Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet caindo em modo bridge


vgteixa

Posts recomendados

Olá pessoal. Tenho um modem D-link DSL 500B geração 2. Tentei fazer a conexão via router, mas ele só conecta após desativar e ativar a rede. Tentei colocar o DNS da OI mas não deu certo. Liguei pra lá e me deram, não adiantou. Após um tempo, ou depois de reiniciar a internet não volta. O interessante é que todas luzes ficam acesas, inclusive a "Internet", que só fica piscando de vez em quando mesmo após cair a conexão. As outras luzes todas acesas. Mudei pro modo Bridge, mas a conexão cai o tempo inteiro, pelo menos 5 vezes ou mais numa tarde. Quando cai neste modo, apenas a luz "Internet" se apaga. Já atualizei o firmware. Uso o Windows 7 64 Bits. Já fiz o teste de qualificação da linha e tá tudo bem. Já testei outro modem no computador e funcionou. Também já resetei e reconfigurei e nada. Falei com o provedor Terra e tá tudo certo, autenticando normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pessoal, consegui outro computador pra testar e o modem ficou de router sem problemas. Alta possibilidade de ser problema na placa de rede. Minha placa mãe: Msi k9a2 Platinum, rede Realtek 8111B. É possivel ou é muito improvável? Se for, o que me aconselham? TEndo em vista que não vou trocar a placa mãe. Aqueles adaptadores usb pra rede funcionam bem? Ou o melhor é placa de rede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de muitos testes, resolvi colocar outra placa de rede. Mas pra minha surpresa a internet continuou caindo. No computador em que a internet não cai tem o Windows XP instalado ao invés do Windows 7 neste meu computador, que fica caindo. Alguma relação? Já testei com 2 extensões aqui de casa, com 2 provedores e 2 modems.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Já atualizei os drivers. Já passei o anti-vírus. Mesmo assim não deu nada. To conectado e aparece aquele triângulo amarelo. Tenho que desativar e ativar a rede pra voltar a funcionar. Isso pode ser a placa de rede? Quero comprar uma mas to com receio de que não seja, aí vou ter complicações. Já testei uma e não deu, mas era uma genérica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!