Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compra: Epson TX235W x HP Oj 6000


Posts recomendados

Pessoal, bom dia. Tudo joinha?

Seguinte, tenho aqui em casa 2 impressoras atualmente:

Uma Samsung SCX-4200 (velha de guerra :D) e uma jato de tinta HP PhotoSmart 7260 (ja condecorada de guerra!!! :huh:).

Porém, ultimamente tenho achado os cartuchos da 7260 caros e problemáticos, além da HP não oferecer mais suporte para ela pro W7.

Com isso, estou pensando em comprar uma nova impressora Jato de Tinta e me deparei com os 2 modelos acima mencionados no título do tópico. Sei que a Epson é tem uma multifuncional e que a samsung tb é.

Entre a Epson e a HP em vista, ambas tem mesmo wi-fi? Sei que trabalham com cartuchos individuais.

Quanto ao uso, será basicamente para impressão de páginas coloridos de meus relatórios, onde na maioria das vezes em compacto as fotos internas para 200dpi e não ficar aqueles arquivos enormes do Word.

Essas fotos normalmente são de visitas técnicas em indústrias de meus clientes feitas com máquinas point-and-shot. Em alguns casos, talvez irei querer imprimir fotos com qualidade maior de uma máquina semi-profissional para uso pessoal.

Com isso, estou na dúvida em relação aos dois modelos.

sei que tem review da 235W, mas nao achei nada mais aprofundado entre elas.

O volume de impressão deve ficar em 40 - 60 páginas ao mês (contando aqui que vou imprimir coisas de escola da minha filha também). Somente as folhas que precisam de impressão colorida.

Fico no aguardo da ajuda.

Obrigado... ^_^

Moisés

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Moisés. São impressoras de características bem diferentes. A Hp é uma impressora para uso comercial com um ciclo mensal de trabalho de 7000 páginas. A Epson é para uso doméstico. A Hp tem impressão frente e verso automático, a Epson não. A Epson é uma multifuncional, e faz cópias, a Hp não. A Hp usa uma cabeça de impressão térmica, a Epson usa uma cabeça de impressão Piesoelétrica. Em tese, a cabeça de impressão piesoelétrica tem uma vida útil maior e a cabeça de impressão para essa impressora Hp parece que não se encontra para reposição. Na prática, ambas deverão ser descartadas quando estragarem as cabeças de impressão, mas, com o volume de impressão que voce descreve, ambas deverão durar muitos anos. Tenho uma Epson Tx 420 com bulk e estou bastante satisfeito. Mas, sem duvida, esse modelo da Hp também é muito bom. A escolha terá que ser sua mesmo.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Quasimodo... Powww... jogar gasolina no fogo não pode.... hehehehe

Seguinte... A Hp 6000 que eu olhei é o modelo mais simples da linha, não tendo Wi-fi e nem imprimindo frente e verso. É esse modelo aqui ou aqui no site da HP.

A HP usa os cartuchos 920XL que até então não sabia que eram difíceis de serem repostos.

Ou seja, a cabeça de impressão não se encontra no Cartucho? Ou os cartuchos 920Xl são somente reservatórios de tinta também?

Bom, quanto às cópias e scanner, usa a minha Samsung.

A tentativa de comparação entre esses modelos é devido ao preço e fazer uma compra mais acertiva.

Qual o seu volume de impressão? Tenho medo de deixar a impressora parada e entupir a cabeça de impressão, como na epson... ou imprimindo uma cópia por semana basta?

Obrigado pelos esclarecimentos até aqui.

Abraços

Moisés

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, realmente a Hp 6000 que eu pesquisei era um modelo superior ao que voce se referiu. Quanto aos cartuchos, são mesmo apenas reservatórios de tinta. A cabeça de impressão é separada e, essa sim é que ouvi dizer que não se encontra para reposição.

Os cartuchos 920 não são tão difíceis de encontrar. Existem duas versões: a normal e a xl, com maior quantidade de tinta. Mas parece que a versão normal está sendo descontinuada, pois no próprio site da Hp voce só encontra a versão xl.

Quanto à segunda pergunta, o meu volume de impressão é semelhante ao seu. Já tenho essa Epson há quase um ano e, até agora, não tive problemas de entupimento. Já fiquei até duas semanas em imprimir e não houve problema. Se for usar Bulk ou cartuchos recarregáveis, tem que adquirir tintas de boa qualidade. Eu compro aqui na minha cidade de um vendedor que vende no Mercado Livre. Ele se chama Wagner Pedro e vende a tinta corante Sencient e a pigmentada Inktek, ambas de ótima qualidade.

Se for usar cartuchos originais, acredito que não terá problemas. Existem também os cartuchos compatíveis, com maior quantidade de tinta. Dizem que os da Extralife são bons.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa... beleza Quasimodo...

Pelos seus comentários, sua decisão entre os dois modelos seria pela Epson, correto?

Bom, meu medo é simplesmente por entupimento, pois já tive uma Epson C60 e a perdi devido a entupimento.

E quanto ao seu bulk... funciona beleza?

Vou ver o que fazer, mas estou bem pendente à Epson. Realmente compensa? Quanl seria um bom ciclo sem deixa-la parada?

Abraços

Moisés

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É difícil indicar uma marca assim. Eu comprei uma Epson e estou satisfeito. Quanto à sua Epson C60 ela usava ainda cartuchos com esponja. A Epson Tx 235 usa cartuchos sem esponja, muito menos propensos a causar entupimentos. Quanto ao meu Bulk, funciona muito bem. Qualidade de impressão perfeita tanto para documentos quanto para fotos. Se for imprimir em papel fotográfico, use as tintas tipo corante. O único problema, devido à baixa qualidade dos componentes chineses do Bulk, é que de vez em quando dá uma pequena entrada de ar nas mangueiras, o que se resolve facilmente com uma seringa pequena com uma agulha fina (de insulina) aspirando o ar pelo plug de respiro do cartucho. Resolvo o problema em segundos. quanto ao tempo que ela pode permanecer parada, se estiver usando tinta de boa qualidade, o meu vendedor me disse que fica até um mês sem imprimir, sem problema algum. Eu já fiquei mais de duas semanas sem imprimir e não tive problemas. Mas, sempre que possível imprima pelo menos uma página por semana. Dessa forma não terá problemas.

Se compensa? Comprei a impressora há quase um ano, juntamente com o Bulk e 400ml de tinta (100ml de cada cor a R$ 15,00 cada unidade). Já imprimi muitas fotos e muitos documentos e ainda tem muita tinta no reservatório. Não gastei mais nada em suprimentos e provavelmente esse ano também não vou gastar. Imprimo a vontade, sem preocupação se a tinta do cartucho vai acabar. Acho que compensou.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Quasimodo...

Bom, acabei optando pela Epson Tx235W...

Vamos ver como irá se sair com meu uso.

Paguei 235,00 em uma loja do MagazineLuiza aqui em minha cidade.

Bom, poderia me passar por MP o contato de seu vendedor de Tintas, pois não sei se pode enviar aqui no aberto?

Obrigado

Moisés

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal Moisés. Segue o contato que voce pediu: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-231323874-tinta-formulabs-sensient-fotografica-para-epson-e-hp-400ml-_JM.

Mas, agora tambem tem à venda as tintas originais da Epson por 24,99 cada 60ml. Na época em que eu comprei a minha impressora ainda não havia essa opção da tinta original da Epson: http://www.kalunga.com.br/prod/refil-de-tinta-p-l200-preto-t664120al-epson/797750.

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa... beleza Quasimodo...

Ontem mesmo coloquei ela para funcionar e tá legal... Fácil configuração...

Obrigado pela ajuda e links... Eu também havia pensado na tinta da L200 Tanque... Será que a tinta é a mesma usada nas outras epson? Se for, fica bacana... e o preço é convidativo... Daí basta adquirir os cartuchos recarregáveis.

Abraços

Moisés

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, não é a mesma tinta que vem atualmente nos cartuchos originais Epson. Os cartuchos Epson atualmente vem com tinta tipo pigmentada e essa tinta da L200 é do tipo corante. Não sei o real motivo da Epson ter optado por usar esse tipo de tinta no seu "Bulk de fábrica". Suponho que seja porque as tintas pigmentadas tendem a decantar os pigmentos em seu recipiente de armazenamento e também a sua maior propensão a causar entupimentos. De qualquer forma, acredito que essas tintas originais da Epson devem ser de ótima qualidade, e uma garantia de estar adquirindo um produto genuíno. Também possuem a proteção contra os raios UV, garantindo longa vida para as fotos impressas com essa tinta.

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sensient é o atual nome do fabricante da antiga tinta Formulabs. A tinta do tipo corante é a mais indicada para impressões em papel fotográfico. No papel comum, sua única desvantagem, em relação à tinta pigmentada, é a possibilidade de borrar se a folha de papel for molhada. No mais ela é superior em tudo: cores mais vivas, menor propensão a entupimentos, maior facilidade de desentupir caso o entupimento ocorra, menor preço, etc.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP

O volume de impressão deve ficar em 40 - 60 páginas ao mês (contando aqui que vou imprimir coisas de escola da minha filha também). Somente as folhas que precisam de impressão colorida.

Aqui também tem esse pequeno volume de impressão. Parece-me que li em outros tópicos que você optou por cartuchos recarregáveis, invés de Bulk Ink. Faz sentido. Estamos pensando nisso também. Adquirimos a TX235W também.

Você chegou a se informar quanto ao tempo para a tinta ficar velha no Bulk Ink? E a tinta hermeticamente fechada nas garrafinhas PET? Imagino que conserve mais.

Você usou os cartuchos originais que vieram com a impressora? Eles são necessários para inicializá-la a primeira vez? Vejo que as tintas Formulabs Sensient estão vindo com lubrificante, então estou pensando em nem usarmos os cartuchos originais, e vendê-los, e ainda evitar "mistura" de tinta dentro da impressora. Mas já ouvi gente dizer que esse "pulo", pelo contrário, não é recomendado. Fico confuso, pois tintas diferentes podem reagir, mesmo sendo a Formulabs Sensient, a segunda. É possível que se ganhe vida útil da impressora sem a mistura. Só que nem sei ainda se o chip do cartucho recarregável faz a "inicialização da impressora nova" OK. Andei perguntando sobre isso e não estou seguro; porque, segundo o que infiro do manual online da multifuncional, o tempo dessa inicialização é distinto. Fica a pergunta: os chips do dos cartuchos recarregáveis impediriam que ela fosse feita como deve ser? (eu não espero a resposta de você, não é isso)

Você escolheu tinta corante ou pigmentada? A DuraBRITE Ultra (original, cartucho Epson) é pigmentada.

Em tese, a cabeça de impressão piesoelétrica tem uma vida útil maior

Li em algum canto que acontece muito o seguinte: instalam Bulk Ink em impressoras Epson, usam até abusar, e então, nessas condições, a cabeça dura pouco (em "tempo", não em número de cópias). Sei lá... dura 1 ano e meio, 2 anos. Pois é! Não existe máquina que não desgaste. Em resumo: uma impressora dessas, que foi usada à vontade por 1 ano e meio, pagou o preço não sei quantas vezes.

Quanto à segunda pergunta, o meu volume de impressão é semelhante ao seu. Já tenho essa Epson há quase um ano e, até agora, não tive problemas de entupimento. Já fiquei até duas semanas em imprimir e não houve problema.

Você optou por Bulk Ink ou cartuchos recarregáveis? Por que?

Tinta corante ou pigmentada?

Se for usar cartuchos originais, acredito que não terá problemas. Existem também os cartuchos compatíveis, com maior quantidade de tinta. Dizem que os da Extralife são bons.

Sabe algo sobre outras marcas?

Já se sabe quais são as tintas que esses cartuchos ditos "compatíveis" usam?

Sobre a C79 da minha irmã

Minha irmã usa uma impressora C79 e, inadvertidamente, passou a comprar cartuchos "compatíveis" quaisquer, depois que os originais Epson passaram a secar. Não deu problema, mas hoje eu identifiquei, num teste da impressão das 4 cores (preto, cyan, magenta, amarelo), que somente o amarelo ainda é o original DuraBRITE Ultra "resistente a água"; os demais, os compatíveis, são corante. Eu já esperava; a tinta corante é mais barata, dá mais lucro ao fabricante do cartucho.

Você conhece cartuchos "compatíveis" que tragam tinta pigmentada de boa qualidade?

Não gostei disso de ter perdido a resistência a água, no conjunto de cartuchos da C79. Fora que, essa mistura, de tintas totalmente diferentes, pode estar prejudicando a impressora. Por outro lado, estou um pouco temeroso quanto a usar a tinta pigmentada do mercado paralelo, mesmo a famosa Formulabs Sensient. Será que vai ter algum problema? Afinal, a própria TX235W vem com pigmentada de fábrica. E a tinta Formulabs Sensient tem o lubrificante... alguém aqui tem experiência nisso?

Você disse que ele é da sua cidade? Você conseguiu atestar que as tintas que esse vendedor lhe entregou não são falsificadas e não foram alteradas? Como? Foi lá ver o estoque dele?

Mas, agora tambem tem à venda as tintas originais da Epson por 24,99 cada 60ml. Na época em que eu comprei a minha impressora ainda não havia essa opção da tinta original da Epson: http://www.kalunga.com.br/prod/refil-de-tinta-p-l200-preto-t664120al-epson/797750.

E será que essa tinta para a L200 é OK para a TX235W? Pelo menos ela é tipo corante... sempre menos problemática, até onde me consta.

Perceba que já existem outras tintas Epson, para a L800. A Epson declara compatibilidade de uma tinta para uma impressora específica! Não sei até que ponto as cabeças de impressão da L200, da L800 e da TX235W diferem. Você sabe? Como descobrir os modelos dessas peças ou tais especificidades?! Comento isso por que também não adianta pagar caro por qualquer coisa, só por essa coisa trazer o nome Epson, se ela não for adequada.

Não sei o real motivo da Epson ter optado por usar esse tipo de tinta no seu "Bulk de fábrica". Suponho que seja porque as tintas pigmentadas tendem a decantar os pigmentos em seu recipiente de armazenamento e também a sua maior propensão a causar entupimentos.

No caso de eu ter tinta pigmentada para recarregar os cartuchos, eu posso agitá-la no frasco PET, antes de abri-lo e usar a tinta, extraindo-a dali com a seringa?

Pergunto por que nas instruções para a instalação de cartuchos originais, se não me engano, é recomendado que se faça três agitações únicas no cartucho, antes da retirada do lacre. Só que aqueles cartuchos originais estão no vácuo; inclusive dentro, a tinta, eu penso que está em vácuo. Isso é diferente da tinta na garrafa/frasco PET, onde entre a tinta e a tampa da garrafa, existe ar. Imagino que, ao agitar o frasco, esse ar forma micro-bolhas de ar na tinta, e essas podem causar entupimentos na impressora. Estou errado?

De qualquer forma, acredito que essas tintas originais da Epson devem ser de ótima qualidade, e uma garantia de estar adquirindo um produto genuíno. Também possuem a proteção contra os raios UV, garantindo longa vida para as fotos impressas com essa tinta.

Garantia de estar adquirindo produto genuíno, sim. Certeza de que a Epson não vai anular a garantia do equipamento, não. Ela especifica a tinta para a impressora. Não necessariamente entre as tintas da L200 e da L800 muda só a embalagem e os código. É possível que sim, é possível que não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!