Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalando Codecs ....


Posts recomendados

Já estive navegando em vários sites... à procura dos codecs para instalar no PC ... SEM CONFLITOS sem nada.

Um dos tutoriais que achei e APROVEI sobre codecs é este:

Tive que instalar alguns programas.. como o:

Pack de Codecs e Filtros NIMO è Versão correta: NIMO 5.0 BUILD

Codec XVID è Versão correta: XVID INSTALL CVS 01/2003

Codec Multi-propósitos FFDSHOW è Versão correta: FFDSHOW PHA 2003

Se quiser seguir minha dica va até o painel de controle e renova todos os codecs q você tem.

Instale nesta ordem e desta maneira (pra mim roda tudo sem, problemas):

... 1º instale o NIMO

Obs: Selecione a opção full na instalação possivelmente na 2ª tela q ele irá demonstar.

Para evitar conflitos de CODECS faça isso:

  • Após clicar em todos os + e expandir os tópicos, você desmarca os arquivos conflitantes do pacote nimo, assim você não irá instalar filtros conflitantes entre si (tanto de áudio, como de vídeo) :
  • No campo VIDEO CODECS desative
    XviD 28/06/02 (Nic´s Build)
  • No campo DIRECTSHOW FILTERS
    Ffdshow DirectShow 2002-04-19
    TFM Audio Filter v1.0 beta 7
    VobSub 2.18 / DirectVobSub 2.18
    Bicubic Resizer

o porque destes itens:

Após a remoção destes 5 itens conflitantes:

1- XviD 28/06/02 (Nic´s Build) è Conflitos com FFDSHOW e mistura de cores na exibição.

2- Ffdshow DirectShow 2002-04-19 è Conflitos com XVID e mistura de cores na exibição.

3- TFM Audio Filter v1.0 beta 7 è Conflito com decodificação de áudio MORGAN Multimídia Stream Switcher (permite selecionar o segundo áudio quando o filme estiver gravado em 2 línguas diferentes).

4- VobSub 2.18 / DirectVobSub 2.18 è Conflito com DIVXG400 na exibição de legendas (ou instale um, ou instale o outro) (eu prefiro o DIVXG400 onde as legendas são colocadas na tarja preta do Wide o máximo possível).

5- BICUBIC RESIZER è Para quem não gosta de Filmes Wide, este codec faz os ajustes de PAN/SCAN e some com o Wide da tela, mas em compensação a imagem fica horrível, totalmente distorcida com personagens com cabeça de ovo esticadões, etc. Só instale isso se você tiver problemas com Wide....como em monitores muito pequenos.

Clicar em NEXT:

e siga em frente na instalação:

Em determinado momento da instalação, aparecerá a seguinte tela perguntando se você deseja reproduzir todo o conteúdo feito em DIVX 3 no codec DIVX 4... e você deverá responder NÃO:

Se por acaso aparecerem telas deste tipo, Clique em IGNORAR (significa que o codec já encontra-se instalado, e então só serão refeitas as configurações dele...) :

FIM - Você acabou de instalar o NIMO da maneira mais correta possível.... Note que na tela acima ele perguntou sobre o DirectShow Filter (no caso seria o Ffdshow que você não instalou... Então agora basta você instalar ele para substituir a versão que era conflitante...)

Só que antes instalaremos o Codec XVID correto para eliminar os conflitos com o FFDSHOW novo (versão Alpha 2003).

INSTALAÇÃO CORRETA DO XVID

Instalar o XVID não requer nenhum segredo, basta seguir as instruções à seguir (aqui nosso único objetivo é substituir a versão falha que estava dentro do nimo pack).

Só seguir sem problemas.

INSTALAÇÃO CORRETA DO FFDSHOW ALPHA 2003-02-01:

Agora sim, instalaremos o Ffdshow Alpha 2003.

Muitas pessoas questionam: pra que instalar todos os codecs, se o Ffdshow Alpha 2003 já deixa você ver filmes encodados em qualquer versão do Divx e do XVID atuais???

Resposta: o Nimo pack, além de instalar e habilitar ver filmes nestes formatos, ainda permite visualizar legendas no Windows Media Player e em qualquer outro player que use o mesmo core do WMP.

Além disso você ainda tem possibilidades de alternar entre os áudios corretamente utilizando as opções fornecidas pelo Morgan Stream Switcher.

Além disso, são colocados os decodificadores de áudio como AC3 (em alguns casos como o filme do Harry Potter e a Pedra Filosofal, tem que se substituir o AC3 do Nimo)

Além disso, são introduzidos alguns dos mais utilizados filtros para se trabalhar no VirtualDub na hora de se fazer Vídeo CDS e Super Vídeo CDS.

Além disso.... e por aí vai...

E tudo num único pacote... (mas tem gente que prefere instalar um por um na unha, codec por codec e filtro por filtro...) (cada um com seu gosto horas...)

Mas vamos ao que interessa:

Instalar o Ffdshow Alpha 2003 é muito fácil:

Execuite-o

Escolha a língua (preferência pelo Inglês) e clique em OK.

siga até quando aparecer as opções

Expanda a guia de tópicos e certifique-se de selecionar todos os itens listados:

Após isso eu instalei o DIVX 5.05 e atualizei os codecs do Média player posso assistir a tudo sem problema algumm seja no WINAMP, RADLIGHT, VPLAYER ou até mesmo no WINDOWS MEDIA player

É ISSO AI...!!!

espero ter ajudado

:-BEER:-BEER:-BEER:-BEER:-BEER:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Digamos o seguinte então que foi como um "caso de sucesso", segui os passos que tinha e tudo funciona sem problemas... então não me preocupei+ com o caso... apenas estou indicando se agluem quiser fazer o mesmo...

Qt a este program,a q você indicou ou melhor pacote q você indicou não seino qt leve ele é?

at+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim, a única coisa necessária pra ver DivX e XviD é o ffdshow. Desistale tudo que for pack/codec e só instale ele, se certificando de que é ele que está sendo usado para decodificar os videos (se vê isso na configuração dele)...

Libavcodec mata a pau! :devil:

Pra audio daí varia se for mp3, ogg, ac3,...

FFDSHOW ALPHA 2003-02-01:

Essa versão é meio velhinha, não sei se suporta encodes de XviD 1.0, pra garantir eu recomendo pegar as mais novas:

http://athos.leffe.dnsalias.com/

Todo mês o Milan atualiza o filtro (por falar nisso, ainda não peguei o mais novo, hehehe, vou catar!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha, não quis parecer incoveniente no seu tópico, se o fui me desculpe... Queria apenas mostrar + uma alternativa.... :)

O pacote o qual mencionei possui 17.8MB, mas ele traz 1001 ferramentas, tanto para assistir quanto para gravar vídeos...

Mas há também o K-Lite Codecs (disponível no mesmo link), um pacote menor, sem o Real Alternative e o Quick Time Alternative (que também podem ser baixados à parte), possuíndo um pouco mais 8MB na versão full até 1.34MB na versão Basic, a qual já é suficiente para a maioria dos usuários...

[]'s :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!