Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida muito simples sobre Overclock!!!


TheMaty1234

Posts recomendados

Tenho uma duvida bem pequena sobre o assunto!!!!

Eu fiz Overclock no processador Intel Pentium Dual Core E2140 de 1.60GHz para 1.80GHz e agora queria levar o processador para minha outra maquina!!!

A duvida é a seguinte se eu mudar o processador de maquina o Overclock vai continuar???????????:confused:

É que a outra placa não tem suporte para fazer over!!! Ela está com a BIOS desatualizada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende de como você fez o overclock, mas provavelmente não...
como o nosso colega Mtspower disse depende de como voce fez o overclock, ou então não ficaria mas fácil se atualizasse a Bios do segundo Pc que esta com ela desatualizada.
A configuração do overclock fica na BIOS.

Aliás, você deve voltar a bios para os valores originais (tem uma opção nela com essa função) antes de tirar o processador da mesma, a fim de evitar dor de cabeça na hora de colocar outro processador nela.

Valeu Pessoal!!! :D

Mais eu acho que foi uma pergunta muito ***** minha, não?(_(

E mais a BIOS da outra placa já foi atualizada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Depende de como você fez o overclock, mas provavelmente não...
como o nosso colega Mtspower disse depende de como voce fez o overclock, ou então não ficaria mas fácil se atualizasse a Bios do segundo Pc que esta com ela desatualizada.
A configuração do overclock fica na BIOS.

Aliás, você deve voltar a bios para os valores originais (tem uma opção nela com essa função) antes de tirar o processador da mesma, a fim de evitar dor de cabeça na hora de colocar outro processador nela.

Pessoal vocês podiam me ajudar de novo? é que fiz overclock no meu pentium dual core E2140 de 1.60GHz para 1.77GHz, até ali beleza, estou monitorando com o CPU-Z e está instavel.

o Problema é que o sistema detecta como se o processador tivesse apenas 800MHz (0.8GHz), alguem sabe o que pode ser???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal vocês podiam me ajudar de novo? é que fiz overclock no meu pentium dual core E2140 de 1.60GHz para 1.77GHz, até ali beleza, estou monitorando com o CPU-Z e está instavel.

o Problema é que o sistema detecta como se o processador tivesse apenas 800MHz (0.8GHz), alguem sabe o que pode ser???

Intel SpeedStep e C1E

Desabilite-os na bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá TheMaty1234

SpeedStep é uma tecnologia da Intel que gerencia funções do processador para uma maior eficiência em economia de energia e resfriamento, faz o mesmo que a tecnologia Cool'n'Quiet da AMD. É usada atualmente na linha Core 2 e nos populares processadores Atom da série Nxxx (mais usados nos netbooks).

Quando o computador não está sendo utilizado, ou usando pouco recursos (exemplo: fazendo um download) o SpeedStep reduz a tensão e o clock do processador, diminuindo o consumo de energia e baixando a temperatura dos componentes. Isso além de gastar menos energia aumenta o tempo de vida útil do processador e das demais peças, que também serão menos exigidas (regulador de tensão, fonte de alimentação, cooler, etc.)

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/SpeedStep

Enhanced Halt State (C1E) - Ele indica que seu computador suporta o modo de economia de energia C1E, que diminui a tensão e a frequência da CPU quando invocado pelo comando HLT. Este modo substitui o C1, que é capaz apenas de diminuir a atividade da CPU, sem mudar a frequência e tensão.

Fonte: http://forum.clubedohardware.com.br/enhanced-halt-state/413965

Se atendeu suas dúvidas marque o tópico como resolvido.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão funcionou legal!!! mais você poderia explicar o que seria essas opções?

O colega acima já explicou o que são ;)

Quando se faz overclock é de praxe desativá-los, pois além de reduzirem o clock quando o processador está ocioso (quem faz overclock geralmente está pouco se importando para economia de energia) dificultam um pouco a conseguir um overclock 100% estável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O colega acima já explicou o que são ;)

Quando se faz overclock é de praxe desativá-los, pois além de reduzirem o clock quando o processador está ocioso (quem faz overclock geralmente está pouco se importando para economia de energia) dificultam um pouco a conseguir um overclock 100% estável.

Olá TheMaty1234

SpeedStep é uma tecnologia da Intel que gerencia funções do processador para uma maior eficiência em economia de energia e resfriamento, faz o mesmo que a tecnologia Cool'n'Quiet da AMD. É usada atualmente na linha Core 2 e nos populares processadores Atom da série Nxxx (mais usados nos netbooks).

Quando o computador não está sendo utilizado, ou usando pouco recursos (exemplo: fazendo um download) o SpeedStep reduz a tensão e o clock do processador, diminuindo o consumo de energia e baixando a temperatura dos componentes. Isso além de gastar menos energia aumenta o tempo de vida útil do processador e das demais peças, que também serão menos exigidas (regulador de tensão, fonte de alimentação, cooler, etc.)

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/SpeedStep

Enhanced Halt State (C1E) - Ele indica que seu computador suporta o modo de economia de energia C1E, que diminui a tensão e a frequência da CPU quando invocado pelo comando HLT. Este modo substitui o C1, que é capaz apenas de diminuir a atividade da CPU, sem mudar a frequência e tensão.

Fonte: http://forum.clubedohardware.com.br/enhanced-halt-state/413965

Se atendeu suas dúvidas marque o tópico como resolvido.

Boa sorte

Valeu pela ajuda!!! mais como faço pra marcar o topico como resolvido???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!