Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd Esquisito!


Doody

Posts recomendados

Oi pessoal.

O meu HD de 120 Gigas Seagate ATA 100 está esquisito.

Ele está lendo mais coisas do que realmente existe gravado em disco.

Por exemplo: Quando coloco em propriedades do Windows, lá diz que tem 42 Gigas de arquivos gravados. Mas quando seleciono todas as pastas e clico em propriedades novamente, aparece que tem apenas 30 Gigas gravados.

Passei o scandisk e ao terminar, quando coloquei em propriedades novamente, o Windows leu corretamente. Disse que tinha 30 gigas. Quando selecionei todas as pastas, foi confirmado que tinha 30 Gigas mesmo. Daí fiquei feliz porque achei que tinha resolvido o problema, porém mais tarde quando comecei a baixar mais arquivos o problema voltou. Quando selecionei propriedades no Windows, leu que tinha 58 Gigas gravados e quando selecionei todas as pastas e cliquei em propriedades o Windows disse que tinha apenas 42 Gigas gravados.

Detalhe: O HD é particionando em duas unidades e tenho dois S.O instalados. O Windows XP e o Windows 98. Em todos os 2 deu a mesma coisa. Então descartei que fosse algum problema com o sistema operacional, deve ser algo no HD mesmo.

Alguém sabe do que se trata?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema no HD não creio que seja, senão você não acessaria os seus arquivos. O que eu acho, é que esses 12 GB são de arquivos ocultos e arquivos de sistemas que deve estar configurado no seu WIN para não ser mostrado. Caso o seu WIN seja o 9X, ou ME, vá no explorer, clique em exibir, opção de pasta, guia modo de exibição, e seleciona a opção mostrar todos os arquivos.

Dica: Clique as teclas <CTRL> + <A>, se for o que eu falei acima, aparecerá uma tela de aviso, dizendo que há arquivos ocultos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por A_Luiz@09 maio 2004, 22:58

Problema no HD não creio que seja, senão você não acessaria os seus arquivos. O que eu acho, é que esses 12 GB são de arquivos ocultos e arquivos de sistemas que deve estar configurado no seu WIN para não ser mostrado. Caso o seu WIN seja o 9X, ou ME, vá no explorer, clique em exibir, opção de pasta, guia modo de exibição, e seleciona a opção mostrar todos os arquivos.

Dica: Clique as teclas <CTRL> + <A>, se for o que eu falei acima, aparecerá uma tela de aviso, dizendo que há arquivos ocultos.

Oi amigo.

Eu uso o Windows XP e o Windows 98.

Sendo assim, como é que eu faço para ver se esses arquivos estão ocultos e como faço para configurar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há problema algum. Quando você clica em propriedades do HD, ele mostra o tamanho total de espaço utilizado, incluindo arquivos temporários e de swap, que não são arquivos de utilização do usuário, e também o espaço utilizado pela tabela de alocação e índices, por isso revela um espaço maior do que quando você seleciona só os seus arquivos e pastas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Locky@10 maio 2004, 11:42

Não há problema algum. Quando você clica em propriedades do HD, ele mostra o tamanho total de espaço utilizado, incluindo arquivos temporários e de swap, que não são arquivos de utilização do usuário, e também o espaço utilizado pela tabela de alocação e índices, por isso revela um espaço maior do que quando você seleciona só os seus arquivos e pastas.

Oi amigo. Agora entendi, valeu mesmo pela informação.

Só gostaria de saber porque quando passei o Scandisk o valor baixou e se igualou ao valor de quando seleciono apenas as pastas?

Ah! e porque esse valor de arquivos ocultos é tão alto? puxa... 10 ou 12 Gigas a mais? isso não faz diminuir a quantidade de dados que posso gravar no meu HD não? tem como apagar isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola, tem o problema dos clusters tambem.

a diferença é maior no 98 que no xp.

geralmente o 98 usa clusters com 32 kb, se um arquivo teu tiver 100 kb

vai precisar de 4 clusters ( 4x32=128 kb ) você vai perder 28 bk .

e isso se aplica em em tudo o que você copiar no hd. imagine o desperdicio

no final.

por isso que marca menos quando você seleciona só os arquivos.

no xp desperdiça menos devido ele trabalhar por setores de 512 kb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por carlos_fs@10 maio 2004, 19:45

ola, tem o problema dos clusters tambem.

a diferença é maior no 98 que no xp.

geralmente o 98 usa clusters com 32 kb, se um arquivo teu tiver 100 kb

vai precisar de 4 clusters ( 4x32=128 kb ) você vai perder 28 bk .

e isso se aplica em em tudo o que você copiar no hd. imagine o desperdicio

no final.

por isso que marca menos quando você seleciona só os arquivos.

no xp desperdiça menos devido ele trabalhar por setores de 512 kb.

Valeu Carlos pela dica! É interessante também notar que o disperdício que é mostrado quando seleciono a Unidade C: ou E: as vezes muda. Tem vezes que fica igual as pastas quando são selecionadas e as vezes dá essa diferença de 5, 10 ou 12 Gigas mesmo que eu não mexa em nada.

Mas se vocês estão falando que isso é normal, então tá falado :bandeira:

Vou ficar despreocupado então. Só faltei jogar ele pela janela de tanta decepção e raiva que tive. Também, o preço que paguei por ele (R$400) fica inadmissível que dê algum problema em tão pouco tempo de uso.

Nesse caso retiro as críticas que fiz a Seagate.

Um abraço à todos :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!