Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opiniões GT 540M x 550M


Mix3

Posts recomendados

Olá pessoal, andei olhando muito mesmo sobre as duas e percebi que a 540M é a 550M underclocked, e não sei porque o pessoal mete tanto o pau nela e ama a 550M que é a mesma.

Comparação:

GT 540M

Codename N12P-GS

Pipelines 96 - unified

Core Speed * 672 MHz

Shader Speed * 1344 MHz

Memory Speed * 900 MHz

Memory Bus Width 128 Bit

Memory Type DDR3/GDDR5

GT 550M

Codename N12P-GT

Pipelines 96 - unified

Core Speed * 740 MHz

Shader Speed * 1480 MHz

Memory Speed * 900 MHz

Memory Bus Width 128 Bit

Memory Type DDR3/GDDR5

Se vocês perceberem a 540M é a mesma 550M com os clocks de processador e shader mais baixos. Então eu gostaria de saber porque tanta gente critica a 540M e ama a 550M, se com apenas um overclock leve ela fica exatamente igual a 550M. Obrigado, deixar opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, são baseadas exatamente no mesmo chip gráfico, o que muda são os clocks.

Até a GT 425M do meu notebook é o mesmo chip, tanto que estou rodando ela com os mesmos clocks da GT 550M desde que comprei o note há 8 meses, sem nenhum problema.

Tem bastante notebooks com a GT 540M no mercado, com configurações e preços interessantes. Alguns com 1GB de memória, outros com 2GB (que é mais questão de marketing mesmo, pois uma VGA desse nível não vai fazer uso dessa quantidade de memória). Overclocka ela pra GT 550M e seja feliz! :D

É uma boa VGA (nada excepcional), se o resto do conjunto ajudar (como um processador quad-core, 4GB de RAM em diante, etc), o resultado fica bem interessante. Aqui consigo rodar vários jogos novos como Battlefield 3, Crysis 2, NFS The Run em 1280x720 com vários detalhes altos, e com uma taxa na casa dos 30FPS (um pouco mais, um pouco menos dependendo da situação). Só mesmo as sombras em médio, que é a pedra no sapato de VGAs como essas.

Só mesmo a partir da GT 555M que passa a ser outro chip (que já tem 144 pipelines em diante).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!