Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação: I3 ou I5 - Até 1300


Ar2r

Posts recomendados

Mais uma vez necessito da ajuda dos senhores. :D

Tenho um desktop I3 2100 com 4Gb, montado num gabinete Akasa Freedom X2 com 4 fans e Controlador De Fans Nzxt Sentry 2 . Uso para filmes Full Hd e jogos de vez em quando (bem raro).

Surgiu uma oportunidade de emprego em outro estado e ficaria inviável levar o PC e pretendo vende-lo e comprar um notebook pela praticidade.

Seria usado para as mesmas coisas, Filmes (todos os dias) e jogos (raramente).

Gostaria de recomendação de um notebook de bom preço (até 1300), com processador I3 ou de preferência esses I5 com HD Graphics melhor (acho que o do meu é HD Graphics 2000 se não me engano), pra dar uma melhorada em jogos que algum dia for jogar. Não me preocupo com tamanho de tela e até tenho preferência que seja pequena, mas se tiver 3D seria muito bom. HD também não me preocupa, pode ser o menor possível, pois uso HD externo pra guardar tudo.

Usarei o notebook ligado em uma TV por HDMI, portanto a tela não precisa ser 1080p.

Então resumindo:

Preço: Até 1300

Características: HD pequeno. Tela não importa o tamanho, mas 3D seria bom. RAM de 4GB tá ótimo. I3 ou I5 hd3000.

Então? É impossível ou estou pedindo d+ pelo preço? ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Aqui é o Ethan Hunt:

* ASUS X44C, core i3, 4GB, 500GB HD, 14" - R$ 1.328,47

* Itautec W7535, Corei i3 , 2gb, 320GB HD, 14" - R$ 1098,00

* Gateway NV55C13B: Core i3, 2GB, 320GB HD, 15,6" - R$ 1199,00

Dica 1: Todos os core i3, i5 e i7 de notebooks, utilizam a Intel HD 3000, com variações nas frequências de operação dependo do modelo de processador.

Dica 2: Modelos com 2GB de memória podem ser facilmente aumentados com adição de um novo pente de memória, um pente de 4GB custa em média R$ 50.

Dica 3: Essas indicações foram retiradas do tópico fixo Promoções/Bons preços na internet, de uma lida nela para outras sugestões.

Este post se auto destruirá em 30 segundos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui é o Ethan Hunt:

* ASUS X44C, core i3, 4GB, 500GB HD, 14" - R$ 1.328,47

* Itautec W7535, Corei i3 , 2gb, 320GB HD, 14" - R$ 1098,00

* Gateway NV55C13B: Core i3, 2GB, 320GB HD, 15,6" - R$ 1199,00

Dica 1: Todos os core i3, i5 e i7 de notebooks, utilizam a Intel HD 3000, com variações nas frequências de operação dependo do modelo de processador.

Dica 2: Modelos com 2GB de memória podem ser facilmente aumentados com adição de um novo pente de memória, um pente de 4GB custa em média R$ 50.

Dica 3: Essas indicações foram retiradas do tópico fixo Promoções/Bons preços na internet, de uma lida nela para outras sugestões.

Este post se auto destruirá em 30 segundos...

valeu pela resposta.

Hum, então quer dizer que os gráficos desses notes são melhores que do I3 do meu desktop? Pensava que o I3 vinha com HD 2000 e os I5 e I7 com HD 3000. Tem mais algum modelo de gráficos nesses I5 e I7 superiores que o HD 3000?

Gostei da opção de acrescentar a RAM depois de comprar, não tinha pensado nisso. Entretanto nenhum deles tem 3D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Se o "3D" que você menciona for os dos positivos/sim+/neopc da vida, são pura propaganda enganosa, o efeito utilizado nestes aparelhos é o anaglifo, aquele que utiliza óculos com lentes vermelhas e azuis, efeito que qualquer aparelho e tela pode fazer, até mesmo as antigas tvs de tubo. Este é o pior "tipo" de efeito 3D que existe, efeitos passivo e ativo são melhores, mas são encontrados somente em modelos acima do seu orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o "3D" que você menciona for os dos positivos/sim+/neopc da vida, são pura propaganda enganosa, o efeito utilizado nestes aparelhos é o anaglifo, aquele que utiliza óculos com lentes vermelhas e azuis, efeito que qualquer aparelho e tela pode fazer, até mesmo as antigas tvs de tubo. Este é o pior "tipo" de efeito 3D que existe, efeitos passivo e ativo são melhores, mas são encontrados somente em modelos acima do seu orçamento.

Entendi. Então desencano do 3D.

valeu

Achei um Note bonito, mas fiquei em duvida quanto ao desemprenho comparado aos I3. Sei pouquíssimo sobre AMD (já tô defasado de Intel, quanto mais AMD). É um processador melhor, igual ou inferior aos I3/I5?

E aparte gráfica dele como é em relação ao HD 3000? O HD 3000 dos notes é melhor que o HD2000 do meu desktop (sei que são todos APUs)?

Desculpem tantas perguntas pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se é melhor que o HD2000 do desktop, mas que é bem melhor que a HD3000 de notebook (que não é grande coisa) sim é uns 30% melhor!!

Em relação ao desempenho, se for para uso simples, nem vai fazer diferença.

Esse A6 é cerca de 10% mais fraco que um i3 2ª geração! Mas é possivel dar um overclok e com isso dizem que pode chegar ao nivel de um i5.

E consome bem menos bateria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lendo esse topico todo já estava pensando no A6 tambem, ele é meio que escolha certeira nessa faixa, mesmo que não vá jogar (se for então)

30% melhor do que HD3000 de notebook com i7. (é, e o video HD3000 de um i3 é bem mais fraco do que o de um i7 por exemplo). Sem falar na qualidade dos drivers, que é o ponto principal aqui. Video intel (pelo menos do HD3000 pra baixo), nao tem drivers bons, o que gera bugs etc.

O resto ja foi dito... o A6 é proximo de um i3 de segunda geração, é mais frio, gasta menos... e ainda consegue fazer um otimo overclock (i3 e i5 não, se duvidar nem i7)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei esse * Gateway NV55C13B: Core i3, 2GB, 320GB HD, 15,6" - nas americanas semana passada por 940 reais no boleto a vista(10% desc). Não chegou ainda, mas acho q fiz uma boa aquisição pela tecnologia I3 tela de 15.6 e teclado alfanumérico, sem contar que a gateway foi adquirida pela acer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui é o Ethan Hunt:

* ASUS X44C, core i3, 4GB, 500GB HD, 14" - R$ 1.328,47

* Itautec W7535, Corei i3 , 2gb, 320GB HD, 14" - R$ 1098,00

* Gateway NV55C13B: Core i3, 2GB, 320GB HD, 15,6" - R$ 1199,00

Dica 1: Todos os core i3, i5 e i7 de notebooks, utilizam a Intel HD 3000, com variações nas frequências de operação dependo do modelo de processador.

Amigo, Tanto o Asus como o Itautec são 2ª geração sandy bridge, e o Gateway usa um i3 380m de 1ª geração, todos os core i3, i5 e i7 de segunda geração usam a Intel HD 3000, mas nenhum i3, i5 e i7 de primeira geração usam Intel HD 3000 e nem 2000.

Todos os i3, i5 e i7 da primeira geração usam o GMA HD Grafics, no caso do Gateway em questão ele usa esse video GMA HD Grafics.

Já os processadores baseados nos core i de primeira geração, P6000, P6100, P6200 e P6300 usam o mesmo video com alguns recursos desabilitados, já os da série B, B940, B950, B960, etc.. baseados no core i de segunda geração usam a Intel HD 2000.

Em termos de comparação, o video GMA HD Grafics dos core i3 de primeira geração, tem um desempenho bem próximo ou semelhante ao Intel HD 2000 dos processadores da linha B de segunda geração com vários recursos desativados. Porém os da linha P da primeira geração são mais fracos que os da linha B da segunda geração.

Já o Intel HD 3000 dos core i segunda geração tem um desempenho bem superior ao HD 2000 e o GMA HD Grafics da primeira geração, e muito mais desempenho ainda dos que os da linha P da primeira geração.

valeu pela resposta.

Tem mais algum modelo de gráficos nesses I5 e I7 superiores que o HD 3000?

Não, sendo gráfico da própria Intel o HD 3000 é o que tem de "melhor no momento", (salvo os HD 4000 que já estão para vir nos proximos core i de terceira geração Ivy Bridge) mas tanto o i3, i5, i7 é até os da linha B, B960 por exemplo podem vir com gráficos superiores do que a HD 3000, mas de outros fabricantes, no caso ATI e Nvidia. No caso de você não quiser um notebook com Video intel HD 3000, de preferência a notebooks com chips gráficos da ATI, apesar de o mais comum é terem o chip gráfico da Nvidia, no momento o mais comum é o GeForce 540m, mas chips gráficos da Nvidia tendem muito a terem superaquecimento, além do que se não for o HD 3000, qualquer outro que você encontre com ATI ou Nvidia, você pagará um preço bem acima dos que os Intel HD 3000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...