Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posicionamento de Fans no CM 690 II Advanced


lite

Posts recomendados

Oi, estou querendo comprar meu computador mas estou com dúvida em quantas ventoinhas irei precisar e quais os melhores locais para ventilação. Não sei se a configuração é necessária para saber a quantidade de ventoinhas mas estou colocando já de antemão. Fique sabendo que não pretendo fazer overclock nem crossfire. E quero uma temperatura estável para uma boa durabilidade.

Minha configuração vai ser a seguinte:

Processador: (Vou esperar sair os Ivy Bridge provavelmente ficarei com a série i7)

Placa de Vídeo: VGA EVGA GTX680 2048MB

Gabinete: COOLER MASTER CM690 II Advanced c/ USB 3.0

Placa-Mãe: (Placas-mães que lançarem com Ivy Bridge)

Memória 2x: Kingston 4GB 1333Mhz

Cooler: ZalmanCNPS10 Extreme

HD: WD Caviar Blue 500GB

Fonte: Corsair CMPSU-750HX

Não está bem definida mas acho que vai ser essa.

Como o gabinete CM690 II Advanced possui acho que umas 10 entradas para fans estou pensando assim:

Colocar uma fan COOLER MASTER Excalibur FAN 120MM na parte traseira para tirar o ar quente.

1fantraseira.jpg

Colocar 2 Fans COOLER MASTER Excalibur FAN 120MM na parte de cima para tirar o ar quente também.

2fanssuperiores.jpg

Colocar 2 Fans COOLER MASTER Excalibur FAN 120MM na parte Lateral para entrada de ar!

lateral2fans.jpg

Colocar 1 Fan COOLER MASTER Excalibur FAN 120MM na parte frontal para entrada de Ar.

frontaljh.jpg

Estava pensando também em retirar uns 4 ou 3 coisinhas de colocar os HDs para melhorar a entrada de ar pela fan da frente. Como mostra a figura:

hdddd.png

Queria colocar uma Fan no HDD mas vi algumas imagens e não sei exatamente onde ela ficaria, se souberem me avisem...

Link da FAN que utilizei no tópico

- Se vocês souberem uma Fan melhor por favor me avisem.

- Gostaria de saber se o número de Fans é muito ou seria melhor colocar mais. Levando em conta o fato que não vou fazer nenhum overclock nem CrossFire no futuro.

- Gostaria de saber se essas fans são boas. Li em algum canto que as Fans 120mm são melhores e que as Excalibur são boas para o gabinete.

- Gostaria de saber se posicionei as Fans corretamento para ter um bom fluxo de ar no gabinete.

Obrigado desde já. Abraços! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá certo a posição de fans, e o Excalibur é um ótimo cooler que tenho e recomendo

Porém, já que vai pegar um processador da família Ivy Bridge, por que nao pega uma placa de video de pci 3.0 ja? Um Geforce GTX 680 ou um Radeon HD 7970..

Kingston 4GB 1333mhz??!!! No minimo uns de 1600mhz, não são tão caros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá certo a posição de fans, e o Excalibur é um ótimo cooler que tenho e recomendo

Você acha que eu deveria colocar Fans na parte inferior também?

E em relação a retirada das coisinhas do HD para melhorar a entrada de ar pela frente?

Porém, já que vai pegar um processador da família Ivy Bridge, por que nao pega uma placa de video de pci 3.0 ja? Um Geforce GTX 680 ou um Radeon HD 7970..

As placa-mães que vou pegar são as que vão lançar com o Ivy Bridge e são pci 3.0 e a placa de vídeo vai ser GTX 680

Kingston 4GB 1333mhz??!!! No minimo uns de 1600mhz, não são tão caros

Preferi 1333mhz porque não vou fazer overclock nem nada e ouvi dizer que não fazem muita diferença das 1600mhz. Mas vou dar uma pesquisada.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que não serve muito tirar os HD para botar mais um fan, seria melhor botar um inferior para ajudar a placa de video, mas como você vai botar laterais, nem precisa..

Então, sei que o ivy bridge é 3.0 e voce vai pegar uma placa-mãe com 3.0 também, e que o 3.0 suporta placas de video 2.1, mas pó pra quando sair o ivy bridge, seguramente o preço do Geforce 680 e o Radeon 7970 vai ser mais igual ao 580 e o 6970 atuais, seguramente un 5% mais caro até, mas o aumento de desempenho é mesmo bastante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que não serve muito tirar os HD para botar mais um fan, seria melhor botar um inferior para ajudar a placa de video, mas como você vai botar laterais, nem precisa..

Não estava pensando em colocar outra Fan queria tirar aqueles HDs para que a Fan da Frente pudesse esfriar mais os equipamentos e não ser necessário eu colocar uma Fan embaixo.

- E você sabe onde fica o local da fan dos HDDs nesse gabinete que vou comprar?

Então, sei que o ivy bridge é 3.0 e voce vai pegar uma placa-mãe com 3.0 também, e que o 3.0 suporta placas de video 2.1, mas pó pra quando sair o ivy bridge, seguramente o preço do Geforce 680 e o Radeon 7970 vai ser mais igual ao 580 e o 6970 atuais, seguramente un 5% mais caro até, mas o aumento de desempenho é mesmo bastante

Não entendi muito essa parte. Você tá me aconselhando a esperar pra comprar? É isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fan frontal serve para enfriar os HD, então, não sei pra que tirar os HDs

Entendi, valeu ae.

To aconselhando voce comprar o Geforce 680 ou Radeon 7970, que são placas 3.0 que sairam este ano, e que são melhores que o Geforce 580 atual,.

Essas são as que eu vou comprar ^-^

Gostaria de saber o seguinte:

- Colocas todas essas Fans do mesmo estilo é uma boa? Tem umas outras Fans que eu queria colocar. Pode dar uma olhada se são boas?

Fan 1

Fan 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas são as que eu vou comprar ^-^

Gostaria de saber o seguinte:

- Colocas todas essas Fans do mesmo estilo é uma boa? Tem umas outras Fans que eu queria colocar. Pode dar uma olhada se são boas?

Fan 1

Fan 2

Essas R4 ai são famosas por não durarem muito. Com o tempo queima o led, começam a ficar barulhentas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas R4 ai são famosas por não durarem muito. Com o tempo queima o led, começam a ficar barulhentas...

Você recomenda alguma ou essa Excalibur tá boa? Tava pesquisando e ela parece que faz muito barulho. nao to afim de barulho nao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!