Ir ao conteúdo

Interessante! CWT e vídeo da Intel, controle de energia Win 7!

Leo Uliani

Posts recomendados

Postado

Pessoal, descobri algo realmente intrigante!!

Tudo começou quando troquei uma fonte OCZ 400 SXS2, fabricada pela FSP, por uma Corsair CX 430 v2, fabricada pela CWT.

(Configuração Mobo Intel DH67BL com i5 2500.)

Quando substituí a fonte, o computador começou a ligar logo após desligar. Então vasculhei o Windows 7 até descobrir que o problema só acontece quando o driver de vídeo está ativado.

Por se tratar de hardware novo, não encontrava situação parecida e nem muitos drivers disponíveis para atualização.

Fiquei mais intrigado ainda quando instalei outra fonte, uma generica, e o computador funcionou normalmente.

Enviei a fonte para a Califórnia e a Corsair me enviou outra novinha. O problema continuou.

Mas porque acontecia só com a fonte da Corsair? Então fui à casa de um amigo que possui uma corsair VX 450, fabricada pela Seasonic. Com a VX o problema não aconteceu.

Depois disso encontrei uma pessoa na net com uma Corsair TX 650, fabricada pela CWT, que enfrentou o mesmo problema.

Então descobri que só acontece com fontes fabricadas pela CWT.

Comprei uma Antec HCG 520, fabricada pela Seasonic, então resolvi meu problema.

Conclusão: Testei fontes, genérica, FSP, CWT e Seasonic. O computador só religa com as fontes da CWT e com o driver de vídeo da Intel ativado!!! Seria um problema de compactibilidade do gerenciamento de energia do Windows 7 e o driver da intel que só acontece usando o projeto da CWT?

Loucura isso!!!!!

A CWT é uma das maiores fabricantes de fontes do mundo??!!!

Postado

A Corsair TX650 é fabricada pela Sea Sonic, e não pela CWT.

Eu diria que o problema está no driver mesmo. Ao que me parece, a Intel costuma ser bem desastrada quando o assunto é driver de vídeo. Ele pode estar trabalhando mal em relação ao ACPI da placa-mãe, provocando esse religamento. O motivo disso só acontecer com a CX430 V2 pode ter a ver com o tempo do Power Good. Uma coincidência terrível.

Tirar a prova dos nove é possível com alguma outra fonte da CWT que não seja da plataforma DSAII / DSA. Aliás, você pode já ter testado com alguma fonte da CWT e nem se deu conta. Se alguma dessas fontes era da C3Tech, por exemplo, você já colocou aí outra CWT.

Postado
A Corsair TX650 é fabricada pela Sea Sonic, e não pela CWT.

Eu diria que o problema está no driver mesmo. Ao que me parece, a Intel costuma ser bem desastrada quando o assunto é driver de vídeo. Ele pode estar trabalhando mal em relação ao ACPI da placa-mãe, provocando esse religamento. O motivo disso só acontecer com a CX430 V2 pode ter a ver com o tempo do Power Good. Uma coincidência terrível.

Tirar a prova dos nove é possível com alguma outra fonte da CWT que não seja da plataforma DSAII / DSA. Aliás, você pode já ter testado com alguma fonte da CWT e nem se deu conta. Se alguma dessas fontes era da C3Tech, por exemplo, você já colocou aí outra CWT.

ignacho,

As fontes da Corsair TX mais novas (V2) são sim fabricadas pela Seasonic. Mas as de modelo antigo, se você ver o teste do Gabriel Torres, é CWT.

Realmente, pode acontecer com apenas um dos projetos DSA. Não tive o outro à minha disposição.

Mas a intel é a culpada mais provável mesmo.

O interessante é as pessoas saberem para não montar o mesmo conjunto sem testar antes pois todos os drivers que a Intel lançou até então, não resolveram.

Por isso joguei o caso no Clube do Hardware.

Fiquei 5 meses pelejando, sem acreditar que era a minha Corsair novinha. Até encontrar o caso da TX650 que passou a religar depois do upgrade.

Agora estou satisfeito com a minha Antec HCG520 (SeaSonic).

Obrigado pela resposta

Vivendo e aprendendo hehehe

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...