Ir ao conteúdo

HX650 é uma boa fonte ?

El Kabum

Posts recomendados

Postado

Amigos, me surgiu a oportunidade de comprar uma HX650 por 300 reais, e a configuração de cabos dela é exatamente o que quero(9 molex, 8 sata e modular).

Gostaria de saber se é boa quanto a durabilidade, construção, regulação de tensão, ruído elétrico, ruído sonoro(dB).

Me importo bastante com o ruído(sonoro), mas se não for muito alto não é problema.

Por favor quem tem a fonte/já leu review sobre ela me diga os contras e prós dela.

Obrigado desde já,

Tiago

Postado

Durabilidade: 7 anos de garantia dizem algo? :D

Silêncio: Se não for exigir os 650W que ela consegue fornecer, deve ser muito silenciosa.

Construção: Seasonic projeto S12E.

Deixo os detalhes para os colegas mais bem informados.

Postado

Jorno, você sabe me dizer se comprando no Mercado Livre ainda tenho os 7 anos de garantia ?

No anúncio(lá embaixo) diz ter 3 meses para defeito de fabricação...

Valeu !

Deve ser uma boa fonte sim, e tem MUITO conector.. 9 4pin para periféricos :o

Postado
Jorno, você sabe me dizer se comprando no Mercado Livre ainda tenho os 7 anos de garantia ?

No anúncio(lá embaixo) diz ter 3 meses para defeito de fabricação...

Valeu !

Deve ser uma boa fonte sim, e tem MUITO conector.. 9 4pin para periféricos :o

7 anos com a corsair

3 meses é com o zé-ruela do mercado livre

Postado

É uma Sea Sonic S12E-650Bronze remarcada.

Prós:

1. Regulação de tensão individual

2. 4 conectores de energia para placas de vídeo.

3. Bom desempenho nos testes de carga progressiva, com baixos nívies de oscfilação e ruído em todas as linhas

4. 100% de capacitores japoneses

5. Boa eficiência

6. Silenciosa

7. anos de garantia

8. PFC ativo e full range

Contras

1. Níveis de oscilação e ruído elétrico fora da especificação quando a fonte trabalha com altas cargas na linha de +5 V. Isso não chega a ser uma ameaça, visto que nenhum PC moderno demanda 20 A na linha de +5 V. O erro dela, que na verdade é mesmo da Sea Sonic, é o de prometer 30 A na linha de +5 V em um projeto que não tem condições para isso.

2. Não utiliza um sistema de múltiplos barramentos de +12 V

3. Relação benefício / custo pobre. Costumam vendê-la entre 350 a 400 reais. Não vale tudo isso.

Reviews

http://www.overclock3d.net/reviews/power_supply/corsair_hx650w_650w_atx_psu/1

XFX 650W XXX Edition Semi-Modular (Bronze)

http://www.jonnyguru.com/modules.php?name=NDReviews&op=Story&reid=181

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-XFX-650-W-XXX-Edition/1867

Nota: esta XFX é idêntica à Corsair. O que vale para uma vale para a outra também.

Postado

Ignacho, você tocou no assunto custo x benefício.

Tenho a pportunidade de pegar a HX650 por 300 reais, seria um bom negócio ?

Quanto oscilação e ruído em +5V, quais componentes e periféricos podem utilizar esta linha ?

Chega a ser algo realmente ruim tem um único barramento +12V ?

Ah, e a fonte da XFX é exatamente a mesma com outro nome ?

Postado
Ignacho, você tocou no assunto custo x benefício.

Tenho a pportunidade de pegar a HX650 por 300 reais, seria um bom negócio ?

Aí sim, eu levaria em consideração. Embora fontes como a Sapphire Pure 625W custem apenas um pouco mais.

Quanto oscilação e ruído em +5V, quais componentes e periféricos podem utilizar esta linha ?

Periféricos alimentados pela poprta USB e dispositivos SATA. Mesmo assim, não é uma preocupação, porque juntos eles não v~ao demanda mais do que 20 W dessa linha.

Chega a ser algo realmente ruim tem um único barramento +12V ?

Não é ruim, mas não é o ideal. Mas isso não torna uma fonte ruim. A questão é que a prevenção contra curto-circutios funciona melhor em fontes de múltiplos barramentos de +12 V. mas no dia-a-dia isso é bastante raro de aconteer. Eu não esquetaria a cabeça com isso. A maioria das fontes atuais não dispõem deste recurso e nem por isso ocorrem acidentes. Relaxe...

Ah, e a fonte da XFX é exatamente a mesma com outro nome ?

É sim. O que aconetce e que nem a Corsair nem a XFX fabricam fontes, elas apenas as comprar de um fabricante e colocam a sua marca por cima. A XFX no momento só conta com fontes da Sea Sonic, já a Corsair utiliza fontes da Sea Sonic, da CWT e da Flextronics.

Postado

A Sapphire Pure mais barata que achei foi 373 parcelado e 330 no boleto, então acho que foi com a HX650 mesmo.. Na verdade, eu vou usar no máximo 420W. Mas é a fonte modular de qualidade mais barata que achei.

Você disse que periféricos ligados no USB e SATA utilizam +5V, e que não usariam mais de 20W. Mas quanto consome um HD de 7200 Rpm ?

Postado
A Sapphire Pure mais barata que achei foi 373 parcelado e 330 no boleto, então acho que foi com a HX650 mesmo.. Na verdade, eu vou usar no máximo 420W. Mas é a fonte modular de qualidade mais barata que achei.

Você disse que periféricos ligados no USB e SATA utilizam +5V, e que não usariam mais de 20W. Mas quanto consome um HD de 7200 Rpm ?

Algo em torno de 10 W. No máximo ele não demanda mais do que 2 W da linha de +5 V, então não tem com o que se preocupar. A maior parte do consumo dele vem da linha de +12 V.

Postado

Ok, então eu teria que ligar 10 hds pra usar os 20w, o que não vou fazer...

Eu li agora pouco um tópico em que indicavam uma fonte entre 550W e 650W para um crossfire de 7950, e me senti meio, sei lá, estúpido por estar querendo gastar 300 reais em uma fonte sendo que meu pc(com 7870) não consome nem 450W. Mas preciso que seja modular e tenha bastante conectores de periféricos porquê vou colocar algumas cold cathode e cortar a lateral.. E não pega bem conectores soltos pelo gabinete.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...