Ir ao conteúdo

Review monitor Samsung Sync Master S23B550

maisdavi

Posts recomendados

Postado

Pessoal que comprou o monitor... Quem ainda não assistiu filme em bluray façam... É muito fodastico!!! Comecen com "Transformes o lado oculto da lua".

ps: o cabo que vem é vga, precisei comprar hdmi e um adaptador DVI da placa com saida hdmi macho... comprei cabo hdmi da philips e é bacana.

Postado

ALguem ja testou na SKY HD ? esperando a resposta para comprar.... e na ricardo eletro que sai por menos de 500 reais não é o mesmo modelo desse. http://www.insinuante.com.br/Produto/Informatica/Monitor/LED/Samsung/Monitor-LED-Tela-230-Widescreen-23B550V-Samsung/49-98-999-185448

diz aí que não é full hd oO sendo que na descrição fala assim

Características:

Referencia do Fornecedo -S23B550V ( mesmo modelo)

Full HD - Não

link da ricardo eletro - http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Informatica/Monitor/LED/Samsung/Monitor-LED-Tela-230-Widescreen-23B550V-Samsung/49-98-999-185448

posso comprar que é o mesmo monitor apenas com descrição errada?

Postado

Murilo.Kayen

Cara, para mim os monitores nos dois links que você postou parecem iguais... Fiz a compra de um monitor S23B500V na Ricado Eletro hoje de manhã, espero que não venha um produto diferente do que comprei :)

Na dúvida, tente ligar pro setor de vendas, atendimento ou mandar um e-mail.

Postado
Saudações renovadas.

Os jogos que experimentei neste monitor foram CoD MF e F1 2011. Nada de fantasmas, manchas, dead pixels, irregularidades ou qualquer outro defeito.

O HDMI funcionou perfeito, apenas plug and play, som e vídeo.

No momento estou usando VGA para o computador e HDMI para o console. Isto se deve ao melhor aproveitamento da placa de som através do conector p2. Uma vez que dou maior importância para qualidade de som nas músicas que nos jogos.

A imagem manteve a qualidade em todos os casos.

Boa sorte.

maisdavi seus testes com jogos foram todos pelo HDMI? Se não poderia testar pelo HDMI e relatar se percebe os mesmos problemas ditos pelo Bodai? Especialmente com jogos fps e/ou mmorpg. Outros que também fazem uso do pc desse modo pfv espero o feedback.

abraços

Postado

Saudações.

Murilo.Kayen, de acordo com o modelo, parece tratar-se do mesmo aparelho. A descrição das características está errada em alguns ítens. Arrisco dizer que as duas lojas pertencem ao mesmo grupo.

Lembre-se que é possível devolver o produto e requerer o dinheiro de volta em até 7 dias após o recebimento da compra.

Se tiver possibilidade, vá até uma loja física e observe o modelo de perto. Faça todos os testes que o vendedor permitir e mostre a propaganda da loja online. Assim você tira as dúvidas e ainda pode tentar um preço melhor.

gui.massa, os testes de jogos foram feitos usando console e cabo hdmi. No computador, usei as duas soluções (vga e hdmi). Reafirmo que não encontrei defeitos na imagem em nenhuma situação.

Tive a oportunidade de testar este monitor em placas ATI e NVIDIA, com Windows e Linux, com cabos hdmi e vga, visualizando jogos (no console), vídeos, fotografias e texto.

Sempre obtendo boas impressões.

Boa sorte para todos.

Postado

Vou comprar com o cupom na ricardo eletro mesmo,sai por 477,00 tanto a vista quanto a prazo. Ae espero chegar pra ve qual é,porque aqui na minha cidade a ricardo eletro é uma loja pequena quase nao tem nada. E pelo que eu procurei não existe outro monitor S23B550V sem ser Full HD. E alguem testou na SKY HD se funciona de boa...

valeu

Pessoal fiz a compra desse monitor... espero ter uma boa surpresa! Assim que chegar eu vou arrumar um tempinho para tirar algumas fotos e colocar aqui para galera. Vou testar na SKY HD também para ver como fica.

Postado
Noronha1 se você vier a adquirir o monitor posta a sua opnião no tópico por favor. No final do mês vou fazer uma config parecida com a sua e queria ter como base o desempenho de jogos nesse monitor.

*Off: o problema na sua 670 SC foi resolvido?

Gui.Massa eu estou pesquisando sobre monitor e esse me parece ser o que tem melhor custo x beneficio, caso eu compre ele eu lhe digo as impressões que eu tive.

sobre a gtx 670 sc vou responder la no meu tópico.

abs

Postado

Pessoal o monitor chegou e é muito bom,fiquei impressionado! Tambm estava usando um de 17 CRT rsrsrs. Até liguei na sky tambm imagem otima só há um problema e gostaria da ajuda de vocês... Eu só consigo assistir os canais que são HD os comuns não... Alguem sabe ajudar nessa aí?

-------------

Resolvi aqui...

Se alguem for tentar usar na SKY HD é só alterar no aparelho as resolução deixa marcado 720 a 1080 que reconhece normalmente.

valeu

Postado
boa noite, quando coloco o monitor em 1920x1080 ele nao ocupa o espaço todo da tela, como configuro isso?

valeu!

Olha amigão, você não é o primeiro a ter esse tipo de problema, andei lendo em alguns lugares e algumas pessoas estão com o esse mesmo probleminha, mas é coisa de configuração no windows entre sua placa de video e o monitor.

Infelizmente eu não sei como funciona, mas caso você ache solução e puder compartilhar posteriormente, fico agradecido! ;)

Postado
boa noite, quando coloco o monitor em 1920x1080 ele nao ocupa o espaço todo da tela, como configuro isso?

valeu!

qual placa de video você está usando?

Postado
qual placa de video você está usando?

é uma ati hd6850 :x

---edit----

consegui arrumar, se alguem tiver tendo o mesmo problema vai no catalyst > meus monitores de tela plana digitais > propriedades > marcar ativar escala de gpu, aplica, > opções de escala (monitor de tela plana digital) > coloca tudo pra direita em overscan 0% e aplica :D

ta perfeito aqui! valeu!

Postado

---edit----

consegui arrumar, se alguem tiver tendo o mesmo problema vai no catalyst > meus monitores de tela plana digitais > propriedades > marcar ativar escala de gpu, aplica, > opções de escala (monitor de tela plana digital) > coloca tudo pra direita em overscan 0% e aplica :D

ta perfeito aqui! valeu!

eu ia te indicar para verificar no catalyst mesmo! Que bom que resolveu...

Uma boa tambm para imagem da tele é usar o magic angle ae fica a gosto.

Uso um tipo pra quando ligo na SKY HD e outro quando uso no pc. (levando em conta a distancia)

valeu

Postado

Vocês sabem dizer se esse monitor é glossy ou anti glare? Glossy tem um aspecto mais parecido com vidro, deixa as cores mais vivas o preto mais profundo, e a imagem em geral é bem mais limpa. O anti glare é mais eficiente em eliminar os reflexos, mas as cores ficam “lavadas”, o nível de preto é menor e a imagem fica mais “suja”. Claro existem anti glare (película sobre a tela) de diferentes níveis. No meu dell u2312hm o anti glare é hard(3), parece ser o mais agressivo. Imagens claras como o branco ou cinza da um aspecto de que há poeira na tela. Eu acho desagradável, além de que os olhos cansam rapidamente. Muitas noites eu preciso usar colírio para aliviar a ardência. Embora as cores desse monitor dell sejam ótimas, queria algo que não afetasse tanto meus olhos, mesmo que tenha que sacrificar a qualidade, por isso estou pensando nesse Samsung. Mas preciso ter certeza de que ele não tenha o anti glare como esse dell.

Postado
Vocês sabem dizer se esse monitor é glossy ou anti glare? Glossy tem um aspecto mais parecido com vidro, deixa as cores mais vivas o preto mais profundo, e a imagem em geral é bem mais limpa. O anti glare é mais eficiente em eliminar os reflexos, mas as cores ficam “lavadas”, o nível de preto é menor e a imagem fica mais “suja”. Claro existem anti glare (película sobre a tela) de diferentes níveis. No meu dell u2312hm o anti glare é hard(3), parece ser o mais agressivo. Imagens claras como o branco ou cinza da um aspecto de que há poeira na tela. Eu acho desagradável, além de que os olhos cansam rapidamente. Muitas noites eu preciso usar colírio para aliviar a ardência. Embora as cores desse monitor dell sejam ótimas, queria algo que não afetasse tanto meus olhos, mesmo que tenha que sacrificar a qualidade, por isso estou pensando nesse Samsung. Mas preciso ter certeza de que ele não tenha o anti glare como esse dell.

Saudações.

Esse S23B550 é anti-reflexo/tela opaca.

Quanto aos problemas de distorção na percepção das cores, fica ao critério dos olhos de quem vê.

O que posso afirmar é que tenho usado para jogos e vídeos e nas cenas mais escuras não acontece o efeito ''espelho'', que para mim, atrapalha um bocado. Digo isto, por ter um portátil com tela brilhante e em ambientes iluminados, quando mostrando imagens escuras, fica mais fácil me ver do que enxergar o que se passa na tela.

O melhor seria fazer uma pesquisa em alguma loja física e verificar o aspecto das imagens ao vivo.

Boa sorte.

Postado

---edit----

ta perfeito aqui! valeu!

E pra placas Nvidia, sabe como faz esse ajuste ?

Postado
Eu comprei esse monitor há cerca de uma semana e estou muito decepcionado com a imagem dele. As cores são desbotadas e o tom azulado é impossível de tirar sem prejudicar o restante.

As cores são "lavadas". Uso um cabo HDMI x HDMI, mas vou tentar trocar para um cabo DVI x HDMI. Quem sabe eu não consigo melhores resultados...

Azulado como nessa foto:

ipstnpls.jpg

O do centro é um asus com painel TN, o da esquerda é um ips e da direita um com painel pls. No monitor com painel tn o que devia ser branco é azulado.

Eu já vi monitor tn que pendia para o azul, outro para o verde e outro para o amarelo, todos samsung, mas modelos diferentes.

Postado
To tendo uma dificuldade incrível para calibrar esse monitor.

Tô achando MUUUITO claro, o que fazer?

Mesmo se diminuir o brilho continua claro? Está conectado por hdmi? Olha se tem uma opção no OSD chamada “hdmi black level” (ou parecido) e seta para “low”. Talvez isso escureça um pouco, além de deixar o preto mais preto. Teste diminuir o contraste, diminua também as cores RGB.

Postado

Alguém mais teve problema com esse azulado? Estou procurando um para comprar mas está muito difícil encontrar um razoável.

Postado
Mesmo se diminuir o brilho continua claro? Está conectado por hdmi? Olha se tem uma opção no OSD chamada “hdmi black level” (ou parecido) e seta para “low”. Talvez isso escureça um pouco, além de deixar o preto mais preto. Teste diminuir o contraste, diminua também as cores RGB.

Depois que comprei esse monitor, passo o dia todo com dor nos olhos.

Ele não tem essa opção habilitada.

Postado
Depois que comprei esse monitor, passo o dia todo com dor nos olhos.

Ele não tem essa opção habilitada.

Qual opção, de diminuir o brilho?

Sobre a dor nos olhos, passo pelo mesmo problema com um dell, mesmo com o brilho em 0. Veio com 75 de fabrica, era insuportável. Será que não é a distancia de voce para a tela? Será porque é LED e a iluminação é mais forte?

Eu passava horas e horas na frente de um computador, nos finais de semana eu quase virava a noite jogando. E isso a muitos anos usando uma telinha de 17” de tubo, sem desconforto algum nos olhos. Esse DELL de 23” wide, muito mais nítido, imagens muito maiores e cores ótimas está acabando com meus olhos em poucas horas de jogo.

Encomendei um samsung desses, mas já estou arrependido. Parece que será a mesma coisa. Provavelmente vou trocar por um de 21,5" ou até menor. Saúde em primeiro lugar.

Postado

Saudações.

Gostaria de alertar aos amigos que existe uma tabela geral que serve como parâmetro para determinar a distância adequada/segura das telas:

-para cada polegada de tela deve-se guardar 3.0cm, aproximadamente, de distância.

Bom também, usar o equipamento em ambiente com iluminação. Diferente do cinema, onde a tela ocupa todo o campo visual, incluindo a visão periférica, as telas de tv e ou monitores de vídeo, ocupam apenas a área de foco frontal dos olhos. Isto exige maior esforço e consequentemente leva ao cansaço visual.

Devemos ainda lembrar que a tecnologia LED usada nos monitores mais atuais é reconhecidamente mais afeita ao brilho exagerado. Trazendo seus benefícios e seus problemas.

Alerto que não sou oftalmologista, mas tento deixar algumas informações úteis para os amigos.

Boa sorte a todos.

Postado
Saudações.

-para cada polegada de tela deve-se guardar 30cm de distância.

É essa conta mesmo? Se a tela tem 23" , serão 23 (2,54) * 30? Não é muito não?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!