Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
AldeBaram

Mudando De Máquina Sem Formatar Hd

Recommended Posts

é o seguinte ...

to tirando um HD de 60GB

de um PIII800 e vou coloca - lo em uma máquina nova Xp2800,

minha preocupação é som drivers da placa de video e som(onboard) que serão outras,

o correto seria eu formatar a partição C: fazer uma nova instalação, mas não vou ter tempo p/ isso agora.

a partição C: tem 20Gb (8Gb livres)

não tenho tempo tempo p/ formatar agora porque tem muita coisa p/ instalar/configurar

ex: Win2kServer, Visual Studio.Net 2k3 , Sql Server 2k, Visual Studio 6, Delphi 7, MSDN Library 2003 Completo e por ai vai ...

preciso de pelo menos 1 dia inteiro p/ deixar ela com os quase 12 gb de programas instalados

então p/ eu ter o mínimo de trabalho possível na hora de colocar este HD em outra cpu , o que devo fazer !?

minha intenção era só desisntalar os drives de audio e vídeo , e mandar bala

os drivers de da placa atual (pc *****´s) nã entrarão em conflito com os da MB nova (K7n2 Delta L) ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí beleza??

Seguinte, antes de colocar um HD SATA eu tinha um IDE 5400 que eu usava num PIII 800 com uma PC-Chips cujo modelo não me lembro. quando comprei meu pc novo liguei a HD esperando que eu tivesse apenas que configurar os drivers, pra minha surpresa, o windows nem carregava e dava pau. Resumo, tive que formatar.

Sugiro a você que faça um teste antes desinstalando os drivers antigos, ou não. Caso funcione beleza, mas se não funcionar mantenha o PIII ativo até você ter tempo de fazer uma nova instalação..

Boa Sorte..

Até mais... :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

bom...

vou ter que arrumar um tempo p/ isso então (entre 00:00 e 6:00 :P ) um pouco por dia até semana que vem...

aproveitando o post ,se eu deixar a partição C: menor, baixar de 20 p/ 8 GB por exemplo, irá melhorar o desempenho em alguma coisa !?

e... um Maxtor 5400 ata133 tem muita diferença p/ um 7200 ata100 ?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, como já fiz isso algumas vezes, posso afirmar que cada caso é um caso, isto é: às vezes funciona, às vezes não.

Quando você coloca o HD de uma motherboard (onde naturalmente já está tudo instalado e funcionando) e instala em outra para funcionar sem formatar ou reinstalar o s.o., automaticamente o Windows já começa com aquela "chuva de janelas" de "novo hardware detectado".

Leva no mínimo 1 hora pra atualizar isso tudo de drivers (só os da motherboard), pois vai ser preciso reiniciar várias vezes.

Ainda tem o agravante de o Registry ficar cheio de "lixo", isto é, entradas referentes ao hardware anterior que não são deletadas quando você instala os novos drivers. Trocar a motherboard, para o Windows, é bem diferente de trocar apenas uma placa de vídeo ou modem ou qualquer outra coisa.

Se for pra uso pessoal, acho que vale à pena mesmo gastar mais tempo formatando e reinstalando seus 12GB de programas.

B)

Compartilhar este post

Link para o post

pelo visto , não adianta querer ganhar tempo agora e ficar com um sistema Winstavel (registry cheio de lixo etc...)

ainda mais no win2k server que eu uso, que é bem chato com essas parads de registro , entradas inválidas etc..

Compartilhar este post

Link para o post
Guest zeus_3002

No windows 98 a receita de bolo era a seguinte, mepo modo de segurança remova todos os dispositivos, reinicie, coloque o hd no computador destino, inicie no modo somente DOS e reinstale o Windows por cima, mas no windows 2K o hd normalmente nem chega a bootar, quando você troca ele de placa, depois de bootado eu creio que pode ser feito de forma semelhante...

Compartilhar este post

Link para o post

A "receita do bolo" do nosso amigo zeus_3002 é a q sempre deu certo comigo , quando eu tinha q fazer esse tipo de transfusão...lkkkkkk mas tem q remover inclusive os drivers de ide , usb ... ou seja , todos os drivers q identifique a sua maquina. Mas nunca precisei fazer no modo de segurança....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais