Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC congela imagem e som, compatibilidade de memória?


Xinajabuka

Posts recomendados

Oi, sou novo aqui estou com um problema. Montei meu pc recentemente, eu mesmo fiz tudo, devido as decepçoes de levar pra arrumar com gente que nao entende realmente de hardware.

Configuração -

Asus p8p67-PRO

I5 2500 (sem o K) 3.3ghz (cooler Cooler Master V6 GT)

EVGA gtx 550ti 1gb ddr5

DDR3 G.Skill Sniper 2x4gb 1600mhz

SSD OCZ Vertex 3 120gb (principal)

HD Seagate 1tb 7200rpm (dados)

Fonte XfX black series 650w

Gabinete CM Storm Enforcer

Meu pc após algum tempo ligado (varia , as vezes após 30 minutos, ou então após dias ligado), simplesmente TRAVA, mostrando na tela a ultima imagem e ultimo ''som'' um ruido infernal que se repete pra sempre a nao ser que reinicie.

Minhas suspeitas eram aquecimento, troquei o stock cooler por um V6gt, as temps sem atividade são de 31 graus do processador e 37 da mobo.

Fiz os testes de memória com memtest do windows ( tive q abrir 4 processos, e cada um consome 25% do processador tambem) e o pc travou depois de 2minutos.

Fiz um teste com um outro memtest que testa a memoria sem estar no windows ( não deu nenhum erro )

Agora não sei o que pode ser, a fonte está acima do necessário, a placa de vídeo nunca é usada ao máximo ( talvez poderia ser a memória da placa de video ???) porque não estou jogando nada pesado atualmente.

Imagino que seja ou a placa-mãe, ou o processador, ou as memórias. Li aqui mesmo que alguem teve problema de compatibilidade das ddr3 com um processador sandy bridge, e recomendou aquelas G.skill ripjaws, será ??

Outro problema que surgiu recentemente é que quando trava, e eu reinicio, as FANS começam a rodar no talo, tenho que ir no AI Suite e setar elas pra baixo novamente, nao sei porque mas não está salvando minhas preferencias, Será que pode ser da placa-mãe também?? talvez a bateria dela ou deus me livre, o chipset. Me ajudem pls.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!