Ir ao conteúdo

Criar DNS para redirecionar para uma mensagem.

!@n

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tudo bem?

Gostaria de saber se é possível fazer a seguinte traquinagem:

Criar um servidor DNS para colocar no meu roteador, fazendo com que todos que queiram acessar a internet seja redirecionados para um site com alguma mensagem de erro, tipo "estamos em manutenção"?

Porque eu quero fazer isso? Aqui em casa, meu irmão fica na internet até de madrugada fazendo barulho e não deixa eu dormir, então queria "pregar" uma peça nele, fazendo com que assim que ele acesse algum site, seja exibida uma mensagem no navegador dele dizendo, por exemplo, "estamos em manutenção".

Eu gostaria de fazer dessa forma, pois assim eu configuraria o roteador com esse número de DNS, e meu pc eu colocaria um DNS de verdade para funcionar a internet.

Existe essa possibilidade, ou existe uma maneira mais fácil? Meu roteador é um D-Link DIR-600, não tem muitas opções de bloqueio.

Obrigado.

Postado

que tal algo mais simples, configura uma regra no seu roteador pra bloquear o tráfego no ip dele e não deixar navegar, ele navega das 8 da manhã até as 11 da noite, eu fi isso pruma criança e deu certo, aos finais de semana deixava até meia noite.

essas regras depende do roteador, bem intuitivo configurar.

Postado
que tal algo mais simples, configura uma regra no seu roteador pra bloquear o tráfego no ip dele e não deixar navegar, ele navega das 8 da manhã até as 11 da noite, eu fi isso pruma criança e deu certo, aos finais de semana deixava até meia noite.

essas regras depende do roteador, bem intuitivo configurar.

Olá!

Meu roteador tem essa opção de bloqueio por mac adress, mas acontece que meu irmão acaba desconfiando e usa um programa para alterar o mac adress da placa dele, e acaba dando certo e ele continua usando a internet.

Eu gostaria que uma mensagem aparecesse na tela dele, porque assim ele acreditaria que não foi eu que fiz o bloqueio, entende?

Obrigado pela dica.

• Membro VIP
Postado

Para forçar a resolução de nomes fora do seu D-Link DIR-600 você impreterivelmente precisaria definir o seu próprio PC como servidor DHCP e DNS, adicionando mais uma placa de rede que por sua vez conectaria no PC do seu irmão, e aí sim providenciar qualquer tipo de restrição, ao seu gosto.

Mas da forma como esta, com o roteador como servidor DHCP e DNS na sua rede, você terá que providenciar toda e qualquer filtragem no roteado mesmo. O que o marcmira sugeriu é o melhor caminho, adicionando a necessidade de você restringir o escopo/range de IP do DHCP do roteador para distribuir uma faixa de apenas dois IPs mesmo, caso a sua rede não tenha mais PCs.

Então fazendo a reserva de DHCP por MAC address, caso o outro PC mude o endereço físico o roteador não irá mais designar nenhum outro endereço IP.

Com isso, você ainda pode trabalhar políticas de acesso à URL e como já mencionado, definir quais dias/horas o outro PC irá ou não conectar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!