Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
peeter2

Erro Tela Azul 64 Bits

Recommended Posts

Recentemente instalei o windows 7 64 bits depois que troquei 100% de computador, placa-mãe nova, hd novo, fonte nova, memorias novas, Placa de video nova. A unicas coisas antigas sao o Leitor de DVD e 2 HD secundarios.

Venho sofrendo a uns 2 meses com esse problema de tela azul, ja atualizei a bios. O problema só aparece enquanto jogo e as vezes. Tem dias que da 3 vezes na mesma partida (Fervo de raiva) e tem vezes que passar 3 4 dias sem apresentar nenhum problema. Venho percebendo tambem que em 80% dos casos eu estou jogando Heroes Of Newerth, mas o problema tambem aparece em outros jogos como Battlefield bad company 2.

DSC_0035.JPG

Placa mãe: ASUS p8h67 m EVO

Fonte: Corsair 650 W

Processador: Core i5 2500

Memorias: 2 x 2 GB DDR3 Kingston Dual Channel

Placa de Video: GTX 460 ASUS

HD: 1 TB Seagate Barracuda

Acabou de dar a Tela Azul de novo, bastou iniciar o Heroes Of Newerth, passei o programa "Whocrashed" E ele indicou o erro em 2 arquivos:

ntoskrnl.exe e hal.dll

crash.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pelo erro da tela azul, o problema está no driver da placa de vídeo.

Tente retirar ela, remover todos os drivers e ligar o pc.

Baixe o driver atual aqui : http://www.geforce.com/drivers

Instale a placa de video e o driver.

Os Drivers são os mais atuais, baixei do site da nvidia, e esse problema ja vinha antes da placa de video, quando troquei o pc fiquei sem placa de video por 1 mes usando a onboard e de vez em quando dava essa tela azul, mas obrigado pela tentativa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de pesquisar um pouco vi que poderia ser a Memoria Ram, passei o teste Memtest86 4.2 e não apresentou nenhum erro.

DSC_0038.JPG

Na foto o teste so foi completo uma vez, mas depois deixei o ciclo repetir por mais 3 vezes, ví que o recomendado é deixar a noite toda. Se acharem necessario eu repito o testo por umas 8 horas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pela tela azul parece ser algum hardware que foi adicionado recentemente. Me diz uma coisa quando você trocou de computador você reinstalou o Windows ou usou um HD que já tinha o Windows 7 instalado. CAso não tenha reinstalado o Windows tente fazer isso agora.

Pode ser também algum driver de hardware que não esta instalado corretamente, entre no gerenciador de dispositivos e verifique se não tem dispositivos com sinal de exclamação ou interrogação. Caso tenha então procure os drivers corretos para esse hardware e sempre prefira os drivers do fabricante ao invés dos drivers da microsoft.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,tive esse mesmo problema com o pc da assinatura e no meu caso era processador e placa de vídeo com defeito.Mas geralmente essa tela azul ae é processador com defeito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pela tela azul parece ser algum hardware que foi adicionado recentemente. Me diz uma coisa quando você trocou de computador você reinstalou o Windows ou usou um HD que já tinha o Windows 7 instalado. CAso não tenha reinstalado o Windows tente fazer isso agora.

Pode ser também algum driver de hardware que não esta instalado corretamente, entre no gerenciador de dispositivos e verifique se não tem dispositivos com sinal de exclamação ou interrogação. Caso tenha então procure os drivers corretos para esse hardware e sempre prefira os drivers do fabricante ao invés dos drivers da microsoft.

O windows foi instalado no HD NOVO, olhei os dispositivos e exite um que está com interrogação, mas eu nao sei que dispositivo é esse e o computador nao identifica:

dispo.jpg

Cliquei em desativar, vou testar e ver se o problema continua

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, pesquise sobre o seu processador, o Core i5 vem apresentando algum problemas de compatibilidade com jogos, até onde sei ele é um dos primeiros a vir com chip gráfico integrado e no seu caso deve estar ocorrendo algum conflito com o placa de vídeo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigo, pesquise sobre o seu processador, o Core i5 vem apresentando algum problemas de compatibilidade com jogos, até onde sei ele é um dos primeiros a vir com chip gráfico integrado e no seu caso deve estar ocorrendo algum conflito com o placa de vídeo.

Como eu disse no meu segundo post "esse problema ja vinha antes da placa de video, quando troquei o pc fiquei sem placa de video por 1 mes usando a onboard e de vez em quando dava essa tela azul"

Mas obrigado pela tentativa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei curioso Pedro.

Erros como este não me parecem comuns. Eu já ouvi falar de alguns em processadores AMD, mas em processador Intel, pra mim, é muito raro mesmo.

Apenas para saciar minha curiosidade você pode informar se você usa HiperV ou Virtual PC? (( Isto é pura curiosidade mesmo))

Abaixo você encontrará alguns links que serão úteis na inestigação do problema.

Aqui você encontrará algumas ferramentas para testes mais severos em seu hardware:

http://www.mypchealth.co.uk/GuideTests.php

Aqui o Bug Check Code, a explicação Microsoft para o BSOD ((Guarde a pagina em seus favoritos, ela é um ótimo guia)):

http://msdn.microsoft.com/en-us/library/ff557211%28v=VS.85%29.aspx

Aqui um debugging completo do erro apenas para referencia:

http://blogs.msdn.com/b/ntdebugging/archive/2011/10/26/debugging-a-clock-watchdog-timeout-bugcheck.aspx

Aqui alguns erros similares ao seu, para comparação e guia:

http://social.technet.microsoft.com/wiki/contents/articles/2597.how-to-fix-hyper-v-error-stop-0x00000101-clock-watch-dog-timeout.aspx

http://www.techsupportforum.com/forums/f299/bsod-win-7-clock-watchdog-timeout-504999.html

Como resolver?

Eu gostaria de saber, gostaria mesmo. Nunca tive um equipamento com este problema, nem ao menos uma simulação de problema semelhante.

Se isto ajudar e você conseguir solucional por favor informe aqui a solução. Desde já agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando eu disse placa de video me referi a ambas tanto faz ser on ou off ele entra em conflito por causa do chip e só ocorre em jogos ou programas pesados, se você tiver um amigo caridoso que possa lhe emprestar um outro processador e entender de hardware, faça a troca e veja se o problema ocorre, mas não use um processador da geração i.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fiquei curioso Pedro.

Erros como este não me parecem comuns. Eu já ouvi falar de alguns em processadores AMD, mas em processador Intel, pra mim, é muito raro mesmo.

Apenas para saciar minha curiosidade você pode informar se você usa HiperV ou Virtual PC? (( Isto é pura curiosidade mesmo))

Abaixo você encontrará alguns links que serão úteis na inestigação do problema.

Aqui você encontrará algumas ferramentas para testes mais severos em seu hardware:

http://www.mypchealth.co.uk/GuideTests.php

Aqui o Bug Check Code, a explicação Microsoft para o BSOD ((Guarde a pagina em seus favoritos, ela é um ótimo guia)):

http://msdn.microsoft.com/en-us/library/ff557211%28v=VS.85%29.aspx

Aqui um debugging completo do erro apenas para referencia:

http://blogs.msdn.com/b/ntdebugging/archive/2011/10/26/debugging-a-clock-watchdog-timeout-bugcheck.aspx

Aqui alguns erros similares ao seu, para comparação e guia:

http://social.technet.microsoft.com/wiki/contents/articles/2597.how-to-fix-hyper-v-error-stop-0x00000101-clock-watch-dog-timeout.aspx

http://www.techsupportforum.com/forums/f299/bsod-win-7-clock-watchdog-timeout-504999.html

Como resolver?

Eu gostaria de saber, gostaria mesmo. Nunca tive um equipamento com este problema, nem ao menos uma simulação de problema semelhante.

Se isto ajudar e você conseguir solucional por favor informe aqui a solução. Desde já agradeço.

Olá não uso o HIPERV nem o VIRTUALPC pelo menos não sei o que é isso, vou dar uma olhada nesses links. Obrigado

Quando eu disse placa de video me referi a ambas tanto faz ser on ou off ele entra em conflito por causa do chip e só ocorre em jogos ou programas pesados, se você tiver um amigo caridoso que possa lhe emprestar um outro processador e entender de hardware, faça a troca e veja se o problema ocorre, mas não use um processador da geração i.

Entendi, conflito entre a placa de video do processador e o do placa mãe, ou processador e a gtx 460 correto?

Quanto ao emprestimo ta complicado mas vou tentar conseguir.

Grato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TALVEZ eu tenha conseguido resolver, ja joguei umas 3 partidas de ontem pra hoje e até agora tudo beleza, não sei exatamente o que fiz porque andei alterando algumas configurações, mas acho que o mais provável tenha sido desabilitar o dispositivo de audio da placa de video. Minha GTX 460 possui saida HDMI fui olhar em dispositivos e continha varios dispositivos de audio NVIDIA (4 na verdade) desabilitei todos e deixei apenas o da placa mãe (RealTek), nao sei se foi isso mas até agora nao voltou a dar tela azul. Ja ouve outras vezes que passou 1 semana sem dar tela azul, então qualquer novidade eu volto aqui. Como eu havia dito o problema aparecia antes de eu possuir placa de video, por isso estou achando que é mais "sorte" do que realmente ter resolvido o problema.

som.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa estar reupando o topico, mas 2 dias depois que fiz essa alterações meu Windows corrompeu e precisei reinstala-lo, ja faz 1 semana que estou com o novo windows e nada de tela azul por isso nao poderei confirmar que o que solucionou meu problema foi ter desativado o audio da placa de video. Mas de fato nao era nenhum problema com hardware.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×