Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite amigos to esta tv philips 14GL1316 não liga o led fica apagado tenho 70V no +B mas não tenho tensão nenhuma no vertical,tela total preta tubo apagado retirei o tsh da placa não está em curto e não mudou nada tanbem retirei o vertical e não abriu tensão nenhuma nele não lembro aonde tenho que ter as tensões de +16 e +11 V se alguem tiver uma dica para me dear ficarei muito agradessido boa noite a todos e fiquem com DEUS.

• Coordenador
Postado

Valdair, na fonte desse TV você deve ter além dos 70V, 11V sobre o capacitor C2366 e 16V sobre o C2351...

Se faltar ambas tensões, verifique o fusivel 1367...

Postado

Boa noite BCpetronzio medi os dois capacitores ea tensão está passando norma para eles o fusivel tá bom tambem mas agora verifiquei ea tensão que tenho aumentou é de 102V no +B só que medi o fio do scryn que vai na placa do tubo está com zero de ataque que oa

não ascende nada dos filamentos o que será que tem essa beleza fique com DEUS.

Postado

Olá colega,veja se há alta tensão na chupeta do tubo,e cheque todas as saídas de tensão no fly back, principalmente as que alimentam a placa do cinescópio,se o fly back não estiver "disparando", teste o transistor drive horizontal,porém defeitos no fly-back não podem ser descartados.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

Digo o mesmo!, antes de trocar o flyback, verifique o resistor 3566, o fusistor 1568 e o diodo 6543, estando eles todos normais, troque o flyback, e verifique se você não deixou nada desligado ou em curto perto do trimpot 3340 (Ajuste de +B).

Postado

Boa noite BCpetronzio,resistor 3566,fusistor 1568 e diodo 6543 todos normais então troquei o horizontal eo flay mas continua a mesma coisa só que tenho 100V no +b mas a tela totalmente apagada e sem volume o que mais devo ver fique com DEUS.

• Coordenador
Postado

Esse+B tem como você ajustar no trinpot 3340, meça a tensão sobre o capacitor C2346, Ajuste para 70V.

Verifique se você tem a tensão de 5V sobre o capacitor C2361.

Se estas tensões estiverem normais e o Tv não partir, é grande as chances do processador estar ruim.

• 4 semanas depois...
Postado

Boa noite BCpetronzio ajustei o trinpot para 70v só que depois de uns 20 minutos que coloquei ele já está com 74v,o c2346 tambem 74v cara eu não encontrei onde fica o c2361 e tambem notei que o R3505 quase que pega fogo quando ligo o tv mas está medindo 1000homs igual o que será isso fico no aguardo fiquem com DEUS boa noite.

• Coordenador
Postado

Ok! Para o R3505 ficar muito quente, é sinal que o transistor driver não esta oscilando ou esta com fuga, teste ele (Q7502 = BF422).

O capacitor C2361 que eu pedi para você verificar a tensão, esta bem próximo ao teclado do Tv e na mesma trilha do transistor 7355 (BC558), veja figura abaixo:

post-359338-13884963234095_thumb.png

Postado

Boa noite BC petronzio o C2361 está com 4V tambem testei o Q7502 e na medida o mesmo está ok mas colocando ele na placa não tem tensão nenhuma nele ok só para falar que o flay já foi trocado ok até mais fique com DEUS.

• Coordenador
Postado

Por ter apenas 4V no capacitor C2361 seu processador esta muito pesado, portanto com defeito, troque ele.

• 3 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!