Ir ao conteúdo

Configuração até R$ 500

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal. Estou precisando de uma configuração para os estudos escolares, para maquinas virtuais e para músicas, só tenho disponíveis R$ 500.

Estava interessado nessa configuração.

Placa mãe - GigaByte  --- GA-M68MT-S2P (rev. 3.0) - BOX     --R$ 113,00

Processador - AMD --- Athlon II X2 250 - BOX --R$ 119,00

Memoria RAM - Samsung 4GB DDR3 (PC3-10666) --R$ 40,90

HD - Seagate ST3120026AS 120GB --R$ 99,99

Fonte - C3 Tech PSN-350S2 (350R) - BOX --R$ 58,00

Leitor de DVD - Sony AD-7280S --R$ 39,00

Total :R$ 469,89 "Valor dos produtos retirado do Boa Dica."

• Membro VIP
Postado
Olá pessoal. Estou precisando de uma configuração para os estudos escolares, para maquinas virtuais e para músicas, só tenho disponíveis R$ 500.

Estava interessado nessa configuração.

Placa mãe - GigaByte  --- GA-M68MT-S2P (rev. 3.0) - BOX     --R$ 113,00

Processador - AMD --- Athlon II X2 250 - BOX --R$ 119,00

Total :R$ 469,89 "Valor dos produtos retirado do Boa Dica."

Concordo com o colega acima, acho que já tem teste dessa fonte aqui no CDH.

Postado

Qual fonte de baixo custo vocês me recomendam ? Essa plataforma vale a pena ? Andei vendo socket 1155 com celeron g530.

Edit-Acabei de ver o teste da fonte C3 Tech PSN-350S2 (350R), realmente não vale a pena. Mais ai não da para escolher a fonte sem saber exatamente qual hardware irei usar.

Placa mãe - GigaByte --- GA-H61M-DS2 (rev. 1.0)             --R$ 145,00

Processador - Intel ---- Celeron G530 --R$ 119,50

Total com o Celeron :R$ 502,39

Essa era outra opção ...

• Membro VIP
Postado

Acredito que o Celeron seja mais rápido que o Athlon por ter uma arquitetura mais atual.

Sobre as fontes, leia os testes das:

Antec VP450 e no fundo do poço: Cooler Master Elite 350W, 400W e 460W. Veja como ela se saiu fornecendo até 150W (que é o que seu micro consome) e veja se foi reprovada.

A Antec custa 100 dinheiros, já as Cooler Master Elite dá pra achar por 80 dinheiros aí no boadica. Aí depende das suas condições. Outra opção é uma Akasa 350W, não é também uma Brastemp mas é melhor que genéricas e genéricas mascaradas como C3 Tech. Eu uso uma na minha máquina por muitos anos e uso também nos micros de clientes e nunca tive problemas sérios com as mesmas.

Veja se o gravador realmente será usado. Eu praticamente não uso. Às vezes você consegue um gravador emprestado só para instalar o Windows e o Office...Com a sobra do dinheiro, dá pra comprar uma fonte tranquilo.

Postado

Olá, Julio Araujo.

A respeito do gravador eu nem pretendia comprar ele, mais depois vi que um gravador que tenho aqui em casa não é compatível com o Sata, assim tive que botar um novo. Infelizmente não da para ficar sem ele, como eu instalaria o Sistema ? Pelo pen drive ?

A respeito da fonte, essa Antec VP450 ela me chamou a atenção,vi os testes dela e parece ser um bom custo/benefício. Vejo que você recomenda para outros usuários do fórum.

Vi uns testes na net que o Celeron G540 é melhor que o Athlon II X2 250, então posso levar em consideração que o Celeron G530 não deve ter uma diferença muito grande.

• Membro VIP
Postado

Então o Gravador deve ser IDE. Basta verificar se a Placa mãe tem porta IDE que dá pra reaproveitar. Dá pra instalar o sistema operacional pelo pendrive. Basta ter a mídia original do Windows e algum software que faça isso. Mais que isso já estamos escapando do objetivo desse setor :)

Sim, tem que avaliar também o custo total...Se o custo do Athlon + Placa Mãe for mais barato que o Celeron G530 + Placa Mãe vale a pena...Não esqueça que tem o Celeron G440 também.

Outra questão, o Celeron tem a Tecnologia de virtualização integrado e com isso o sistema fica mais "leve" ao usar máquinas virtuais. Não sei se o Athlon oferece esse recurso.

Postado

O gravador é IDE. Infelizmente as placas mães Socket 1155 não tem porta IDE:o .

Bom eu estou com uma vontade enorme de partir para a plataforma da Intel, levando em consideração nos futuros upgrades que poderei fazer.

Sobre a fonte, vou dar um jeito de pegar a Antec VP450, vale a pena ^_^ .

Nem sabia que o Celeron tinha essa tecnologia :mellow: .

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ....

Bom, estou com receio de optar pelo Celeron G440, ele tem apenas 1 núcleo. Olha os testes que fizeram com o Celeron "http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/celeron-g540-g440.html".

Usei um Athlon XP 2400 por 6 anos, olha o trauma ...

Estava vendo uma placa mãe da MSI, a H61M-P21 (B3), ela é Socket 1155, mais não sei se é compatível com o Celeron "ela seria só pelo fato de ser Socket 1155 ?".

• Membro VIP
Postado

Tem umas Placas 1155 que tem IDE, se não me engano tem um modelo da Asus por exemplo, mas é muito cara.

Isso, basta "casar" o soquete do Processador e da Placa Mãe. Se for o mesmo, pimba.

À respeito do Celeron só citei o G440 pois é mais barato. Mas acho que o G530 está tão barato que nem vale a economia. rsrs..

Que bom que você está pesquisando reviews, caso raro. 99% dos membros preferem perguntar até o motivo da laranja ser redonda do que ler um review que tem muito mais informação do que perguntar.

Postado

Ai nem da ... Só vai dar quando começar a trabalhar :mellow:.

Olha a informação no site da MSI

CPU (Suporte Máximo)	i3/i5/i7

Essa informação me intrigou, ela é Socket 1155 e não tem suporte ao Celeron é isso mesmo ?

Eu peguei uma mania Gamer "trauma do Athlon XP", o processador mesmo sendo barato tem que ter 2 núcleos :mellow:.

A quase 2 anos ganhei um notebook da Dell de R$ 2100,00, achava que só porque era Dell com Core 2 Duo ia rodar tudo :P ... Depois que fui tentando usar programas e jogos mais pesados "naquela época era um viciado por jogos" procurei entender o porque não rodava, entendi que era o hardware, ai me interessei pelo assunto, li bastante e aprendi muita coisa "ainda continuo aprendendo". Sempre que vou comprar algo relacionado a tecnologia eu busco bastante informação para depois não me arrepender.

Agora outra coisa que está me intrigando, o HD que escolhi "Seagate ST3120026AS 120GB " é um ATA, o Sata 1. Eu teria uma perda de desempenho muito grande por estar usando um modelo Sata antigo ?

• Membro VIP
Postado

Tem um link na pagina oficial da Placa, "CPU Support list" ou "Lista de Processadores suportados". Essa lista informa todos os Processadores suportados.

Agora outra coisa que está me intrigando, o HD que escolhi "Seagate ST3120026AS 120GB " é um ATA, o Sata 1. Eu teria uma perda de desempenho muito grande por estar usando um modelo Sata antigo ?

Do SATA I não sei amigo. Acredito que não há perda. Pois o grande gargalo é o disco mesmo.

Postado

Achei a lista, ele suporta o Celeron G530 :D.

Pronto vou economizar 14 reais comprando essa placa mãe da MSI kkkkkkk

Gargalo no HD, lascou não acho preço melhor nos HDs.

Ai vale a pena comprar metade das peças esse mês e a outra metade no outro ou é melhor comprar tudo de uma vez ?

Edit - Achei um HD Sata II, mais é de 80GB e custa R$ 90.

Hard Disk SATA II de 80 Gb 7200 RPM 8 Mb de cache

Gargalo diminuiria ... Pelo menos isso kkkkkkkkkkkkk

Mais valeria a pena por esse preço ?

• Membro VIP
Postado

Compra tudo de uma vez , seja feliz, paz e amor rs..

Comprar picado. Aí mês que vem você acaba gastando a grana ou lança outra coisa ou fica indisponível e bla bla. Compra tudo e pronto. Esqueça sites de peças rs..

Igual te falei eu não sei se há gargalo no SATA I. Bom barato não está mas devido às enchentes nas fábricas um tempo atrás, subiu muito o preço.

Fica com esse de 80GB mesmo, é o suficiente. Daqui uns anos você compra um SSD de 120GB.

Postado

OK, Ok ...

Bom já está tudo normalizado, só que eles não querem diminuir o preço ... Se soubesse que ia ser essa ***** tinha comprado o HD de 500 GB por 90 conto.

É Sata II pelo menos.

Agora só tenho que ver se não vão me passar a perna novamente e não me dar o dinheiro ... :mellow:

Postado
já comprou?

O Athlon X2 tb tem tecnologia de virtualização...e eu honestamente acho ele melhor do que celeron single-core. só isso...

Não, ainda não comprei.

"vou ter que esperar a grana toda :mellow:"

Olha esse teste, o Athlon II X2 250 perde para o Celeron G540, pouca diferença, mas faz a diferença.

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/celeron-g540-g440.html

A Antec 450-VP não é lá uma boa opção não.

Seria melhor pegar uma Seasonic 350W que pelo menos tem PFC Ativo, que por si só já lhe da vantagem em questão de segurança e de durabilidade:

https://www.primetek.com.br/lojavirtual/produtos/detalhe-produto/fonte-atx-350w-real-ss-350bs-seasonic

Hum ... Interessante, com PFC ativo já traz uma baita vantagem ...

O problema é que não acho Seasonic aqui nas lojas aqui ...

Vou ver nessa loja que postou.

• Membro VIP
Postado
A Antec 450-VP não é lá uma boa opção não.

Seria melhor pegar uma Seasonic 350W que pelo menos tem PFC Ativo, que por si só já lhe da vantagem em questão de segurança e de durabilidade:

https://www.primetek.com.br/lojavirtual/produtos/detalhe-produto/fonte-atx-350w-real-ss-350bs-seasonic

Para micros simples é uma boa opção sim. Não traz riscos se comparar com Clone, C3 Tech e outras sacanagens brasileiras.

Tudo bem que PFC Ativo traz benefícios mas no caso dele o orçamento está bem apertado então eu ainda acho que a Antec VP450 é uma boa opção.

• Membro VIP
Postado

Mr. Nexus,

1) Compre fontes com PFC ativo. É um investimento do qual nunca se tem arrependimento.

2) Sim, eu achei que fosse Celeron single-core. Este Celeron e quase um Pentium SB que é quase um core i3. Vale a pena sim.

Postado

Claudio Velasco, se tiver algum custo/benefício no boa dica com PFC ativo ... Ai eu dou um jeito de comprar. Acredito que a Antec VP450 vá me atender muito bem.

Estou achando que vão me dar R$ 250 esse mês e no outro :bravo: ...

Esculacho isso, vou ter mais 1 mês ainda :mellow: .

Postado

Kkkkkk agora vou torcer para chegar o fim do mês.

Acabei de ver o review da Corsair CMPSU-430CXV2. Achei no boa dica por R$ 126, 1 real mais barata em relação a VP450. Acho que vou nessa fonte, mais vou dar uma lida sobre PFC, pois sei pouco.

Edit - Li sobre PFC, realmente compensa comprar uma com PFC ativo.

• 4 semanas depois...
Postado

Aaaeee ...

Já estou quase com as 500 pratas :lol:

Nem comecei aprontar o Gabinete, acho que não vai caber no gabinete que tenho aqui.

Teria a recomendação de um gabinete ?

Abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!