Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
piroclasto

Problema com Gateway padrão

Recommended Posts

Bom pessoal estou com um problema aqui e não a sua origem. Ultimamente tenho percebido que um desktop aqui de casa usando o windows 7 está desconectando da internet intermitentemente. Isso acontecia com pouca freqüência mas esses dias piorou. Para resolver o problema sempre clico no ícone de rede ao lado do relógio e mando solucionar o problema e sempre o windows relata que o problema é que o gateway padrão não está disponível. Estou achando isso estranho porque nos outros pcs da rede isso não acontece Sobre o pc problemático esse problema também acontece quando tento transferir arquivos muito grandes entre computadores da rede de casa (somente o computador problemático que é desconectado). Resta agora saber ,isso é um problema de configuração do windows ou do roteador (Uso um Dlink-2640b)?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

piroclasto, se a conexão for cabeado, experimente com outro cabo e ou trocar a porta deste cabo no roteador/ switch. Veja se tem atualização para o driver de rede com o DriverEasy.

Boa sorte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você tem IP statico ou está com o DHCP ativado? tente colocar um Ip manual com gateway e tudo pra ver se funciona, tem vezes que a placa de rede tem uma especie de bug e não guarda ou perde essa informação...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informe se usa cabo ou wireless para facilitar a detecção do problema pelos colegas do fórum, pois a rede se comporta de forma diferente de acordo com o tipo de meio físico que você está usando. As duas dicas anteriores são pertinentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×