Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
rikardoka

O Que Fazer? Instalar Placa De Vídeo Agp..

Recommended Posts

É o seguinte, estou tentando instalar uma placa de vídeo AGP ATI 9200 SE, mas não dá video de maneira alguma, alguém poderia me ajudar como proceder nesse caso. Meu computador é um P4 1.5, placa mãe ECS P4IBMS, som onboard.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha placa mãe é uma ECS P4IBMS, testei a placa de vídeo em outro PC e funcionou certinho, será que pode ser problema em minha placa mãe???

Compartilhar este post

Link para o post

rikardoka

Antes de instalar a nova placa de vídeo, é necessário desinstalar os drivers da placa de vídeo anterior e retirar a placa do slot. Se o vídeo for on-board, desinstale os drivers e entre no setup e desabilite o vídeo on-board, e também habilite a opção AGP FIRST.

Coloque a nova placa no slot agp, mas antes dê uma olhada nos manuais da placa mãe e de video para ver a compatibilidade de voltagens, pois conforme a versão do AGP, pode ser diferente.

Caso sejam compatíveis, instale a placa de vídeo de o boot e instale o driver que acompanhou a placa de vídeo.

Caso funcione, entre na internet e procure no site da ATI o driver mais atualizado para sua placa de vídeo, baixe e instale, pois pode corrigir alguns bugs que o driver anterior não cobria.

Boa Sorte :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz tudo isso, e nada dela funcionar, como em outro micro a PV funcionou, tenho quase certeza que o problema está na placa mãe...........o que fazer agora????

Compartilhar este post

Link para o post

como já disseram sua placa de video agp deve ter alguma incompatibilidade como as voltagens que sua placa mãe pode fornecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi no manual da placa mãe e ela suporta AGP 2X, 4X, 1,5V, e a placa de vídeo 2X, 4X, 8X.. Mais alguma coisa a fazer, ou trocar a placa mãe????

Compartilhar este post

Link para o post

rikardoka

Pode ser que como o bios de sua placa mãe é antigo, ele não reconheça a placa de vídeo.

Procure por uma atualização no site do fabricante da placa mãe ou consulte o suporte técnico on-line.

Obs: A atualização do bios oferece riscos da placa mãe não funcionar mais, se for mal feita ou interrompida no meio da gravação do arquivo.BIN.

No Clube do Hardware tem as dicas para o upgrade do bios.

Dê uma olhada no fabricante e na versão do bios da placa mãe que a placa de vídeo funcionou bem e você vai notar que deve ser bem mais recente. B)

Compartilhar este post

Link para o post

Caros amigos, finalmente consegui fazer a PV funcionar, foi o seguinte: Atualizei a BIOS da placa mãe, retirei todos os pentes de memória, e a PV também, limpei os conectores deles com uma borracha branca(escolar), zerei a BIOS através do jumper, troquei os pentes de memória de lugar, instalei a PV, aí foi só alegria.

Quero agradecer a todos que me enviaram sugestões para resolver meu problema. Abraços a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

rikardoka

Valeu pela GARRA, RICARDOKA, assim sempre chegamos lá,afinal nosso objetivo é além de compartilhar conhecimentos,também compartilhar alegrias,...arrepiei!!

abraços, :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais