Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema após placa geforce gtx 560 DS


h3ll12

Posts recomendados

Bom pessoal, sou novo aqui como membro, mas acompanho sempre, ainda amais para solução de vários problemas.

Antecipo que ja pesquisei sobre o meu problema e não achei nada satisfatório para ajudar na resolução.

Minha Configuração atual:

AMD Athlon x2 Dual Core 5600+ 2,9ghz

4gb ram ddr2 800mhz dual channel( 2gb + 2gb)

hd western digital 1tb sata 2 7200rpm

mobo: ecs a780gma v1.1 black series

placa de video: Geforce GTX 560 DS 1gb SSC(a de tarja laranja)

SO: windows 7 x64 BR original

---------------------------------------------------------------

Na config anterior mudava apenas a placa de video que era uma Geforce 9600gt 512mb

O Problema(atual):

1- após a troca da placa de video, em alguns momentos o pc simplesmente congela e eu sou obrigado a resetar manualmente. (não é tão frequente isso)

2- Quando ligo o pc as vezes parece que o monitor não recebe sinal e fica tpo em stand by... aí fico desligando o pc e ligando até pegar no tranco(a imagem pro monitor)...

2.1-após o procedimento acima quando ele consegue "ligar", aparece a telinha de boot e a seguinte descrição: DQS training failed on previous boot, Revert to slower DRAM speed(e aqui ele reduz minha dram speed as x para 667mhz as x para 533mhz)

O porblema é que as vezes demora muito pra eu conseguir fazer ele pegar no tranco e começou a ficar pior dps de atualizações do windows.

Ja li que este problema de dqs fail está relacionado a clock de memoria, pois bem, minha placa é super superclocked eespeculo que seja por isso que esteja zicando.. mas nao deveria... talvez seja por conflito com minha placa mãe? se sim por que em algumas situaçõs o pc inicializa normalmente sem maiores problemas e em outras ele zica?

Outra coisa.. .tenho quase certeza que é por conta da placa de video porque quando começa o problema e nao passa "sinal" pro monitor eu ja coloquei minha antiga 9600gt e ele liga tranquilamente.

pensei em fazer uma atualização de bios mas quero uma opinião daqui antes de tal procedimento.

obs: entendam que tudo liga perfeitamente(em temros de engergia) esta tudo devidamente plugado 2x fonte de alimentação pra placa, tudo funciona mas ocorre esse inconveniente de tela preta do monitor.

agradeço por possiveis auxilios desde já!

eu estava pensando aqui... existe o programa evga precisio em que eu posso setar o shader clock e memory clock...

se o dqs fail é relacionado ao clock d ememoria, se eu setar o minimo de memory clock da minha placa de video e colocar pra aplicar ao iniciar o computador, será que resolveria o problema? depois que iniciasse o windows eu aumentava novamente e tal

estou perguntando porque até testar e ter um posicionamento conclusivo demoraria um pouco

tem o programa evga precision no qual eu posso definir o shader clock e memory clock min e max da minha placa.

estava pensando se eu seta ro memory clock no minimo e colocar pra iniciar deste jeito ao ligar o pc será que resolveria? ai dps que entrasse no windows eu aumentava para o default de novo.

pergunto porque até eu testar e ver se funciona pode ser que demore pra ter dados conclusivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

passou toda a configuração exceto a fonte de alimentação. pode ser a causa de todos estes problemas

ainda hj eu posto a fonte.. o gab ta fechado e da moh trampo pra abrir e tal no lugar q ele ta.

tpo pensei que poderia ser um dos motivos, masss como eu disse quando eu ligo passa energia pra tudo tudo certinho, tudo liga até o monitor só n vai a img. outra coisa, se fosse a fonte por que em algumas situações ele funciona tranquilo? além de depois que o clock da memoria é diminuido quando da a zica ele funciona de boa.

mesmo jogando crysis 2 no maximo n da bo nenhum.

meu amigo tem uma fonte igual a minha e roda uma geforce gtx 540 1gb tranquilo, e por config a gtx 560 nao é taaao mais cabulosa q a 540.

n lembro o modelo exato mas é uma maxxtro 450 ou 500w reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda hj eu posto a fonte.. o gab ta fechado e da moh trampo pra abrir e tal no lugar q ele ta.

tpo pensei que poderia ser um dos motivos, masss como eu disse quando eu ligo passa energia pra tudo tudo certinho, tudo liga até o monitor só n vai a img. outra coisa, se fosse a fonte por que em algumas situações ele funciona tranquilo? além de depois que o clock da memoria é diminuido quando da a zica ele funciona de boa.

mesmo jogando crysis 2 no maximo n da bo nenhum.

meu amigo tem uma fonte igual a minha e roda uma geforce gtx 540 1gb tranquilo, e por config a gtx 560 nao é taaao mais cabulosa q a 540.

n lembro o modelo exato mas é uma maxxtro 450 ou 500w reais

Amigo, pra que a galera possa lhe ajudar com um mínimo de qualidade, você tem que passar o modelo exato da sua fonte. A solução do seu caso deve começar por eliminar a fonte como causadora(dados os "sintomas" que você refere).

E sim, o problema pode ser fonte, ainda que em alguns momentos pareça estar tudo funcionando perfeitamente. Na verdade, parece mesmo ser fonte.

Simplesmente, em alguns momentos ela pode não fornecer energia suficiente para a sua demanda, ou em algumas das "linhas", ou mesmo nem deixar o sistema subir quando você liga o PC.

E se o PC do seu colega funciona perfeitamente com a mesma fonte, não significa que o seu também vai. Sistemas diferentes, configurações diferentes, demandas de energia diferentes.

Boa sorte e até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom como eu havia dito na descrição realmente o problema de dqs é relacionado a clock de memoria, isso descarta problemas em relação a fonte.. q é uma coolermaster 500w real.

obs: a config do pc de meu amigo é identica a minha per exceção da placa que em timeline é um modelo anterior.

a solução que encontrei para o problema foi: diminuir o clock de memoria da placa de video de 2070 para o minimo, ou seja, 1555(inicializando nessa velociade).

desta maneira o pc starta normalmente e após a inicialização eu posso aumentar o clock novamente conforme minha vontade que ela funciona 100%.

problema resolvido... pode encerrar.

ja realizei varios testes e está 100%.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmmm realmente ta todo muito estranho.

o problema voltou a ocorrer e agora de um jeito mais louco....porque eu tirei a placa de video e coloquei a antiga geforce 9600gt e ainda sim nao estava "ligando/passando" sinal pro monitor. tpo nao abre nem tela de boot nem nada. fica tudo preto.

ai deixei a placa de video antiga e coloquei a hd antiga ... também n estava ligando.. sendo que antes ligava tranquilo com estas peças.

uma obs: as luzes do teclado nem acendem saca.. parece que o pc liga mas n liga.. sei la.

ai abri tirei os pentes placas limpei tudo repluguei com as peças novas e ele ligou , porém foi p tela de boot e deu a msg de dqs fail.

vou atualizar a bios e ver se resolve visto que minha versão é de 2010 e em contato com a propria ecs me pediram p atualizar p ultima versao.

corrigindo a fonta é uma: coolermaster 450w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabia que seu problema não estava resolvido, apesar de você ter dito isso.

Apenas tirando algumas possibilidades:

1) você já deu um CLEAR CMOS na placa-mãe?

2) Suas memórias possuem tensão padrão(DDR2: 1.8V)? Em caso de resposta positiva, elas estão rodando na frequência original de fábrica, através do que você vê no setup? Por via das dúvidas, tente colocá-la manualmente com os valores padrão de tensão e frequência, sem mexer nas outras informações, como temporização, etc..

3) Você já tentou setar as memórias para rodar numa frequência abaixo da padrão? No setup, tirar de 800MHZ para deixar como 667, ou agluma outra frequência inferior a 800MHZ.

4) O Update de bios realmente pode resolver o problema.

Você comprou uma fonte nova, ou onde conseguiu essa coolermaster?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabia que seu problema não estava resolvido, apesar de você ter dito isso.

Apenas tirando algumas possibilidades:

1) você já deu um CLEAR CMOS na placa-mãe?

2) Suas memórias possuem tensão padrão(DDR2: 1.8V)? Em caso de resposta positiva, elas estão rodando na frequência original de fábrica, através do que você vê no setup? Por via das dúvidas, tente colocá-la manualmente com os valores padrão de tensão e frequência, sem mexer nas outras informações, como temporização, etc..

3) Você já tentou setar as memórias para rodar numa frequência abaixo da padrão? No setup, tirar de 800MHZ para deixar como 667, ou agluma outra frequência inferior a 800MHZ.

4) O Update de bios realmente pode resolver o problema.

Você comprou uma fonte nova, ou onde conseguiu essa coolermaster?

vamos lá:

1- não, optei por faze ro update da bios primeiro

2- sim ambas 1.8v kingston elpida 800mhz ddr (após a atualização da bios pelo que vi estão rodando a 667mhz)

3- isso eu setaria na bios mudando o valor do ht frequency? se sim ja tentei baixar ele pra 200/400 e 600(antes de atualizar a bios)

4- realizei o update da bios e por enquanto não deu o problema...ainda é muito cedo pra saber se resolveu efetivamente ou nao.

5-a fonte era nova(zerada) quando comprei...2 anos atrás.

grato pela atenção :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!