Ir ao conteúdo

Redirecionar Porta Para DVR

seiscordas

Posts recomendados

Postado

Eae pessoal.

é o seguinte, eu configurei um servidor com Windows Server 2003 com um domínio, e configurei com uma placa de rede que pega o sinal do modem, e outra placa de rede que distribui o sinal pela rede.

o ip do modem é 10.1.1.1 e o da rede é 192.168.1.1.

Fiz um redirecionamento de porta no modem para o ip do servidor para acesso remoto e fiz o redirecionamento no servidor também, funcionou perfeito. porém com o ip do modem ex: 10.1.1.10.

já o ip do dvr que é responsável pela câmera está com o ip 192.168.1.10.

como devo proceder para redirecionar a porta 80 para o dvr?

obs: já tentei o mesmo processo que o do servidor deixando no modem 10.1.1.10 que seria do servidor e no servidor 192.168.1.10 que seria do dvr.

sem exito. Alguém saberia fazer esse redirecionamento.

estou com um endereço no-ip para acesso externo que funciona para acesso remoto ao servidor.

até mais.

---------------------------------------------------------

Resolvido:

Vou mostrar as configuração usando os seguintes equipamentos:

modem: D-Link 500b

servidor: Windows server 2003

DVR: Voyager h264 DVR

Duas placas de rede: Uma que recebe sinal do modem com ip 10.1.1.1 e a outra espalha pra rede com ip 192.168.1.1

O servidor está com ip: 10.1.1.10

O dvr está com ip: 192.168.1.10

Lembrando que poder ser usado ip que quiser.

1º Abrir portas no modem. Usei as portas 8080 e 8200. (Indicado pelos amigos aqui do forum).

AbrindoPortas.jpg

2º Redirecionar as portas abertas para o servidor. Ex: 8080 para o ip do servidor 10.1.1.10

RedirecionandoPortas.jpg

3º Redirecionar as portas 8080 e 8200 para o DVR. Ex: 8080 para o ip 192.168.1.10

Roteamento-e-acesso-Remoto.jpg

redirecionar-portas.jpg

4º Configurar DVR, colocar porta: 8080 para: WEB PORT e porta: 8200 para:MEDIA PORT.

configurando-dvr.jpg

MUITO IMPORTANTE: Depois de configurado Reinicie TUDO. Modem, Servidor e DVR.

5º Sucesso digite Endereço de IP dinâmico EX: cameras.no-ip.org:8080.

Sucesso.jpg

Para maiores esclarecimentos leia todo o topco ou Email: [email protected]

Agradeço a todos que me ajudaram.

Postado

Eu não sei se tem possibilidade de fazer uma conexão remota no dvr e passar pelo modem e pelo servidor sem direcionar porta.

Mas c você souber passa ae mini tuto por gentileza.

obs: o dvr tem três configs de ddns sendo: dyndns, 3322 e perfecteyes.

• Membro VIP
Postado
Eu não sei se tem possibilidade de fazer uma conexão remota no dvr e passar pelo modem e pelo servidor sem direcionar porta.
Sim, consegue sim. Mas vai depender muito do tipo de compartilhamento e permissões que você designou momento da configuração.
Mas c você souber passa ae mini tuto por gentileza.
Desculpe, não tenho tutorial. No site do DynDNS tem tutorial.
obs: o dvr tem três configs de ddns sendo: dyndns, 3322 e perfecteyes.
Perfeito, você esta com "meio caminho andado".

À propósito: qual é a marca/modelo do seu DVR?

Postado

Criei conta no dyndns e é pago.

Criei conta no 3322 e o software de atualização de ip é em chines. (o site também é chines mas o google traduz).

e o perfecteyes eu não descobri como usa.

Eu vou ver certinho o modelo do DVR e postar aqui.

eu ja configurei cameras tanto no dvr como em placas gelvision mas não com servidor no intermedio. tenso muito tenso.

• Membro VIP
Postado

Em sua rede, não tem nenhum outro ativo como roteador ou modem que tenha as configurações de DyDNS?

Não precisa ser configurado no DVR, pois o programa do DyDNS precisa apenas verificar o IP para que o acesso sempre seja válido.

Postado

ta assim na rede:

rede.png

Talvez o problema seja o router antes do dvr, vou tentar colocar um hub antes do router pra ver c resolve mas eu moro numa cidade e a rede fica em uma cidade próxima então eu só poderei fazer isso no Domingo, dai eu posto o resultado.

Postado

voce não pode usar a porta 80. Tem que ser a 8080 ou a 2000. No caso de um Intelbras, por exemplo, eu abro a 2000 e deixo a 37777 que já vem configurado nele. Abre no modem essas 2 e seta o IP do DVR no virtual server. Usa o no-ip. É gratis e muito fácil de usar.

Postado
voce não pode usar a porta 80. Tem que ser a 8080 ou a 2000. No caso de um Intelbras, por exemplo, eu abro a 2000 e deixo a 37777 que já vem configurado nele. Abre no modem essas 2 e seta o IP do DVR no virtual server. Usa o no-ip. É gratis e muito fácil de usar.

Eu já configurei câmeras com porta 80 mas não com servidor.

já tenho conta no no-ip, inclusive eu acesso o servidor pelo no-ip porém não consegui configurar nenhuma porta no servidor com ip da rede, como descrito no topo, porque o acesso remoto eu consegui.

tentei também com a porta 8080 e infelizmente não deu, mas valeu a dica não dispenso nenhuma.

Postado

A porta 80 é usada para navegação (http). Ela é severamente vigiada, principalmente pela operadora que lhe forneçe sinal. Nela é difícil funcionar 100% (se funcionar). Informe os detalhes do modem (marca/modelo). Deve ser problemas com as permissões no server 2003. Verificou isso?

Postado

Ola Amigo

Não sei se entendi completamente as configs da sua rede mas vamos la

você tem um servidor com 2 placas de rede

uma dessas placas é para conexão da sua rede interna segmento 192.168.1.x

a outra placa esta conectada com o modem segmento 10.1.1.x

as suas estações e o DVR seguem o segmento 192.168.1.x

para acesso remoto você redirecionou uma porta no modem para o ip do servidor ex: porta 8080 para ip 10.1.1.10

você tem um roteador fazendo a ponte entre o switch e o servidor, e neste roteador também se conecta o DVR

é isso mesmo, ou entendi algo errado?

As suas estações estão conseguindo navegar na net normalmente?

Postado

Não sei se vai funcionar para voce. Coloque o DVR direto no switch. No modem em NAT, Virtual Server, abra a porta 8080 ou a 2000 e a outra que estiver configurada no DVR (são 2, entrada e saida. No Intelbras por exemplo, é 37777). Não esqueça de setar o IP do DVR. Marque a 2ª caixa de diálogo e escreva um nome para a porta (câmeras, por exemplo). Como usa o Server 2003, não sei como ficam as permissões de rede, não o conheço. Tive o mesmo problema e como não tinha tempo hábil de acertar as configurações, coloquei um hub de 8 portas e o problema foi resolvido. Mas ainda vou acertar isso e posto aqui o que tem que ser feito usado o router.

EDIT:

Não abra a portsa 80. Ela é para o http. Quando fores usar o acesso remoto, depois do endereço de acesso, coloque /8080 ou 2000 (a que escolheu abrir). Se colocares a 80, acessará o modem e não o DVR. Um exemplo com no-ip: <h t t p://teste.zapto.org/8080>

Postado

ok então amigo

tenho quase certeza de que o segmento de rede diferente do DVR deve ser o problema, tipo o modem esta no segmento 10.1.1.x e o dvr 192.168.1.x, não sei se no servidor tem uma maneira de uma placa de rede redirecionar uma porta para outro segmento, mas acredito que tenha sim uma forma de fazer isto, vou dar uma olhada para ver se acho alguma informação

você por acaso ja tentou usar uma conexão de ponte nas 2 placas de rede do servidor, e colocar o modem no mesmo segmento da rede, talvez possa funcionar, faça um teste.

Outra opção seria colocar o roteador para trabalhar no lugar do sevidor para a internet, assim você plugaria o servidor e o dvr direto no switch.

Atualizado:

Cara achei alguma coisa sobre isso

faça o seguinte

redirecione uma outra porta qualquer para o ip do servidor novamente, como foi dito acima não use a porta 80, use outra porta tipo 8080, 2000, 2020 Etc.

no servidor use o seguinte comando:

netsh interface portproxy add v4tov4 listenport="aqui você coloca a porta que você usou" connectaddress="aqui você coloca o ip do dvr" connectport="aqui você coloca a porta externa que sera usada para conectar com o ip do DVR"

não use as aspas

faça o teste e veja se da certo.

Postado

Atualizado:

Cara achei alguma coisa sobre isso

faça o seguinte

redirecione uma outra porta qualquer para o ip do servidor novamente, como foi dito acima não use a porta 80, use outra porta tipo 8080, 2000, 2020 Etc.

no servidor use o seguinte comando:

netsh interface portproxy add v4tov4 listenport="aqui você coloca a porta que você usou" connectaddress="aqui você coloca o ip do dvr" connectport="aqui você coloca a porta externa que sera usada para conectar com o ip do DVR"

não use as aspas

faça o teste e veja se da certo.

Infeliz mente não deu certo.

tentei com a porta 8080, 8085.

por padrão o DVR está com a porta 80 liberada, interessante que eu coloquei a porta 8080 e scaniei com o nmap e só deu porta 80 aberta e outras portas, mas a que eu setei não estava aberta.

os outros dvr que configurei só consegui acesso remoto com a porta 80.

Uma duvida, o quis dizer com isso? "aqui você coloca a porta externa que sera usada para conectar com o ip do DVR"

Postado

Uma duvida, o quis dizer com isso? "aqui você coloca a porta externa que sera usada para conectar com o ip do DVR"

Me desculpe amigo, acho que acabei me expressando mal, rsrsr

Mas isso ai seria a porta configurada no DVR.

por exemplo, acho que seria assim

você redirecionou mais uma porta no modem para o ip do servidor, essa porta seria a 8080, e no dvr tem a porta 80 configurada por padrão certo, então seguindo os segmentos da sua rede acho que teria que ficar assim

netsh interface portproxy add v4tov4 listenport=8080 connectaddress=192.168.1.10 connectport=80

Mas como foi falado anteriormente teria de trocar a porta 80 no dvr para outra qualquer, ja que a 80 é amplamente usada por outras conexões com a internet, se bem que neste caso acho que a porta 80 esta sendo definida para ser usada apenas neste caso então não sei se teria problema.

Postado
Infeliz mente não deu certo.

tentei com a porta 8080, 8085.

por padrão o DVR está com a porta 80 liberada, interessante que eu coloquei a porta 8080 e scaniei com o nmap e só deu porta 80 aberta e outras portas, mas a que eu setei não estava aberta.

os outros dvr que configurei só consegui acesso remoto com a porta 80.

Tens que alterar no DVR para 8080. Na 80 fica só a http para navegação. voce ainda não postou a marca do DVR. Faça isso por favor.

Postado

você redirecionou mais uma porta no modem para o ip do servidor, essa porta seria a 8080, e no dvr tem a porta 80 configurada por padrão certo, então seguindo os segmentos da sua rede acho que teria que ficar assim

netsh interface portproxy add v4tov4 listenport=8080 connectaddress=192.168.1.10 connectport=80

pois foi isso mesmo que eu tentei mas não deu certo.

Postado

Ok. Então por favor, reveja as configurações e me corrija caso o modelo não coincida com as instruções.

No DVR, vá em rede, ethernet, marque o IP dinâmico e atualiza (já deves ter feito isso). De posse do IP registrado, vá em servidor de rede e ative o web server e attribua a porta 8080. Em DDNS subscrevas o nome do servidor atribuido pelo no-ip. Exemplo: teste.zapto.org:8080. Feito isso, no modem, abra as portas 8080 e 50000 (ou a que estiver configurada previamente em connection). A partir disso, fica a questão do Server 2003 que não conheço, para liberar essa conexão. Confira se o DVR é esse.

Postado
A partir disso, fica a questão do Server 2003 que não conheço, para liberar essa conexão. Confira se o DVR é esse.

Então.

é justamente esse o problema passar do servidor para o DVR.

Não consegui redirecionar porta do servidor para o DVR, ja perguntei pra muita gente e pesquisei em vários lugares e acho que a solução é tirar o modem do servidor mesmo, porque assim o redirecionamento fica direto.

agradeço a ajuda de todos.

Postado

Opa e ai,

ta difícil hein cara.

faça mais um teste com o comando que eu te passei mas agora com uma modificação acrescente "listenadress=ip do modem" antes do listenport Ficando da seguinte forma

"netsh interface portproxy add v4tov4 listenadress=10.1.1.1 listenport=8080 connectaddress=192.168.1.10 connectport=80"

Se não funcionar, veja se aquelas outras opções não são viaveis p você

Postado

Me foi sugerido por um amigo do ramo (de CFTV), tirar o cabo de rede do router e plugar no switch (no caso dele foi um hub de 8 portas), mas não é esse tipo de ambiente de rede. No caso dele, depois disso funcionou.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!