Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Caminhos Para As Certificações


Quemel

Posts recomendados

Caro maCau,

obrigado pela oportunidade de auxiliar. Você já reune uma boa experiência em server e cursa atualmente um tecnólogo em redes. Você deveria se dedicar mais ao curso de redes e congelar por enquanto a certificação.

Como você JÁ está (bem) no mercado de trabalho (e na fita!) deveria consolidar mais sua posição nele.

Veja que sem a graduação em redes e sem a certificação, o mercado ainda sim quer você, por isso finque bandeira no mercado e se dedique mais ao curso de redes.

Quando tiver com o projeto final pronto aí será hora de engatilhar a certificação. Comece a "amolar" o cérebro e engatilhe um MCSE.

Você já fez a sua "terraplenagem", isto é, tornou pleno seu poder de fogo no mercado. No atual momento espera-se que você continue a "terraplanagem". Com o fim da graduação (que será o inicio de tudo) e começo da certificação continuará com o processo de pavimentação de sua estrada profissional.

bração,

Quemel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...

e para tirar certificações em Flash CS3 ?, nas areas de design, tenho uma boa noção basica em flash, mais quero me aprofundar mais para tirar minha empresa de design do papel, ouvir dizer quem em Pinheiros tem uma escola que cobra R$600,00 para aprender o flash avançado, será que vale a pena? e será que não teira uma mais perto de Guarulhos? ..rsssss ir pra Pinheiros só pra fazer um curso! e outra o curso é de 1 semana.

é um investimento que no prezando momento não tenho condições de fazer...

GratoO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

O Brasil forma anualmente cerca de 10 mil doutores. Desses, apenas 13% são de Engenharia e Ciência da Computação. Nos países que competem com o Brasil, tais como Coréia do Sul, China e Índia, esse índice chega a 70%. No mestrado, as engenharias também respondem por somente 11,6% do total de aproximadamente 30 mil alunos.

Para o presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Jorge Almeida Guimarães, o País precisa aumentar o número de mestres e doutores em Engenharia — disciplina que representa a maior demanda do mercado. De acordo com Guimarães, apenas a Petrobras necessita de 60 mil novos profissionais pós-graduados na área até 2010. “Os pós-graduandos hoje são suficientes apenas para substituir as aposentadorias”, afirmou.

Crise para alguns, oportunidades para a “industria da certificação”. Enquanto se leva em média 5 anos para se formar um bom engenheiro de computação, proliferam cursos que tornam garotos deslumbrados de 20 anos em “Engenheiros de Sistemas” em apenas 6 meses. E quando isso não acontece, os ex-futuros-engenheiros-de-sistemas viram “Deretor de Contas Corporativas” apenas para compensar o ego.

Bração e boa $orte,

Quemel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Caro Nelsonspb, salve!

Essa certificação de Formatador de Plantão já existe desde 2002. Fui eu quem a criou e tem formado bons formatadores dos 8 aos 80 anos.

Nas empresas de informática ele é conhecido como “mosca branca”. Possue três cursos superiores (Direito, Psicologia e Jornalismo) um mestrado, um doutorado e ainda persegue um MBT (Master of Business & Techonology), tem 47 certificações, fala fluentemente quatro idiomas e enquanto dorme aprende Mandarim, mas quando chegou para trabalhar o RH percebeu: é um “mala sem alça”.

Bração e boa $orte,

Quemel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!