Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pic 16f877A e comunicação serial.


Evertton Laddaga

Posts recomendados

Boa Noite galera, olha eu aqui novamente, é o seguinte pessoal, to quebrando a cabeça a algum tempo com uma aplicação entre meu microcontrolador e minha comunicação serial.

Acontece que já consigo fazer a comunicação RX e TX com os terminais do PIC e do dispositivo RS232, no entanto eu queria que meu computador tanto ligase e desligasse microcontrolador, só que até agora só consigo fazer um ou o outro, para a comunicação eu estou usando o tão conhecido hyperterminal, penso que pra conseguir essa aplicação necessitaria de que o pic recebece 2 tipos de caracteres diferentes do meu hyperterminal, como por exemplo, se eu clico na tecla "A" do meu teclado ele execute uma função especifica, no caso se a tecla precionada for "b" ele execute uma outra função, como eu faria isso? .

Estou programando em C e usando o complilador Pic C.

Desde já eu agradeço a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não faz sentido "ligar" e "desligar" o microcontrolador, até porque o consumo dele é mínimo. Você pode colocá-lo no modo sleep.

Sobre a comunicação serial, use o comando switch para selecionar qual função executar:

Caracter_recebido = getc();

switch(Caracter_recebido){

case 'A':

//Função correspondente ao caracter A

break;

case 'B':

//Função correspondente ao caracter B

break;

default://caso não seja nenhuma das condições acima.

break;

}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!