Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador Wireless 450MBPS TP-LINK TL-WR2543ND GIGABIT DUAL


Posts recomendados

Boa noite a todos!

Estou pretendendo adquirir este router Roteador Wireless 450MBPS TP-LINK TL-WR2543ND GIGABIT DUAL, más gostaria de saber se eu trocar as 3 antenas de 3dbi por:

2 de 10dbi ele funcionaria >:???

ou

3 de 7dbi ele funcionaria >:???

pois li que a capacidade dele é de 20 no máximo.

:unsure::unsure:

2453%20anuncio.jpg

Especificações:

Interface

4 10/100/1000Mbps LAN Ports

1 10/100/1000Mbps WAN Port

1 USB 2.0 Port

Button

WPS Button

Power On/Off Button:

Reset Button

External Power Supply 12VDC / 1.5A

Wireless Standards IEEE 802.11n, IEEE 802.11g, IEEE 802.11b, IEEE 802.11a

Antenna 3 detachable dual band antennas (RP-SMA)

Dimensions ( W x D x H ) 9.2x6.1x1.4 in.(234x155x36mm)

Frequency

2.4-2.4835GHz

5.180-5.240GHZ

5.745-5.825GHz

Signal Rate Up to 450Mbps

EIRP <20dBm

Reception Sensitivity

270M: -68dBm@10% PER

130M: -68dBm@10% PER

108M: -68dBm@10% PER

54M: -68dBm@10% PER

11M: -85dBm@8% PER

6M: -88dBm@10% PER

1M: -90dBm@8% PER

Wireless Functions Enable/Disable Wireless Radio, WDS Bridge, WMM, Wireless Statistics

Wireless Security 64/128/152-bit WEP / WPA / WPA2,WPA-PSK / WPA2-PSK

WAN Type: Dynamic IP/Static IP/PPPoE/PPTP(Dual Access)/L2TP(Dual Access)/BigPond

DHCP: Server, Client, DHCP Client List,Address Reservation

Quality of Service WMM, Bandwidth Control

Port Forwarding Virtual Server, Port Triggering, UPnP, DMZ

Dynamic DNS DynDns, Comexe, NO-IP

VPN Pass-Through PPTP, L2TP, IPSec

Access Control Parental Control, Local Management Control, Host List, Access Schedule, Rule Management

Firewall Security

DoS, SPI Firewall

IP Address Filter/MAC Address Filter/Domain Filter

IP and MAC Address Binding

USB Sharing Support Samba/FTP/Media Server/Printer Connection

Management

Access Control

Local Management

Remote Management

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na verdade não existe limitação de ganho na antena, mas como a potência do aparelho não é grande, antenas com ganhos grandes podem não surtir o efeito desejado.

Assim, você pode trocar por 3x 10dbi, 12 dbi, assim por diante que o roteador vai funcionar, mas o ganho entre uma antena entre 10 e 12 pode ser menor que entre 7 e 10.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade não existe limitação de ganho na antena, mas como a potência do aparelho não é grande, antenas com ganhos grandes podem não surtir o efeito desejado.

Assim, você pode trocar por 3x 10dbi, 12 dbi, assim por diante que o roteador vai funcionar, mas o ganho entre uma antena entre 10 e 12 pode ser menor que entre 7 e 10.

A minha intenção seria colocar 3x de 10dbi ou dependendo do preço colocar 3x 7dbi.

No caso as antenas não interferem no equipamento, é porque tenho um outro router aqui em casa mais vou deixa-lo como bridge(ap), para usa-lo em outra parte da casa, e estava querendo comprar um bom para deixar no pc.

:lol::D:aplausos::hehehe::jump::ahh:

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
A minha intenção seria colocar 3x de 10dbi ou dependendo do preço colocar 3x 7dbi.

No caso as antenas não interferem no equipamento, é porque tenho um outro router aqui em casa mais vou deixa-lo como bridge(ap), para usa-lo em outra parte da casa, e estava querendo comprar um bom para deixar no pc.

Obrigado!

O roteador é bom porque possui os recursos como Gigabit Ethernet, Dual-Band e 450 Mbps. Não conheço o firmware dele, mas se já tivesse suporte ao dd-wrt recomendaria sem dúvida. Ele possui suporte para o Openwrt apenas.

Lembrar também que para tirar vantagem dos 450 Mbps no wireless é obrigatório que todos os clientes conectados sejam deste padrão. Senão o mais lento vai ditar a conexão.

Quanto AP utilize ele realmente em modo bridge (conectando via cabo), pois provavelmente este AP não é 450 Mbps. Se colocar ele repetindo ou conectando via wireless vai ter perda de performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Esse roteador aceita 3G na entrada usb? por que se não seria melhor ficar com D-Link DIR-635 300Mbps (http://forum.clubedohardware.com.br/novo-firmware-d/626843)

450Mbps so se você tiver um adaptador desse(http://forum.clubedohardware.com.br/tp-link-lanca/1066103?p=5676473#post5676473),

hoje a maioria é 150Mbps com alguns noobs com 54 poucos com 300, se onde ira montar isso todos nao forem de 450Mbps não terá ganho algum com isso.

O custo/benefício la embaixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Ressuscitando esse forum, eu tenho uma placa de 450MB, da propria TPLink, agora estou pensando em comprar esse router, mais o meu objetivo principal e assitir filmes 3D via DLNA.

Atualmente se eu for assistir um filme 3D do pc, que fica na faixa dos 15 a 20 GB, não roda devido a tamanha transferencia de dados.

Será que se eu comprar esse router + a placa de 450MB (Ja tenho), consigo assistir os filmes de boa sem travar??

Ainda vou ver qual é a configuração da Placa wireless da tv.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membro VIP

Bom estou com uma dificuldade nesse roteador, eu liberei as portas 9090 e 9000 nele consta habilitado mas quando vou verificar no meuip consta não aberta, lembrando que no local é um modem motorola da net, o que devo fazer para estar liberando essas portas?

 

Como utiliza NET, é provável que você necessite liberar a porta no modem NET também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!