Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BlueScreen em PC NOVO


Dynamo

Posts recomendados

bom, eu comprei um pc novo no começo desse mes

comprei placa-mãe, processador, memoria, placa de video, fonte, HD, monitor e caixas de som novas

ele ja deu alguns problemas com reiniciar quando eu estava jogando algum game pesado, suspeito que meu nobreack nao suporta ele e o monitor, dai liguei só o gabinete e ate agora nao deu o mesmo tipo de problema

hj mais cedo a tela ficou toda roxa, meio riscada e xeia de graficos cortados e deformados, o mouse ficou congelado, reiniciei o pc. suspeito que tenha sido algum bug na placa de video...

mas venho mesmo aqui falar com vocês sobre bluescreen, pois meu pc ja reiniciou 2/3 mostrando tela azul, a ultima vez foi agorinha

aqui o que apareceu escrito na msg de erro

Assinatura do problema:

Nome do Evento de Problema: BlueScreen

Versão do sistema operacional: 6.1.7601.2.1.0.256.1

Identificação da Localidade: 1046

Informações adicionais sobre o problema:

BCCode: 50

BCP1: FFFFF980896001B0

BCP2: 0000000000000000

BCP3: FFFFF880014292C0

BCP4: 0000000000000005

OS Version: 6_1_7601

Service Pack: 1_0

Product: 256_1

Arquivos que ajudam a descrever o problema:

C:\Windows\Minidump\041412-21840-01.dmp

C:\Users\rafael\AppData\Local\Temp\WER-37284-0.sysdata.xml

nao sei se isso ajuda, mas na duvida estou colocando

o que eu devo fazer? o que pode acontecer se eu deixar rolar?

sera que ele pode voltar a funcionar normalmente se eu deixar rolar?

muito obrigado!

Edit: acabou de dar tela azul de novo!

Assinatura do problema:

Nome do Evento de Problema: BlueScreen

Versão do sistema operacional: 6.1.7601.2.1.0.256.1

Identificação da Localidade: 1046

Informações adicionais sobre o problema:

BCCode: 3b

BCP1: 00000000C0000005

BCP2: FFFFF80002F0C1D5

BCP3: FFFFF880063218E0

BCP4: 0000000000000000

OS Version: 6_1_7601

Service Pack: 1_0

Product: 256_1

Arquivos que ajudam a descrever o problema:

C:\Windows\Minidump\041412-31044-01.dmp

C:\Windows\Temp\WER-35537-0.sysdata.xml

desanimador isso cara, gastei uma nota nessas pcs, tive mo trabalho pra comprar e instalar tudo no windows e agora essa porcaria fica dando tela azul e resetando, da vontade de arrancar da mesa e jogar pela janela!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Dynamo, mano, posta as características do seu pc, tais como Placa de vídeo, Chipset, Placa mãe. Você percebeu se quando a instalação do Windows ainda estava "virgem" (se é que você instalou por conta própria) ele dava essa tela? Ele faz isso só com tarefas pesadas ou também do nada, pelo simples fato de estar acessando a internet por exemplo. Porque eu comprei um pc novo também, aliás tô usando ele agora. E ele tá travando por brincadeira. A configuração dele é: Intel Core i3 2a geração 2100 3.1ghz, 4gb de memória DDR3, Placa mãe Foxconn Chipset H61MXV-LE, e placa de vídeo não é offboard, é a padrão que vem na própria placa. E meu pc tá travando por brincadeira, eu abri o Age Of Empires III e depois do vídeo inicial ele trava de um jeito que nem o NUM/CAPS Lock não apagam nem acendem, e mostrou uma vez a Bluescreen também:

==================================================

Dump File : 041412-14539-01.dmp

Crash Time : 14/04/2012 12:36:42

Bug Check String : MACHINE_CHECK_EXCEPTION

Bug Check Code : 0x0000009c

Parameter 1 : 00000000`00000000

Parameter 2 : fffff880`02f6bb70

Parameter 3 : 00000000`00000000

Parameter 4 : 00000000`00000000

Caused By Driver : hal.dll

Caused By Address : hal.dll+126e0

File Description :

Product Name :

Company :

File Version :

Processor : x64

Crash Address : ntoskrnl.exe+71f00

Stack Address 1 :

Stack Address 2 :

Stack Address 3 :

Computer Name :

Full Path : C:\Windows\Minidump\041412-14539-01.dmp

Processors Count : 4

Major Version : 15

Minor Version : 7600

Dump File Size : 262.144

==================================================

Baixe esse programa ~> http://www.nirsoft.net/utils/bluescreenview.zip e depois que executar, vá em File > Save Selected Item.

Após salvar copie o texto do arquivo e cole aqui, pode ser que possamos achar alguém com a solução pra isso =/

Valeu velho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Memória Corsair 4GB DDR3 x2

Antec Neo Eco 400c

GeForce GTX560TI DS

MSI H61M-P21

Intel Core i5-2400

HD Seagate SATA 2 de 500GB

quando a instalação do windows estava "fresca" ele não dava bluescreen

se ele só da bluescreen quando acesso internet? difícil dizer, uso internet o tempo todo praticamente

todas as vezes que ele deu bluescreen eu estava navegando na internet ou como acabou de acontecer estava dando update em um jogo (mas o jogo não estava aberto) e lendo um texto, ou seja, ele da bluescreen sem ter nada pesado rodando

instalei mais de uma coisa no espaço de tempo que ele deu bluescreen pela primeira vez e nem me lembro muito bem o que

não tenho certeza, mas acho que ele começou a dar esse problema depois que eu deixei ele ligado coisa de quase 2 dias seguidos praticamente direto, pois tinha que fazer um update com urgencia... sera que tem algo a ver?

obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

instalei o Whocrashed e mandei analisar

Crash Dump Analysis

--------------------------------------------------------------------------------

Crash dump directory: C:\Windows\Minidump

Crash dumps are enabled on your computer.

On Sat 14/04/2012 22:51:29 GMT your computer crashed

crash dump file: C:\Windows\Minidump\041412-19656-01.dmp

This was probably caused by the following module: ntoskrnl.exe (nt+0x7CC80)

Bugcheck code: 0x1A (0x41287, 0x388006F0266A, 0x0, 0x0)

Error: MEMORY_MANAGEMENT

file path: C:\Windows\system32\ntoskrnl.exe

product: Microsoft® Windows® Operating System

company: Microsoft Corporation

description: NT Kernel & System

Bug check description: This indicates that a severe memory management error occurred.

This might be a case of memory corruption. More often memory corruption happens because of software errors in buggy drivers, not because of faulty RAM modules.

The crash took place in the Windows kernel. Possibly this problem is caused by another driver which cannot be identified at this time.

On Sat 14/04/2012 22:51:29 GMT your computer crashed

crash dump file: C:\Windows\memory.dmp

This was probably caused by the following module: ntfs.sys (Ntfs+0x99F08)

Bugcheck code: 0x1A (0x41287, 0x388006F0266A, 0x0, 0x0)

Error: MEMORY_MANAGEMENT

file path: C:\Windows\system32\drivers\ntfs.sys

product: Sistema Operacional Microsoft® Windows®

company: Microsoft Corporation

description: Driver do Sistema de Arquivos NT

Bug check description: This indicates that a severe memory management error occurred.

This might be a case of memory corruption. More often memory corruption happens because of software errors in buggy drivers, not because of faulty RAM modules.

The crash took place in a standard Microsoft module. Your system configuration may be incorrect. Possibly this problem is caused by another driver on your system which cannot be identified at this time.

On Sat 14/04/2012 09:33:54 GMT your computer crashed

crash dump file: C:\Windows\Minidump\041412-31044-01.dmp

This was probably caused by the following module: ntoskrnl.exe (nt+0x7CC80)

Bugcheck code: 0x3B (0xC0000005, 0xFFFFF80002F0C1D5, 0xFFFFF880063218E0, 0x0)

Error: SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION

file path: C:\Windows\system32\ntoskrnl.exe

product: Microsoft® Windows® Operating System

company: Microsoft Corporation

description: NT Kernel & System

Bug check description: This indicates that an exception happened while executing a routine that transitions from non-privileged code to privileged code.

This appears to be a typical software driver bug and is not likely to be caused by a hardware problem.

The crash took place in the Windows kernel. Possibly this problem is caused by another driver which cannot be identified at this time.

On Sat 14/04/2012 06:48:01 GMT your computer crashed

crash dump file: C:\Windows\Minidump\041412-21840-01.dmp

This was probably caused by the following module: ntoskrnl.exe (nt+0x7CD40)

Bugcheck code: 0x50 (0xFFFFF980896001B0, 0x0, 0xFFFFF880014292C0, 0x5)

Error: PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA

file path: C:\Windows\system32\ntoskrnl.exe

product: Microsoft® Windows® Operating System

company: Microsoft Corporation

description: NT Kernel & System

Bug check description: This indicates that invalid system memory has been referenced.

This appears to be a typical software driver bug and is not likely to be caused by a hardware problem.

The crash took place in the Windows kernel. Possibly this problem is caused by another driver which cannot be identified at this time.

On Fri 13/04/2012 08:08:19 GMT your computer crashed

crash dump file: C:\Windows\Minidump\041312-19468-01.dmp

This was probably caused by the following module: ntoskrnl.exe (nt+0x7CD40)

Bugcheck code: 0x19 (0x21, 0xFFFFF8A00A76E000, 0x1070, 0xC000000000001070)

Error: BAD_POOL_HEADER

file path: C:\Windows\system32\ntoskrnl.exe

product: Microsoft® Windows® Operating System

company: Microsoft Corporation

description: NT Kernel & System

Bug check description: This indicates that a pool header is corrupt.

This appears to be a typical software driver bug and is not likely to be caused by a hardware problem. This might be a case of memory corruption. More often memory corruption happens because of software errors in buggy drivers, not because of faulty RAM modules.

The crash took place in the Windows kernel. Possibly this problem is caused by another driver which cannot be identified at this time.

--------------------------------------------------------------------------------

Conclusion

--------------------------------------------------------------------------------

5 crash dumps have been found and analyzed.

Read the topic general suggestions for troubleshooting system crashes for more information.

Note that it's not always possible to state with certainty whether a reported driver is actually responsible for crashing your system or that the root cause is in another module. Nonetheless it's suggested you look for updates for the products that these drivers belong to and regularly visit Windows update or enable automatic updates for Windows. In case a piece of malfunctioning hardware is causing trouble, a search with Google on the bug check errors together with the model name and brand of your computer may help you investigate this further.

e ai? devo instalar o tal do bluescreenview também ou só esse ja da?

muito obrigado pela ajuda de vocês^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Dynamo, não precisa instalar o bluescreenview, é só uma alternativa pra ver. Bom pelo que li, o seu problema é muito parecido com o meu. A questão aí é que o meu não tem placa de vídeo dedicada, só tem a onboard que já vem, e aliás, não alterei nada no hardware, minha máquina é zero. Isso que me deixa de cabeça quente, como uma máquina toda "original" direto da montadora faz isso?

Achei duas coisas interessantes que coincidem em nossos casos:

1 - O Chipset é Intel H61 de nossas placas (o modelo da minha é H61MXV), o que na minha humilde opinião, não pode ser dispensado como algum problema de hardware na arquitetura desses chipsets, afinal foi a resposta mais viável que eu pude encontrar até agora;

2 - Esses travamentos (nos nossos casos) malditos ocorrem independente do uso da máquina, da temperatura, ou da tensão, mesmo porque a minha BIOS não sofreu nenhuma alteração, bem como meu hardware também não, está exatamente como veio de fábrica, e acontecem quer seja rodando um jogo pesado ou usando o bloco de notas(o que não consome praticamente nada da CPU).

Aqui comigo não dá travamento se eu entro no modo de segurança, ou se eu desinstalo e excluo os drivers de vídeo pelo Gerenciador de Dispositivos. Você pode tentar isso e postar aqui se mesmo sem o driver de vídeo ele faz isso. Se sem o driver de vídeo ele não congelar, então certamente o seu problema também será aí

NOTA: DESINSTALE O DRIVER DE VÍDEO POR SUA TOTAL RESPONSABILIDADE.

TEM QUE TER UMA SOLUÇÃO PRA ESSA PORCARIA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem eu entrei no site da intel e baixei um driver atualizado da minha placa de vídeo, utilizando o assistente de atualização do próprio site, ele parou de travar mais um pouco... Uso ele por mais tempo e ele responde muito bem, mas quando eu executo a avaliação de experiencia de usuário ele congela. Se achar outra resposta com a possível causa eu posto aqui pra gente testar.

Estou tentando fazer atualizações automáticas do Windows, se funcionar eu te aviso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dynamo, de fato atualizar a BIOS é perigoso, mas apenas quando você não tem certeza de qual BIOS está atualizando. Como eu tinha tirado a versão correta da minha BIOS e diretamente do site do fabricante da placa, então tudo saiu de boa aqui. Se errar a versão dá pau na placa, aí acaba td. Mas a minha tá de boa, funciona q é uma beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acabou de crashar d novo e dessa vez foi bem no começo de uma partida de dota 2!

acho que não deve ser o afterburner... instalei o drive de video que veio no cd da placa (285) ao invés do ultimo que saiu e que tava rodando aqui (296.10)

se crashar d novo vou começar a desinstalar alguns bagulhos aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

crasho de novo

sabe, eu ja uso pc a muito tempo, e ja notei em outros pcs que tive, que quando eu ficava deixando ele muito tempo ligado, tipo +24horas eles começavam e dar probleminhas

assim que eu terminar o meu update do jogo vou usar ele normal (uso de dia, desligo de noite) e ver se ele para, talvez funcione

ate la estou desinstalando o daemon tools pra ver se ajuda

se crashar d novo vou tentar rodar esse tal de Memtest86+, alguem conhece ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!