Ir ao conteúdo

Estação Retrabalho

heliosouza

Posts recomendados

Postado

É boa sim, mas depende pra que vai usar ela. Se é para smd está de bom tamanho, mas se for para bga, esquece... até dá para retrabalhar bga, mas não fica grande coisa.

Postado

Eu ficaria com a primeira, a qualidade é melhor. Serve para qualquer trabalho em placa mãe menos BGA. Para BGA você precisa de algo tipo estas:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-234173699-estaco-retrabalho-bga-achi-ir6000-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-236387561-estaco-retrabalho-bga-ar-quente-honton-r390-rev-autorizada-_JM

OBS: não estou indicando vendedores, procure por conta própria pois não conheço nenhum deles.

Postado

A primeira da para fazer trabalho com BGA sim mas isso requer muita técnica para ficar bem feito porque se não piora as coisas, ja com FR-802 a coisa é completamente diferente mesmo com pouca prática você consegue fazer o serviço muito bem feito também.

você também pode optar pela Irda T862 para a BGA que é mais em conta e é seguro também.

Postado

você também pode optar pela Irda T862 para a BGA que é mais em conta e é seguro também.

Amigo, esta estação é muito fraca, é mais apropriada para retrabalho em pequenos chips, como de celulares.

Como o amigo postou que queria trabalhar com placa mãe, indiquei um modelo que usei por anos e fiquei muito satisfeito (IR6000), que é o mínimo que recomendo para trabalhar com placas-mãe, e uma das mais mais bem faladas máqunas de hoje, que é a Honton R390 (tem a R490 também mas é mais cara). Pretendo comprar esta R390 em breve.

Nada impede de trabalhar com BGA de placa mãe usando uma estação de retrabalho de ar quente com um pré-heater, mas exige muita prática.

Postado

Agradeço aos amigos que opinaram para sanar algumas dúvidas.

Mas, como estou começando nessa área de placas-mãe, vou investir na primeira opção, pois é um equipamento barato e assim poderei aprender alguma coisa com ela.

Quanto às dicas do ablacon64 e felipe236, é cedo para investir em um aparelho profissional.(Já que custam mais de 2 mil reais).

Já trabalho com manutenção em tv´s e som há mais de 20 anos e sei que tempo é dinheiro. E como meu "tempo" anda curto vou deixar para outra oportunidade a compra de tais equipamentos..

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!