Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pesquisa "O que você fez com sua nova impressora Epson?"


Posts recomendados

Sakuraba, e quanto à qualidade de impressão da HP, para fotos, o que você nos diz? Alguns dizem ou já disseram que os dpi de uma marca e outra não equivalem, é verdade?

gcarloscr e Sakuraba, sobre esse negócio de gramatura de papel.

Na Epson TX235W eu não encontrei configuração, só do "tipo" (nome) do papel. Sempre algum "Epson".

Na antiga HP 710C, também não há tal "configuração de gramatura". Não que eu saiba. E algo que me irritava era essa impressora puxar mais de uma folha de papel comum facilmente, a partir da segunda folha numa impressão de mais folhas.

Uma vez eu li que isso poderia estar ocorrendo por eu ter usado indevidamente papéis de gramatura alta, pois andei imprimindo até umas folhas cortadas de "papel cartão", que é mais grosso do que cartolina guachi. Parece-me que o "papel cartão" é 220 g/m². Será que usá-lo estragou a impressora?

Eu gostaria de imprimir — com segurança! — cartolina guachi e papel cartão na TX235W. A opção de configuração para papel fotográfico me faz pensar que isso é possível, mas estou inseguro.

Eu realmente não pude conferir na real, porque simplesmente não consegui imprimir fotos em tamanho A4 (com papel adequado) nesta HP. Pode ser que haja algum modelo em que esse problema não ocorra, mas já tinha ouvido que esse era um problema comum na marca. Com papel comum, tudo ok, a qualidade é boa. Em relação aos dpi, ainda não cheguei a entrar nesse detalhe, pois comprei a HP mais pra uso geral mesmo.

Esse modelo da Epson, eu nunca mexi, então não posso falar com muita propriedade. Embora, normalmente, as coisas básicas sejam sempre as mesmas nas impressoras de mesma marca. Na T24, eu imprimo papel de qq gramatura (eu uso no máximo 260 g) sem precisar fazer alterações se o papel for sempre do mesmo tamanho (uso A4, mesmo que seja uma foto menor. É mais vantajoso por N razões, no meu caso). Acredito que no seu modelo não deva ser diferente, mas não vou afirmar...:cool:.

Um outro detalhe que achei intrigante na HP: a falta de uma opção básica que me facilita pra CAR#LHO um tanto de impressão: a opção de personalizar o tamanho da impressão no papel (tem várias opções, mas pelo menos até agora não achei como colocar nas medidas que eu quero). Mais um ponto pra Epson nessa. Talvez no caso da HP, isso possa ser corrigido com atualização do driver....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Na T24, eu imprimo papel de qq gramatura (eu uso no máximo 260 g) sem precisar fazer alterações se o papel for sempre do mesmo tamanho (uso A4, mesmo que seja uma foto menor. É mais vantajoso por N razões, no meu caso).

Fica a pergunta: a impressora tem engolido papel A4 normal 75 g/m²? Nesse aspecto, você manda ela imprimir e fica tranquilo?

Eu tenho usado A4 fotográfico, imprimindo atrás dele um gabarito com duas poses 9x13 e duas poses 10x15. Faço o gabarito em vetor SVG, usando o software livre Inkscape. Depois de cortado com tesoura, manuseando-o com um guardanapo (por causa do suor das minhas mãos), o A4 fotográfico rende-me quatro fotos!

Atenção! Na realidade, o gabarito que eu faço leva em consideração o padrão de tamanhos em polegadas, e não em centímetros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica a pergunta: a impressora tem engolido papel A4 normal 75 g/m²? Nesse aspecto, você manda ela imprimir e fica tranquilo?

Eu tenho usado A4 fotográfico, imprimindo atrás dele um gabarito com duas poses 9x13 e duas poses 10x15. Faço o gabarito em vetor SVG, usando o software livre Inkscape. Depois de cortado com tesoura, manuseando-o com um guardanapo (por causa do suor das minhas mãos), o A4 fotográfico rende-me quatro fotos!

Atenção! Na realidade, o gabarito que eu faço leva em consideração o padrão de tamanhos em polegadas, e não em centímetros.

Joguei o modelo que você tem no Google pra ver mais ou menos. Aparentemente, deve ser tudo no mesmo esquema que eu faço na minha. Só não achei detalhes da bandeja de papel por dentro (o mais importante). Uma ideia que eu posso dar é ajeitar o papel um pouco inclinado, prestando atenção se a parte de baixo do papel tá encostando naquela partezinha branca que efetivamente puxa o papel. O papel mais grosso, muitas vezes fica afastado dessa parte, e por isso, ele pode não puxar direito, dependendo de quantos papéis você coloca.

Muito provavelmente, você não precisa fazer alteração nenhuma nas configurações. Mas é só achismo meu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Alexandre:

A tinta q uso não, não é ´´uma mina de ouro´´ , nem é a melhor, e nem pago 100 contos por um litro de tinta. Mas quem quer obter uma qualidade melhor tem q começar com uma, e vai testando até q se tenha o máximo de satisfação possível. Tem q arriscar um pouco, colocar. Aí é q estar outros arriscaram seu equipamento testando marcas diversas. Não vou imprimir no além, por q se você não sabe a impressão está dimuindo bastante. Estamos na era dos arquivos digitais, quantos empresas e orgãos públicos já pouparam com esse serviço. É bem possível q daqui algums anos não precisamos imprimir algo, nem aqui nem no além!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membro VIP

Que eu saiba, não deve haver postagem de merchandising no fórum.

 

Mas pode ser dito o que já foi: Formulabs e Sensient hoje são marcas e produtos diferentes, e a Fvink é a única distribuidora e revendedora oficial no Brasil. Não significa que não possa haver revendedores que compram dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Fabrício Botelho_734078, nós concordamos quase em tudo que você colocou na mensagem #32, de modo que acho difícil entender o porquê de sua reação excessivamente autodefensiva.
 
O que eu quis foi prevenir que um tópico não deve se transformar em espaço para interesses comerciais diretos. Leia-se: conseguir vendas para si ou terceiros.
 

Por isto postei o link de aquisição do aparelho, do bulk ink e das tintas que pretendo comprar, não configurando merchan vez que sou advogado e não tenho nenhuma ligação com o site submarino, mercadolivre e sensient.

 
Não lhe acusei de tal coisa. Tendo como chave esse ponto de sua reação é que classifico esta como excessivamente autodefensiva. Mas OK. Você tem direito a ela. Até por que, obviamente, "a queixa cabe ao ofendido".
 

...não vendo problema algum em alertas de preços bons, lojas boas, ainda que não tenha sido esta a minha intenção, ...

 
Agora, pelo menos precisamente nisso, discordamos. Entendo que não deve ser feito. Apesar de que compreendo que nem sempre haveria como vincular o agente ao beneficiado. A propósito, um merchandising no Programa do Ratinho não precisa falar de preço ou promoção.
 

Isto posto, informo aos demais que, criei um tópico denominado
Sensient X Formulabs X Moorim X Inktec X Mizink X ... ?
E aquele que quiser compartilhar informações, sem críticas pessoais, agindo de forma impessoal, apresentando questões preferincialmente técnicas, será muito bem vindo.


Só passei os olhos, mas acho que posso afirmar: não sou contra tópicos assim e posso vir a participar dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite pra você também.

não lhe confiro capacidade técnica (em âmbito virtual) para diagnosticar em meu comportamento ou comportamento humano em geral o instituto da "autodefesa", ou mesmo legítima defesa, ministrada em disciplinas de psicologia forense e medidina legal em âmbito jurídico e aos psicólogos e médicos no âmbito da saúde.

Isso não é exatamente o que eu quis. Porém, "parecendo com", eu não preciso que você me confira tal coisa para eu expressar minha leitura dos fatos, opinião sobre eles. Eu entendo que não ultrapassei limites ao falar de você. Não obstante você possa subjetivamente queixar-se disso, e inclusive tentar, em esforço argumentativo, objetivar tal subjetividade; coisa que aliás flui muito naturalmente no seu ofício.

 

Vamos discutir questões salutares relacionadas ao que o fórum se propõe.

 

OK, vamos. Se eu não tiver mais estímulos, encerro o presente assunto por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!