Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

.odt pode ser considerado um arquivo compactado?


claude

Posts recomendados

Caiu em um concurso essa questão. Creio que o compactado seria devido a ter tendencia de gerar um arquivo menor que o ".doc" e não ser ele uma forma compactada, como um zip.

Mas, já li gente dizendo que se equivale... por isso queria saber ao certo.

obrigado pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, o que o examinador quis dizer com arquivo compactado? O formato .odt é um "OpenDocument Format", trata-se de um padrão aberto de ducumentos regulamentados pela norma ISO/IEC 26300:2006. Diferente do formato .doc por exemplo, que é um padrão proprietário da Microsoft e que se você quiser usar precisa pagar.

Além disso ainda tem a questão de que se ele é um arquivo compacto, é compacto em relação a quê? Mesmo que um arquivo gerado no Writer seja menor em relação a um arquivo gerado no Word, essa diferença permanece quando consideramos diferentes versão dos aplicativos? Eu não sei, não tenho todas as versões do MS Office para testar.

E por isso, acredito que a resposta seria não, já que por arquivo compacto entendo que trata-se de um arquivo menor em relação a alguma coisa que eu tinha antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!