Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com pendrive


X7R3M3X

Posts recomendados

Ola eu estou tendo um problema no meu pendrive.

Ele é de 8GB e esta praticamente cheio, porém um dia eu coloquei ele no pc e todos os meus arquivos sumiram, ele funciona normal se eu coloca um arquivo nele agora o arquivo estara la sem problemas mais os anteriores que eu tinha eles sumiram e apareceu um monte de arquivos estranhos no lugar deles.

Eu ja fui em ferramentas>opções de pasta>modo de exibiçao e desocultei tudo para ver se eles estavam ocultos, porém mesmo assim os meus arquivos nao aparecem. Ja passei o antivirus kapersky original e tmb nao fez nada.

E tambem quando o nome que eu tinha dado para o meu pendrive foi substituido o nome foi mudado para "Disco removível".

E eu nao posso formata tenho arquivos muito importantes nele o que eu poderia fazer para recuperar meus arquivos?!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente o problema está na partição ao espetar no seu micro, teste a conexão em outro computador, se acessar os arquivos normalmente os salve e tente formatar o pendrive e testar se volta em seu micro.

Se não resolver aparentemente, confirme com o botão direito qual o sistema de arquivos ficou esse pendrive, se ele estiver como RAW nesse tópico tem informações de como resolver.

http://forum.clubedohardware.com.br/esta-problemas-pendrive/821022

faça seus testes e poste suas conclusões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então ainda nao consegui identificar o erro dele.

Eu utilizei este comando attrib -r -s -h -a /s /d e apareceu uma pasta chamada FOUND.000 com um monte de arquivos chamados FILE0000.CHK, FILE0001.CHK, FILE0002.CHK o que poderia ser? Tem como arrumar isso?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu pendrive teve problemas de infecção, que as pastas viraram atalhos? pois seria pra casos desse tipo que esse comando attrib ajudaria, esses arquivos chk aparecem quando a pessoa usa alguma ferramenta de disco no pendrive, ou eventualmente o scandisk do windows foi feito nessa unidade, e pra terminar o processo, iniciou o micro com ele conectado.

Qual o sistema de arquivos desse pendrive na sua máquina?

Já testou em outros computadores e viu se os arquivos aparecem?

Não entendi a história de não identificar o erro dele.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou colocar umas imagens pra ver se fica mais fácil de você identificar.

1º Imagem mostra o pendrive no Meu Computador ele esta praticamente cheio e o nome que tinha dado a ele foi trocado por Disco Removivel.

2º Imagem ta mostrando como eu desocultei tudo para ver se os arquivos estavam ocultos mais acredito nao ser o caso.

3º A pasta que apareceu depois de eu utilizar o comando attrib -r -s -h -a /s /d

4º e o que esta dentro da pasta um monte de arquivos FILE

O problema é, nao sei onde estão meus arquivos e eu preciso recuperar eles, e se existe uma forma de resolver este caso.

Muito agradecido pela ajuda marcmira!

post-270622-13884962496376_thumb.jpg

post-270622-13884962496807_thumb.jpg

post-270622-13884962497125_thumb.jpg

post-270622-13884962497505_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se existir algum arquivo maior que 4gb não tem o que fazer, e se passou uma certa quantidade de arquivos e pastas (acho que uns 1000 por pasta) acontece isso mesmo.

A solução é clicar propriedades>ferramentas>verificar erros: marque as duas opções. EM algumas possibilidades resolve a situação, mas tudo me parece que seja virus.

Instale o malwarebytes e examine o pendrive e o pc, depois instale um antivirus descente como avira(gratuito) ou gdata(pago), mais por suas engines e base de dados melhores.

O avira costuma recuperar muito bem os pendrives porém não digo o mesmo dos arquivos.

a melhor opção para pendrives é a questão de backup, faça todo dia.

Alguns pendrives falsificados são unidades de 4gb que simulam 8gb e por aí vai além de ter setors danificadods.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zufil eu fiz exatamente o que você falou

1º Passei a checagem de erros nao resolveu.

2º Passe o malwarebytes e depois o antivirus avira e tambem nao resolveu

porém quando o antivirus estava escaneando o pendrive eu notei que ele escaneou as pastas que estão desaparecidas dentro do pendrive e apos o termino do escaneamento do antivirus ele mostrou que existem 5528 arquivos compactados.

então eu pensei que o problema que ocorreu foi alguma forma que compactou os arquivos. Tentei utilizar o winrar pra extrair porém nao teve sucesso.

Se tiverem alguma ideia a respeito do que pode ser o problema estou aberto a tentar qualquer solução! Abaixo segue a imagem do resultado so antivirus Avira.

Obrigado!

post-270622-13884962531755_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Ola eu estou tendo um problema no meu pendrive.

Ele é de 8GB e esta praticamente cheio, porém um dia eu coloquei ele no pc e todos os meus arquivos sumiram, ele funciona normal se eu coloca um arquivo nele agora o arquivo estara la sem problemas mais os anteriores que eu tinha eles sumiram e apareceu um monte de arquivos estranhos no lugar deles.

Eu ja fui em ferramentas>opções de pasta>modo de exibiçao e desocultei tudo para ver se eles estavam ocultos, porém mesmo assim os meus arquivos nao aparecem. Ja passei o antivirus kapersky original e tmb nao fez nada.

E tambem quando o nome que eu tinha dado para o meu pendrive foi substituido o nome foi mudado para "Disco removível".

E eu nao posso formata tenho arquivos muito importantes nele o que eu poderia fazer para recuperar meus arquivos?!

Obrigado!

Vou colocar umas imagens pra ver se fica mais fácil de você identificar.

Imagem mostra o pendrive no Meu Computador ele esta praticamente cheio e o nome que tinha dado a ele foi trocado por Disco Removivel.

2º Imagem ta mostrando como eu desocultei tudo para ver se os arquivos estavam ocultos mais acredito nao ser o caso.

A pasta que apareceu depois de eu utilizar o comando attrib -r -s -h -a /s /d

e o que esta dentro da pasta um monte de arquivos FILE

O problema é, nao sei onde estão meus arquivos e eu preciso recuperar eles, e se existe uma forma de resolver este caso.

Muito agradecido pela ajuda marcmira!

O que pode ter acontecido foi a partição se corromper, e com isso montar como se estivesse zerado, com nome diferente, e acho que usou em outro micro e arrancou ele enquanto estava sendo usado, gravando alguma coisa, e ao usar no seu se comportou dessa forma.

Pode tentar rodar o rstudio ou o getdataback pra ver se ele acha os dados e os traz de volta, é arriscado formatar o pendrive e tentar recuperar, a chance de dar tudo errado é enorme.

se existir algum arquivo maior que 4gb não tem o que fazer, e se passou uma certa quantidade de arquivos e pastas (acho que uns 1000 por pasta) acontece isso mesmo.

A solução é clicar propriedades>ferramentas>verificar erros: marque as duas opções. EM algumas possibilidades resolve a situação, mas tudo me parece que seja virus.

Instale o malwarebytes e examine o pendrive e o pc, depois instale um antivirus descente como avira(gratuito) ou gdata(pago), mais por suas engines e base de dados melhores.

O avira costuma recuperar muito bem os pendrives porém não digo o mesmo dos arquivos.

a melhor opção para pendrives é a questão de backup, faça todo dia.

Alguns pendrives falsificados são unidades de 4gb que simulam 8gb e por aí vai além de ter setors danificadods.

Zufil, nunca presenciei um "estouro" de mémória devido a um limite ultrapassado, o conhecido é uma limitação do windows ao lidar com partição fat32, arquivos com mais de 4GB o SO pode dar um erro falando que a capacidade está cheia, acontece muito com hd externo, mas convertendo pra NTFS resolve pra usar no micro.

Pode até ser falsificação, mas como a capacidade pelos prints parece ser normal, eu descartaria num primeiro momento, o falsificado costuma vir com valor correto em GB, e está bem otimista, pois os falsificados não chegam a 1 GB real.

enfim , é isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal eu consegui resolver o meu problema...

Para quem não queira ler tudo que coloquei em baixo a respeito do erro e ver somente os passos de solução pode pular la pra baixo.

Quando eu estava utilizando o pendrive e aconteceu o erro ao começo os arquivos nao apareciam nem no windows e nem do linux, mesmo colocando tudo para desocultar.

então o como o marcmira sugeriu para eu olhar o topico que existia varias formas de resolver varias questoes sobre o pendrive eu dei uma olhada.

E achei um comando interessante o attrib -r -s -h -a /s /d. A partir do momento que eu utilizei esse comando no pendrive apareceu uma pasta chamada FOUND.000. Ai acontece o seguinte, a partir que aparece essa pasta se você colocar no windows ele ainda nao vai reconhece os arquivos. Parece que o windows so reconhece os arquivos com as extensões em seus devidos lugares, já o linux nao parece que ele olha a extensão chave do arquivo sem que tenha a extensão certa no final do nome do arquivo. então foi so colocar no linux que apareceu todos os arquivo porém com a extensão CHK. E para resolver o problema é simples é só colocar as extensões de acordo com o documento que aparece no linux. Se for um word por exemplo .doc, imagem .jpg e por ai vai.

1ºVá ao prompt de comando indo em executar e colocando cmd e enter.

2ºSelecione o seu pendrive no prompt de comando utilizando o cd nome_arquivo e dir enter para ver as pastas existentes que estão no local do seu arquivo.

3ºQuando estiver na pasta do seu pendrive utilize o comando attrib -r -s -h -a /s /d

4ºQuando aparecer a pasta FOUND.000 coloque seu pendrive em um sistema operacional linux.

5ºSeus arquivos vão aparecer todo nessa pasta chamada FOUND.000 agora você precisa só mudar as extensões do arquivo de acordo com o tipo do arquivo. EX: Se for WORD troque o arquivo que está na extensão .CHK para .doc e por ai vai.

valeu pela força pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!