 700w e80 eco-friendly edition (pra futuro upgrade)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos, gostaria de pedir o auxilio de vocês na resolução de um problema que vem me incomodando a algum tempo. Tenho uma placa de vídeo Nvidia GeForce 8400GS de 256Mb de memória e 64 bits. Acontece que ela só funciona, vamos dizer assim, quando ''quer''. Por exemplo: se eu ligar o pc hoje as 10 da manhã e desligá-lo as 17:00 horas não haverá problema algum. Porém, se nesse intervalo de tempo eu desligá-lo e ligá-lo novamente, a placa não irá funcionar. Já reinstalei drivers, já desativei vídeo Onboard, já limpei os contatos, e nada funcionou. Uma coisa estranha que notei é que mesmo com o vídeo vindo da placa onboard a bios mostra que a saída principal é o PCIe. O que posso fazer?

Pc:

Intel DG41RQ

RAM Blitz 2GB 667Mhz

Intel Dual core E2180 @2.00 GHz

PSU Aerocool 700w e80 eco-friendly edition (pra futuro upgrade)

Poxa amigo, tenta restaurar as 'Optimize Default' na BIOS, vê se resolve, pode ser configuração mal feita lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi gente, tentarei primeiro o lance do estabilizador. Se não funcionar, tentarei restaurar o optimize default. Mas, sobres estas questões: minha fonte (Aerocool 700w e80 eco-friendly edition) dispensa estabilizador? E como faço pra restaurar optimize default? Responde ae por favor gente, quando demoro aparecer é por causa do tempo, meio corrido . Valeu.

eu tenho essa placa e as vezes em algumas mobos ela da esse tipo de defeito , não sei se é encaixe ou da propria placa.

O que você faz para resolvê-lo? To quase jogando a minha no lixo e comprando uma gt 440.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!