Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
eductd

Erro em Turbo Pascal 7

Recommended Posts

Pessoal, eu compilo as units beleza mas quando vou rodar o executável dá o seguinte erro: RunTime error 200 at 003B:0091. Que erro é esse ?

:o

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eductd,

Um velho problema já conhecido entre os usuários de Turbo Pascal que usam computadores rápidos. Para resumir, esse erro é causado por conta de uma divisão malsucedida que ocorre durante a inicialização da unit CRT. O cálculo usado e que envolve o clock do processador extrapola o valor limite que um integer pode receber, resultando em erro.

Você quer mesmo usar Turbo Pascal? Por que você não usa o Free Pascal (http://www.freepascal.org)?

Se quiser continuar com o Turbo Pascal, me informe qual arquivo você possui: TPP.TPL ou TURBO.TPL (do Turbo Pascal)

Depois, informe o tamanho (em bytes) desse arquivo.

LNW

Compartilhar este post

Link para o post
eductd,

Um velho problema já conhecido entre os usuários de Turbo Pascal que usam computadores rápidos. Para resumir, esse erro é causado por conta de uma divisão malsucedida que ocorre durante a inicialização da unit CRT. O cálculo usado e que envolve o clock do processador extrapola o valor limite que um integer pode receber, resultando em erro.

Você quer mesmo usar Turbo Pascal? Por que você não usa o Free Pascal (http://www.freepascal.org)?

Se quiser continuar com o Turbo Pascal, me informe qual arquivo você possui: TPP.TPL ou TURBO.TPL (do Turbo Pascal)

Depois, informe o tamanho (em bytes) desse arquivo.

LNW

Baixei o Turbo Pascal 7.1 - Roda que é uma Beleza.

Valeu LNW...

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, eu compilo as units beleza mas quando vou rodar o executável dá o seguinte erro: RunTime error 200 at 003B:0091. Que erro é esse ?

:o

Edu,

seguinte o Pascal 6 não dá esse erro, o Pascal 7.0 conforme a plataforma do Windows ou processador não deixar executar o arquivo .exe compilado com erro 200 de run-time.

RIGONI

Compartilhar este post

Link para o post
Edu,

seguinte o Pascal 6 não dá esse erro, o Pascal 7.0 conforme a plataforma do Windows ou processador não deixar executar o arquivo .exe compilado com erro 200 de run-time.

RIGONI

Eu tenho uma versão do Turbo Pascal 7.1 já com os Patchs instalados.

Quem quiser fazer um download para testar... abaixo o link.

Turbo Pascal 7.1

Obs.: Não sei como está a questão dos "direitos autorais", então, para toda sorte, quem quiser testar tem que apagar o arquivo em 24hs. -_-

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais